Quantas horas por dia na academia? Verifique isto – Pode ficar 2 horas na academia
Para emagrecer é preciso ficar, pelo menos, duas horas por dia na academia. Segundo o professor da Cia Athletica Ricardo Wesley, a longo prazo, praticar atividades intensas (por exemplo, spinning ou corrida) por mais de 50 minutos seguidos pode até engordar.A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda de 150 a 300 minutos de atividade física de moderada intensidade por semana para todos os adultos e uma média de 60 minutos de atividade aeróbica moderada por dia para crianças e adolescentes.
Um treino de musculação produtivo deve durar no máximo uma hora. Mais do que isso fará com que você perca o foco e treine de uma forma muito menos eficiente, além de fazer com que você reme contra os resultados.
Frequência mínima
Ou seja, você pode treinar um grupo muscular apenas uma vez por semana desde que o bombardeie de exercícios com mais intensidade. Mas o ideal, de acordo com o especialista, é treinar os músculos 2 vezes por semana.
Pode ir na academia 2x por dia
Malhar duas vezes por dia pode ter alguns benefícios, como melhorar o desempenho, aumentar a disposição e reduzir os períodos de inatividade. No entanto, também existem algumas desvantagens, como o risco aumentado de lesões e de treinamento excessivo.Recuperação muscular Tirar uma soneca após o exercício pode auxiliar na recuperação muscular. Quando você dorme, sua hipófise libera hormônio do crescimento (GH), importante para reparar e construir os tecidos musculares.Saber quanto tempo treinar por dia não é nenhum mistério. A recomendação geral é que você pratique de 3 a 5 vezes, durante pelo menos 150 minutos por semana, com intensidade moderada. Ou de 30 a 60 minutos de exercícios por semana em alta intensidade.
A frequência recomendada é de três a quatro dias por semana, o que favorece dia de descanso entre os de treinamento. Como dissemos, se você que ter nível competitivo, além de fisiologista e profissional de educação física, consulte seu médico do esporte (registrado como especialista no Conselho Regional de Medicina).
O que comer depois do treino
Os melhores alimentos pós-treino
“Nessa hora, é muito importante consumir proteínas, de origem animal, como carne bovina, frango, peixe, ovos e laticínios, ou vegetal, principalmente grãos, como feijão, ervilha, grão de bico, soja e lentilha”, indica Wesley Silva Ferreira, nutricionista do Smart Fit Nutri.5 coisas que você deve evitar no pós treino!
- Não se alongar.
- Ficar sem beber água.
- Comer alimentos pesados e gordurosos.
- Ingerir bebidas alcoólicas.
- Não dormir bem.
Fadiga física reduzida Sentir sono após o exercício é um sinal de fadiga muscular. No entanto, como cochilar incentiva a recuperação muscular, diminui a fadiga.
Dependendo da intensidade dos exercícios e do quanto seu corpo está pronto para aguentar, treinar duas vezes por dia pode acabar aumentando as chances de overtraining. Daí, então, será hora de fazer uma pausa mais drástica.
Treinando de 6-5 vezes na semana
Esse seria o ideal, pois é possível dar vários estímulos no mesmo músculo durante a semana e terá os dias de recuperação. Quando se treina de 6-5 vezes por semana você entra em total rotina de treino e fica cada vez mais difícil desistir.
Malhar duas vezes por dia pode ter alguns benefícios, como melhorar o desempenho, aumentar a disposição e reduzir os períodos de inatividade. No entanto, também existem algumas desvantagens, como o risco aumentado de lesões e de treinamento excessivo.
É melhor comer banana antes ou depois do treino
Banana concede energia para o treino
Fonte importante de potássio, a banana é importante para o funcionamento dos músculos e ajuda a prevenir cãibras. Por isso, uma boa dica é incluí-la na alimentação pré-treino.O ovo é um dos alimentos mais completos, rico em micronutrientes e uma excelente fonte proteica para ganho de massa muscular. O consumo antes do treino pode ajudar na cota calórica e proteica dentro do plano alimentar individual.É algo normal e que não precisa da sua preocupação, mesmo se esse ganho de peso for sentido por alguns meses. Se a pessoa estiver com pouca massa muscular, também pode acontecer isso, estendendo-se por até seis meses. Ainda assim, não deve ser preocupante porque é suposto que aconteça.