Quem é o rei do Derby? Verifique isto – Quem é o maior vencedor do Derby
Dérbi Paulista: quem venceu mais na história Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 375 vezes, com 133 vitórias do Verdão, 129 do Timão, além de 113 empates. O time alviverde já balançou as redes 537 vezes e sofreu 491 gols.4 de junho de 2022 – 15:56 | Atualizado em 5 de junho de 2022 – 10:00.
A partida deste sábado será disputada na Neo Química Arena. O estádio recebeu o Derby em 16 oportunidades, com sete vitórias do Corinthians, quatro empates e cinco triunfos do Palmeiras.
No agregado dos mandos, embora seja a equipe que menos finaliza no Brasileirão (9,7 por partida), o Corinthians é o time mais eficaz, com um gol a cada 8,5 tentativas. O Palmeiras é a equipe que mais faz finalizações (17,3), com a oitava eficiência, um gol a cada 10,1 tentativas.
Qual é o maior derby do Brasil
GreNal
1 – GreNal
O GreNal é considerado também a maior rivalidade do Brasil em termos de futebol, diferente do confronto entre Fla-Flu que há um enorme peso histórico, Grêmio e Internacional, dividem o estado do Rio Grande do Sul ao meio em dia de partidas dessas duas equipes.Futebol Relembre as maiores goleadas do Palmeiras sobre o Corinthians
- 1/6. No dia 5 de novembro de 1933, o Palmeiras aplicou a maior goleada da história do Derby e venceu o Corinthians pelo placar de 8 a 0.
- 2/6. Em 1948, o Palestra voltou a golear o Corinthians e venceu o rival por 6 a 0.
- 3/6.
- 4/6.
- 5/6.
- 6/6.
Pelo lado palmeirense, o maior artilheiro no “derby” é Heitor com 14 gols. O atacante foi referência nas primeiras décadas de existência do Palestra Itália e o primeiro atleta do clube a defender a Seleção Brasileira.
O apelido do clássico entre Palmeiras e Corinthians surgiu ainda na primeira metade do século passado e faz referência ao Derby de Epsom, a mais importante corrida de cavalo do mundo. Isso porque as duas equipes eram as grandes potências (e, portanto, os grandes rivais) da época.
Quantas vezes o Palmeiras já foi rebaixado
Há dez anos, Palmeiras iniciava o Campeonato Brasileiro sem grandes perspectivas e acabou amargando o segundo rebaixamento na história. O Palmeiras vive um dos melhores períodos de toda a sua história. Sob o comando do português Abel Ferreira desde novembro de 2020, o Verdão tem empilhado taças.Campeonatos
Maior série de vitórias em Copa Libertadores | 9 vitórias (27/11/2021 a 03/08/2022) – também é o recorde geral de um time na competição |
Maior goleada em Copa Libertadores | Palmeiras 8×1 Independiente Petrolero-BOL (12/04/2022) |
Afinal, o Palmeiras já conquistou o Mundial de Clubes ganhou status de título mundial. Em pergunta para o atacante, foi mencionado o rival Corinthians e uma suposta igualdade de conquistas mundiais: "Palmeiras e Corinthians foram campeões mundiais uma vez cada.
Entenda a importância histórica do Mundial de 1951 conquistado pelo Palmeiras. Neste sábado, o Palmeiras enfrenta o Chelsea na briga pelo título do Mundial de Clubes. Para o torcedor alviverde, trata-se da busca pelo bicampeonato por conta da conquista do Torneio Internacional de Clubes Campeões de 1951.
Vasco da Gama
O Clássico dos Milhões é o tradicional clássico brasileiro entre Flamengo e Vasco da Gama, ambos do Rio de Janeiro. É considerada uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro e do futebol mundial. O nome do clássico originou-se na década de 1920 e refere-se às duas maiores torcidas do estado do Rio de Janeiro.
Pelo lado palmeirense, o maior artilheiro no “derby” é Heitor com 14 gols. O atacante foi referência nas primeiras décadas de existência do Palestra Itália e o primeiro atleta do clube a defender a Seleção Brasileira.
O que quer dizer a palavra Derby
derby |dérbi|
1. [ Hipismo ] Grande corrida de cavalos que se realiza todos os anos em Epsom, na Inglaterra. Plural: derbies. Plural: derbies.Os confrontos, marcados por uma mescla de brigas e futebol-arte, receberam na década de 40 o apelido de Choque-Rei dado pelo jornalista Tomaz Mazzoni, do jornal "A Gazeta Esportiva", pela sua importância. O Choque-Rei levou por quatro vezes públicos maiores do que 110 mil pessoas ao Estádio do Morumbi.Os confrontos, marcados por uma mescla de brigas e futebol-arte, receberam na década de 40 o apelido de Choque-Rei dado pelo jornalista Tomaz Mazzoni, do jornal "A Gazeta Esportiva", pela sua importância. O Choque-Rei levou por quatro vezes públicos maiores do que 110 mil pessoas ao Estádio do Morumbi.