Quem solta pum vive mais? Verifique isto – Quem cheira pum vive mais


Cheirar pum faz bem para saúde e aumenta expectativa de vida, diz estudo. Uma pesquisa realizada na Universidade de Exeter, na Inglaterra, descobriu que os puns – sim, aqueles gases com cheirinho desagradável – ajudam a combater doenças e prolongar a vida de uma pessoa.​​​​​​Os gases intestinais podem incomodar e até serem constrangedores em alguns momentos, mas eles são absolutamente normais em todos os seres humanos. O problema é quando acontece a chamada flatulência excessiva, mais de 25 gases eliminados diariamente, e a distensão abdominal, mais conhecida como inchaço.

Comer alimentos de difícil digestão
Repolho, brócolis, couve-flor, milho, leite; Grão de bico, ervilhas, lentilha, batata; Feijão, batata doce, iogurte, ovos, farelo de trigo; Bebidas com gás, cerveja, cebola, aspargos.

Apesar de a própria expressão já causar nojo na maioria das pessoas, o ato de soltar gases faz parte de processos naturais do nosso organismo e é esperado que ocorra. Um estudo conduzido por pesquisadores britânicos há alguns anos identificou que podemos expelir entre 476 ml e 1.491 ml de gases diariamente.

Porque as pessoas mais velhas Peidam mais

Para começar, há o envelhecimento natural do corpo. No caso dos intestinos delgado e grosso, ocorrem diversos processos fisiopatológicos, ou seja, alterações associadas à passagem dos anos. Em primeiro lugar, a motilidade diminui, o que significa que o trato gastrointestinal se torna mais lento.Apesar disso, a gastroenterologista Amanda Buchmann tem uma boa notícia para quem convive com este problema. “Embora a passagem excessiva de flatos ou seu mau cheiro possa ser uma fonte de embaraço para o paciente, raramente é associada a uma doença grave”, explica a médica.Por muito aliciante que tal possa parecer para alguns, que fizeram o rumor correr a internet. O médico Spencer Nadolsky, especialista em obesidade, esclarece que não há qualquer associação entre calorias e flatulência e que tal não é, de todo, uma alternativa ao exercício físico.

Os médicos explicam que os gases, como arroto e pum, são liberados de forma involuntária (sem depender da nossa vontade) pelo organismo e, na maioria das vezes, é possível segurá-los.

É possível soltar pum dormindo

Um adulto libera, em média, de 0,5 a 1 litro de gás por dia, dividido em 12 a 25 eliminações ao longo das 24 horas, inclusive durante a noite. “Quando estamos dormindo, o gás que atinge o reto, a porção distal do trato gastrointestinal, é liberado de forma inconsciente.Existem muitas causas e praticamente todas as doenças que causam ma absorção levam a esteatorreia. Também pode ser causada por infecções bacterianas, doença de chron, diverticulite… Portanto, é muito importante investigar!Segurar gases pode inchar o estômago e causar dor
“Quando o ar fica preso nas curvas do intestino, você pode sentir cólicas ou dores em pontadas. Esta dor é comum no meio e na parte superior da barriga de cada lado”, afirma a gastroenterologista Amanda Buchmann.

Os aglomerados de peidos mais fedorentos, por outro lado, podem ser um sinal de que você tem intolerância alimentar – as mais comuns são à lactose (laticínios) e ao glúten (trigo). Quando suas bactérias intestinais ficam fora de controle, isso pode levar a alguns peidos muito fedorentos.

Um pum simultâneo dos 6,5 bilhões de humanos liberaria 19,5 milhões de litros de metano – o equivalente a 2 mil caminhões que transportam esse tipo de gás. Apesar de o metano ser 20 vezes mais potente do que o gás carbônico para provocar o efeito estufa, o volume de uma bufa mundial não mudaria a rotina do planeta.

Entre os gases que compõem o pum está o metano (CH4), que é uma substância combustível e pode incendiar se em contato com algo que produza fogo, como uma faísca de um isqueiro. A presença do metano depende da alimentação, mas a concentração em geral é baixa, cerca de 25% dos gases.

Porque peido barulhento não fede

Segundo a dra. Ana, os puns mais barulhentos contêm mais metano, que é um gás inodoro. Já os silenciosos têm uma maior concentração de enxofre, por isso o mau cheiro.O ar que entra no canal vaginal durante a relação e sai sob pressão faz um barulho semelhante ao dos gases intestinais. Esse ar fica comprimido no interior da vagina e pode sair de forma ruidosa durante a própria penetração, quando ocorre uma mudança de posição ou ainda depois da relação sexual.Um adulto libera, em média, de 0,5 a 1 litro de gás por dia, dividido em 12 a 25 eliminações ao longo das 24 horas, inclusive durante a noite. “Quando estamos dormindo, o gás que atinge o reto, a porção distal do trato gastrointestinal, é liberado de forma inconsciente.