Quantos brasileiros já foram pra NBA? Verifique isto – Quantos brasileiros foram para a NBA


O Brasil terá apenas um representante em quadra na temporada 2022-2023 da NBA, que começa nesta terça-feira. Trata-se do armador Raulzinho Neto, que vai defender o Cleveland Cavaliers após passagem por Utah Jazz, Philadelphia 76ers e Washington Wizards.O jogador se junta a Raulzinho, do Cleveland Cavaliers, Didi Louzada, do Portland Trail Blazers, e Gui Santos, do Golden State Warriors, e forma o quarteto brasileiro na NBA.

Rolando Ferreira Júnior foi o primeiro brasileiro a atuar na NBA. Com 2,14 metros de altura, ele se destacou no basquete ao longo da carreira, mas o caminho até lá passou por vergonha e bullying por sua estatura.

Para ser elegível para um Draft, você precisa preencher dois pré-requisitos básicos: ter mais de 19 anos (no caso, completar 19 no ano do Draft em questão) e já ter se passado pelo menos um ano desde que você terminou o colegial.

Quem foi o melhor brasileiro na NBA

Conheça Gui Santos, o novo jogador brasileiro da NBA, escolhido para jogar no melhor basquete do mundo – 26/06/2022 – UOL Esporte.Melhores jogadores brasileiros de basquete

  1. 1 – Oscar.
  2. 2 – Hortência. Líder técnica da geração mais vitoriosa da história do basquete feminino brasileiro, Hortência é reverenciada até hoje como a maior da modalidade no país.
  3. 3 – Magic Paula.
  4. 4 – Nenê
  5. 5 – Tiago Splitter.
  6. 6 – Leandrinho.
  7. 7 – Janeth.
  8. 8 – Ubiratan.

Muggsy Bogues
Muggsy Bogues – jogador mais baixo da história da NBA
Por conta da sua altura, míseros 1,60m, ele não chamava atenção fora de quadra e dentro era sempre tratado com desconfiança.

Apesar de uma parte dos jogadores ter se iniciado na prática sistemática do basquete muito cedo, dos 5 aos 7 anos, pode-se observar que 59,56% deles se iniciaram na idade recomendada pela literatura, com uma média de idade de 10,7 (2,5) anos de idade.

Porque o Oscar não jogou na NBA

Oscar foi um jogador que realmente vestiu a camisa da seleção brasileira. Por isso que ele nunca atuou na NBA, inclusive. Até 1989 atletas da liga norte-americano não podiam defender suas respectivas pátrias.O ex-centro do Milwaukee Bucks e Lakers Kareem Abdul-Jabbar, seis vezes campeão da NBA, lidera a lista de cestinhas com 38.387 pontos – um recorde que dura 33 anos desde que se aposentou em 1989.Oscar Daniel Bezerra Schmidt
Oscar Daniel Bezerra Schmidt (Natal, 16 de fevereiro de 1958) é um ex-jogador brasileiro de basquetebol, considerado o maior jogador brasileiro e um dos maiores do mundo, mesmo sem ter atuado na NBA.

  • 1 – Kevin Durant.
  • 2 – Giannis Antetokounmpo.
  • 3 – Stephen Curry.
  • 4 – LeBron James.
  • 5 – Luka Doncic.
  • 6 – Nikola Jokic.
  • 7 – James Harden.
  • 8 – Joel Embiid.

Keon Johnson
Uma das estrelas do próximo Draft da NBA que acontecerá no mês que vem, Keon Johnson aumentou sua moral com as franquias. No evento “NBA Combine” que reúne os jovens do College para alguns treinamentos, ele fez história ao alcançar o maior salto da história com incríveis 48 polegadas.

O jogador mais baixo da história da NBA é Muggsy Bogues. Ele atuou por 14 temporadas na maior liga de basquete do mundo, sendo 10 delas somente no Charlotte Hornets. O armador de apenas 1,60m jogou de 1987 a 2001, impressionando a todos os fãs da modalidade por conta da baixa estatura.

Qual é a idade máxima para entrar na NBA

Jogadores internacionais com ao menos 22 anos de idade são automaticamente elegíveis para a seleção; menores de 22 anos devem declarar sua elegibilidade. O draft da NBA geralmente ocorre no final de junho, durante a pré-temporada da NBA.Regras de ouro para ser um profissional do basquete

  1. Conhecer o jogo. Sim, parece algo simples.
  2. Trabalhe seu condicionamento físico. Etapa imprescindível a qualquer atleta é extrair a melhor versão do seu corpo para o seu esporte.
  3. Pular corda. É um excelente exercício para todo o corpo.
  4. Faça flexões.

Produções totalmente brasileiras indicadas ao Oscar

Ano Filme Categoria
1963 O Pagador de Promessas Melhor Filme Internacional
1996 O Quatrilho
1998 O Que é Isso, Companheiro
2001 Uma História de Futebol Melhor Curta-metragem em Live-action