Quando é o momento de se separar? Verifique isto – Como sei que está na hora de separar
Casamento está ruim | Veja mais sobre os sinais do divórcio
- A comunicação é inviável. Então, todo casal tem discussões.
- A paixão chegou ao fim.
- Desgaste, grosseria, desprezo e negatividade.
- Vocês têm ambições diferentes.
- Há falta de parceria no casamento.
- A relação se tornou violência.
Fracasso na resolução dos conflitos. Cada casal tem sua maneira de resolver seus problemas, mesmo que isso demore. Mas, quando não é mais possível chegar a um consenso pode indicar que é hora de repensar o rumo da relação.
Sinais de fim de casamento
- Querer estar sozinho ou longe do parceiro.
- Não sentir saudades um do outro.
- Falta de planejamento para o futuro.
- Vocês brigam o tempo todo.
- Cada um quer viver o dia a dia de um jeito.
- Um tenta manipular o outro.
- Não há equilíbrio entre o poder e a responsabilidade.
- Falta de apoio um do outro.
4 dicas de como criar coragem para se separar
- Não tenha medo de magoar o outro. Algumas pessoas acabam aceitando uma situação de insatisfação e evitam a separação porque acham que o parceiro “não merece passar por isso”.
- Coragem para agir.
- Enfrente a situação.
- Saia da zona de conforto.
- Tenha inteligência Emocional.
Porque não tenho coragem de me separar
Você acredita que quer se separar, mas que não tem coragem para isso. Na mesma frase, tem o sim e o não. É óbvio que há um conflito importante aí, pois são sentimentos incompatíveis. Inicialmente, é preciso amadurecer tudo isso, compreendendo as razões que levam você a cogitar a separação.Não há nada mais tóxico ao casal do que uma situação de constante disputa, já que isso corrói pouco a pouco o relacionamento, até se tornar algo insuportável. A convivência com alguém que demonstra estar o tempo todo fiscalizando os atos do outro, só para ter razão, pode destruir o casamento.Falta de intimidade
Esse é um dos fatores determinantes para que surja o interesse de um dos cônjuges por outras pessoas, o que pode levar a traição, atitude que cada vez mais destrói casamentos.
18 sinais de que você está em um casamento infeliz
- Vocês não fazem sexo.
- Você fantasia sobre divórcio.
- Vocês minimizam as preocupações um do outro.
- Você se sente sozinha mesmo que acompanhada.
- A diversão acabou.
- Vocês não são mais confidentes.
- Você se sente negligenciada.
- Tudo que o parceiro faz te irrita.
Estou cansado do meu casamento
Para melhorar isso, é importante que você e o parceiro(a) digam o que sentem – até por meio de cartas ou mensagens. Quando optarem por um método, volte para o seu marido (esposa) e procure escutá-lo(a) uma última vez (com a mente aberta), diga o que precisa dizer e busquem por uma solução juntos.Se está a passar por uma separação, há erros que convém evitar. Se puder.
- Não pense que a vida acabou.
- Não arranje logo um namorado novo.
- Não prolongue o luto.
- Não abandone os amigos.
- Não se deixe intimidar.
- Não se vitimize.
- Não se esqueça de comer bem.
- Não mude radicalmente de visual.
A princípio, para você saber como se separar, precisará contratar um advogado especializado em direito de família. Assim, ele te auxiliará a juntar os documentos necessários e a dar entrada no processo. Além disso, a separação pode ser judicial ou extrajudicial, a depender do seu caso.
3ª fase do casamento: A Crise
Essa é uma das fases do casamento mais crítica, em que grande parte dos casais se separa. Ou, pelo contrário, os que conseguem passar por ela, reafirmam o casamento porque nessa fase acontece um desencantamento natural decorrente do desgaste da rotina do casal.
A crise dos 20 anos de casamento acontece devido à crise de meia-idade pessoal de cada um dos parceiros. O efeito é aumentado pela síndrome do ninho vazio, que é quando os filhos crescem e saem de casa. Os parceiros ficam um com o outro, como no início do relacionamento.
3ª fase do casamento: A Crise
Essa é uma das fases do casamento mais crítica, em que grande parte dos casais se separa. Ou, pelo contrário, os que conseguem passar por ela, reafirmam o casamento porque nessa fase acontece um desencantamento natural decorrente do desgaste da rotina do casal.
Até quando vale a pena insistir no casamento
Você deve insistir em um relacionamento até onde acreditar que ele pode dar certo, respeitando sempre seu amor próprio. Pois se você refletir e chegar a conclusão que está em uma relação onde não há reciprocidade, respeito, crescimento e admiração entre ambos, está na hora de partir para outra.Como anular o casamento
Se a situação pela qual as partes se casaram atende um desses requisitos, o casal deve comparecer ao Cartório de Registro Civil onde foi formalizado o casamento e apresentar a sentença judicial que determina a anulação.Falta de intimidade
Esse é um dos fatores determinantes para que surja o interesse de um dos cônjuges por outras pessoas, o que pode levar a traição, atitude que cada vez mais destrói casamentos.