Quanto custa o tratamento de Michael Schumacher? Verifique isto – Como está a saúde de Michael Schumacher atualmente
Michael está muito bem amparado, vive com sua família, na sua casa, entre Genebra e Lausanne. Continua lutando. É a única coisa que posso dizer hoje”, disse Todt em 2019. Curiosamente, uma das raras novidades sobre Schumacher em 2020 veio de Flavio Briatore.Schumacher completou em 2022 seu segundo ano na F1. No primeiro. quando a Haas tinha o carro mais fraco do grid, passou em branco. Neste, passou a ter a concorrência do experiente Kevin Magnussen, que havia disputado seis temporadas e ficado fora do grid de 2021 antes de retornar.
Os gastos da família de Michael Schumacher com cuidados médicos ao ex-piloto alemão, tratado sob sigilo absoluto desde que sofreu um grave acidente de esqui, há quatro anos, somam mais de 28 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões), segundo estimativa divulgada pelo jornal espanhol "As" nesta terça-feira.
O acidente
Schumacher se acidentou enquanto esquiava em um resort na cidade de Méribel, na França. Era um passeio em família após o Natal, e Michael descia a montanha junto com o filho Mick, hoje piloto da F1, quando saiu da pista e bateu em uma pedra.
Qual seria a idade do Ayrton Senna hoje
Se estivesse vivo, Ayrton Senna teria completado 62 anos no dia 21 de março de 2022. O piloto brasileiro ganhou homenagens, incluindo do Corinthians, time no qual torcia.O alemão conquistou seu terceiro título mundial, o primeiro na Ferrari, usando o número 3, em 2000. Na conquista de 1994, ele usava o 5; em 1995, 2001, 2002, 2003 e 2004, correu com o número 1. A Mercedes confirmou a troca de numeração e deu a mesma justificativa – a predileção de Schumacher pelos números ímpares.Na segunda bateria Schumacher abandonou a corrida, por problemas no seu kart.
“Acho que o Schumacher, como tantos outros jovens, tem sede de vencer, mas talvez não tenha uma estrutura suficiente para administrar o sucesso tão cedo. Ele é competitivo e está tendo sucesso”, disse Ayrton Senna durante uma entrevista à revista Grid.
Quem era o ídolo de Schumacher
Na ocasião, o heptacampeão da Fórmula 1 elegeu o brasileiro Ayrton Senna como um de seus ídolos do automobilismo. “Na minha época de Kart, na infância, eu acompanhava muito o Ayrton Senna e o Vincenzo Sospiri (ex-piloto italiano que teve curta passagem na Fórmula 1). Eu os admirava muito porque eram grandes pilotos.Naquele ano, depois de seis meses internado, três deles em coma, Schumacher voltou para sua casa na Suíça e desde então permanece se recuperando em casa.Miltão, como ele era chamado, também era pai de Viviane e Leonardo, frutos de seu casamento com Neyde Joana Senna, hoje com 85 anos.
Ayrton falava três idiomas além do português: inglês, espanhol e italiano.
Hamilton
Ao conquistar o título da temporada 2020, Hamilton igualou o número de títulos mundiais de Schumacher, com sete.
Mick tem 23 anos e estreou na F1 em 2021 pela Haas, equipe que segue representando até hoje. Antes de chegar à categoria mais famosa do automobilismo, conquistou títulos na base, incluindo o da Fórmula 3 e o da Fórmula 2 – este, em 2020.
Que piloto inglês igualou o recorde do alemão Michael Schumacher vencendo 7 campeonato na Fórmula 1
Lewis Hamilton
Em um total de 73 temporadas, 34 pilotos conquistaram o título mundial de pilotos, sendo o alemão Michael Schumacher e o inglês Lewis Hamilton os maiores vencedores com 7 títulos cada. Schumacher também detém o recorde de títulos consecutivos, com 5 vitórias entre 2000 a 2004.Pontos: Prost 112, Senna 108 e Schumacher 56
*São considerados os últimos 6 GPs de 1991 e a temporada completa de 1993. 1992 e 1994 não são considerados pois Prost não disputou corridas nestes anos.Que o legado de Ayrton Senna viva para sempre(…)”. Por fim, seus 7 títulos são dos seguintes anos: 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020. Além disso, bateu recorde de pole positions (103) e também superou Schumacher quanto ao número de vitórias em toda a história da categoria (também 103).