Quem foram os atletas brasileiros que ganharam ouro no skate em Tóquio? Verifique isto – Quais atletas brasileiros conquistaram medalhas no skate em Tóquio
Pedro Barros
Pedro Barros levou o skate brasileiro de volta ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta-feira, 5 de agosto. O skatista catarinense conquistou a medalha de prata na modalidade skate park, disputada no Centro de Esportes Urbanos de Ariake, e consolidou o Brasil como uma potência sobre rodinhas.Pedro Barros conquistou a terceira medalha do Brasil na estreia do skate nas Olimpíadas. Kelvin Hoefler, no street masculino, e Rayssa Leal, no street feminino, também foram medalhistas de prata na modalidade em Tóquio.
Jhulia Rayssa Mendes Leal, mais conhecida como Rayssa Leal (Imperatriz, 4 de janeiro de 2008), é uma skatista brasileira, vice-campeã olímpica e medalhista de ouro nos X Games.
Rayssa Leal, 13, chegou a Tóquio como a brasileira mais jovem da história das Olimpíadas 2020. Era pouco. A maranhense conquistou a medalha de prata no skate street na madrugada desta segunda-feira (26), entrando para a história como a atleta mais nova a subir num pódio defendendo o Brasil.
Qual nome dos medalhistas nas Olimpíadas de Tóquio skate
Quatro ouros:
- Ítalo Ferreira – Surfe masculino.
- Rebeca Andrade – Ginástica artística: salto.
- Martine Grael e Kahena Kunze — Vela: 49er FX.
- Ana Marcela Cunha — Maratona aquática de 10km.
- Rebeca Andrade — Ginástica artística: individual geral.
- Kelvin Hoefler — Skate street.
- Rayssa Leal — Skate street.
- Pedro Barros — Skate park.
O skate voltou a colocar o Brasil no pódio das Olimpíadas de 2020. Na disputa masculina do park, o país faturou a medalha de prata com Pedro Barros. Com três brasileiros na final, a competição desta quinta-feira (5) foi vencida pelo australiano Keegan Palmer, que brilhou ao obter duas notas acima de 94 na final.O Brasil está muito bem servido no cenário mundial do skate, com o fenômeno Rayssa Leal, medalhista Olímpica de prata, campeã mundial e ouro nos X-Games 2022, e outros nomes de peso, como Pâmela Rosa, Leticia Bufoni, Pedro Barros e Kelvin Hoefler.
Rayssa Leal, conhecida também como fadinha, por andar de skate fantasiada quando tinha apenas seis anos, conquistou, na madrugada desta segunda-feira a medalha de prata na categoria street do skate.
Quem ganhou a medalha de ouro na patinação
Nathan Chen
Após anos de espera e uma decepção há quatro anos, o tricampeão mundial Nathan Chen, dos EUA, é enfim campeão Olímpico. Chen, 22, ao som de "Rocketman", de Elton John, conquistou o título do individual masculino da patinação artística em Beijing 2022, nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, com nota total de 332.60.O skate voltou a colocar o Brasil no pódio das Olimpíadas de 2020. Na disputa masculina do park, o país faturou a medalha de prata com Pedro Barros. Com três brasileiros na final, a competição desta quinta-feira (5) foi vencida pelo australiano Keegan Palmer, que brilhou ao obter duas notas acima de 94 na final.O ouro ficou com o japonês Yuto Horigomi, enquanto o americano Jagger Eaton levou a medalha de bronze. A prova do street foi a primeira do skate, que estreia como modalidade olímpica em Tóquio.
Robert Dean Silva Burnquist
Robert Dean Silva Burnquist (Rio de Janeiro, 10 de outubro de 1976), mais conhecido como Bob Burnquist, é um skatista brasilo-estadunidense. Bob é o maior medalhista da história do X Games, com um total de 30 medalhas. Bob é considerado por muitos o maior nome da História do Skate Brasileiro.
Tony Hawk
Dificilmente alguém tirará do americano Tony Hawk, hoje com 53 anos, o título de melhor skatista de todos os tempos.
Kelvin Hoefler
O início da madrugada deste domingo (25) foi histórico para o esporte brasileiro. O skate chegou às Olimpíadas e, sob muita expectativa diante do encontro entre a cultura da modalidade e o ambiente dos Jogos, rendeu a primeira medalha do Brasil em Tóquio, uma prata do paulista Kelvin Hoefler, de 28 anos.
Qual o medalhista mais jovem do mundo
O mais jovem medalhista olímpico da historia é Dimitrios Loundras, com10 anos e 218 dias ele foi bronze na ginástica por equipes na primeira edição do evento, em 1896. A mulher mais jovem a ir ao pódio em uma Olimpíada é a italiana Luigina Giavotti, com 11 anos e 301 dias de idade.O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer e o bronze com o norte-americano Cory Juneau.
- 1 de 3 Pedro Barros mostra a medalha de prata no skate park nas Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Mike Blake.
- 2 de 3 Pedro Barros na final olímpica do skate park — Foto: REUTERS/Lisi Niesner.
O medalhista de ouro foi o australiano Keegan Palmer, com impressionantes 95,83. Completou o pódio com o bronze o estadunidense Cory Juneau, com 84,13.