Que cor é punk? Verifique isto – O que é um punk
“Punk: diz-se de ou movimento caracterizado pela contestação e desprezo pelos valores sociais, que surgiu na Inglaterra no final da década de 1970, reunindo jovens, por vezes violentos, que adotavam atitude provocativa, por meio de sinais exteriores, como roupas, cabelos, tatuagens etc.”.O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos (alfinetes, patches, lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, bondage pants (calças xadrez com vários zípers nas pernas), bottons de bandas punk e de protesto, …
Foi a primeira coleção de moda a introduzir elementos visuais do punk na moda comercial. Depois disso, a partir dos anos 80, vários estilistas passaram a usar esses elementos em suas criações, comoJean-PaulGaultier, Rei Kawakubo, Ann Demeulemeester, John Galliano, entre outros.
Punk é um movimento artístico de contracultura, disseminado principalmente através da música e da sua ideologia que defendia o antiautoritarismo, a liberdade anárquica, a oposição ao consumismo, entre outros pensamentos revolucionários.
Qual o símbolo do punk
suástica
Exibida em faixas, camisetas e até pinturas no rosto, a suástica se tornou parte da cultura punk no início do movimento. Mas, juram os punks, a intenção não era alienar judeus ou difundir uma mensagem antissemita. Pelo menos não para maioria deles.Músicas rápidas, atitudes destrutivas e visual agressivo e fora do convencional também são aspectos que fazem parte do punk rock. Algumas bandas famosas dessa vertente são os Ramones, Sex Pistols, Iggy Pop & The Stooges e The Clash.E quais são outros gêneros punk além dos mais conhecidos, cyberpunk e Steampunk
- 1) Steampunk.
- 2) Cyberpunk.
- 3) Dieselpunk.
- 4) Biopunk.
- 5) Clockpunk.
- 6) Mitopunk.
- 7) Elfopunk.
- 8) Mannerpunk.
faça você mesmo
O punk nasceu em Londres como um movimento de vanguarda anarquista, protestando e atacando uma sociedade estagnada em seus próprios vícios. O seu lema era: Do It Yourself! Que quer dizer “faça você mesmo”.
O que os punks comem
No Brasil, bandas como Juli (Juventude Libertária) e Self (Straight Edge Life Family) popularizaram essa vertente na cena punk brasileira em meados dos anos 90. Influenciados pelas letras, muitos jovens adotaram a alimentação vegana: sem carne, leite, queijo e ovo, ou seja, nenhum produto de origem animal.O projeto "Punk Rock 77" nasceu para celebrar este aniversário e a ideologia do "Faça Você Mesmo" (Do It Yourself, em nglês), que era o lema dos punks nos anos setenta e continua presente no cenário musical independente paulistano.O mosh, também conhecido como mosh pit, roda-punk, ciranda-punk ou apenas pogo (poga no Brasil), consiste numa forma de dança associada a gêneros musicais mais agressivos como o punk rock e o thrash metal.
A maioria dos adeptos do estilo usa uma franja de lado, cobrindo um dos olhos. Os fios também devem ter um visual desgrenhado, movimentando-se facilmente quando você dança ao som de sua banda emo favorita. Além das franjas, a maioria dos penteados emo possui cortes em camada.
Wander Wildner
Rei do “punk-brega”, Wander Wildner sai do “exílio” e toca nesta sexta-feira em Curitiba.
(…) "O número 888 está indicando você para o positivismo em sua vida. Exorta você a aceitar todas as circunstâncias e situações com uma visão otimista.
O que os emos defendem
Eles não gostam de funk e de nenhum tipo de música que não fale de amor. Na maneira de se vestir, esses jovens costumam combinar o estilo dos punks com elementos do universo infantil.Normalmente os emos têm preferência musical pelo gênero pop punk e costumam ouvir músicas com som mais lento e melódico ou com um som mais pesado. Alguns exemplos das bandas preferidas são: Simple Plan, NXZero, Good Charlotte, etc. As músicas apreciadas por emos normalmente têm letras expressivas e confessionais.O Punk Rock vai além do gênero musical, já que é um movimento cultural que critica o sistema. Por sinal, a atitude Punk envolve niilismo, anarquia e várias expressões artísticas, como: música, design, moda, artes plásticas, poesia e cinema.