Quantas Bolas de Ouro Fábio tem? Verifique isto – Qual foi o único zagueiro melhor do mundo
Cannavaro
Único zagueiro a ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa e a Bola de Ouro da France Football, ambos em 2006, Cannavaro encerrou a carreira nos gramados em 2011, no Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Dois anos depois, se tornou assistente técnico no mesmo clube.Fabio Cannavaro
Em 2006, foi a vez do zagueiro italiano Fabio Cannavaro ser eleito o melhor atleta daquele ano.
Messi
Messi é o maior vencedor do prêmio dado pela revista France Football ao melhor do mundo. O jogador do Paris Saint-Germain conquistou o troféu sete vezes e lidera o ranking com folga. Cristiano Ronaldo é o segundo da lista com cinco títulos.
Thibaut Courtois
O belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, ganhou o Troféu Yashin, dado pela revista France Football ao melhor goleiro do mundo como parte do prêmio Bola de Ouro 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), durante evento de gala em Paris, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Quem é o maior zagueiro de todos os tempos
Os 10 melhores zagueiros da história!
- Luís Pereira (Brasil)
- Daniel Passarella (Argentina)
- Elías Figueroa (Chile)
- Ronald Koeman (Holanda)
- Alessandro Nesta (Itália)
- Sergio Ramos (Espanha)
- Gaetano Scirea (Itália)
- Franco Baresi (Itália)
Carlos Alberto Torres
Carlos Alberto Torres, o melhor lateral direito de todos os tempos.Confira a lista:
- 1 – Virgil Van Dijk. A força (93), o ritmo (81) e a reação (89) transformam o defensor holandês em uma escolha dos sonhos no FIFA 23.
- 2 – Rúben Dias.
- 3 – Marquinhos.
- 4 – Antonio Rüdiger.
- 5 – Kalidou Koulibaly.
- 6 – David Alaba.
- 7 – Thiago Silva.
- 8 – Aymeric Laporte.
Três Bolas de Ouro na conversa
Grandes expoentes técnicos nos anos 1990 e 2000, Ronaldo e Zidane já conquistaram a Bola de Ouro em três oportunidades – somados. O ex-atacante brasileiro foi agraciado com o prêmio em 1997 e 2002, enquanto o meia francês recebeu a honraria em 1998.
Porque Pelé não tem Bola de Ouro
A Bola de Ouro foi criada pela France Football para eleger o melhor jogador da Europa. Assim, Pelé nunca pôde concorrer ao troféu, pois atuou toda sua carreira profissional no Santos (com uma pequena passagem pelo NY Cosmos, dos Estados Unidos, após ter pendurado as chuteiras no Brasil).Pela conquista, o atleta não receberá um prêmio em dinheiro da France Football. Entretanto, segundo revelou o jornal espanhol As, o Real Madrid dará uma recompensa ao seu camisa 9 de $1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual), como bônus pela conquista individual.O título mais importante da temporada, a Libertadores, será de Flamengo ou Athletico-PR. O rubro-negro carioca pode ainda fazer um doblete de Libertadores e Copa do Brasil. Mas o feito de melhor time do futebol brasileiro em 2022 já tem dono: o Palmeiras.
Confira a lista:
- 1 – Virgil Van Dijk. A força (93), o ritmo (81) e a reação (89) transformam o defensor holandês em uma escolha dos sonhos no FIFA 23.
- 2 – Rúben Dias.
- 3 – Marquinhos.
- 4 – Antonio Rüdiger.
- 5 – Kalidou Koulibaly.
- 6 – David Alaba.
- 7 – Thiago Silva.
- 8 – Aymeric Laporte.
Melhores Laterais (LD, LE) do FIFA 21
- Trent Alexander-Arnold – Liverpool – LD | GER 87.
- Andrew Robertson – Liverpool – LE | GER 87.
- Daniel Carvajal – Real Madrid – LD | GER 86.
- Jordi Alba – Barcelona – LE | GER 86.
- Kyle Walker – Manchester City – LD | GER 85.
- Ricardo Pereira – Leicester City – LD | GER 85.
Definido pelo técnico Tite como “o melhor volante do mundo”, Casemiro, autor do gol da vitória sobre a Suíça, é um dos principais pilares da seleção brasileira.
Qual é o maior lateral do mundo
Alexander-Arnold
Com apenas 23 anos, é uma das grandes referências na posição atualmente. Já figurou em seleções da Uefa e da Fifa, além de ter conquistas de Champions, Mundial e Premier League.Quem foi o melhor zagueiro do Brasileirão
- 78,22% Gustavo Gómez (Palmeiras)
- 8,17% Vitão (Inter)
- 4,36% Murilo (Palmeiras)
- 9,26% Léo Pereira (Flamengo)
Ronaldo Fenômeno foi eleito melhor do mundo pela Bola de Ouro em duas ocasiões, em 1997 e 2002.