Qual o primeiro skatista brasileiro de maior destaque? Verifique isto – Qual é o skatista brasileiro de maior destaque


Robert Dean Silva Burnquist
Robert Dean Silva Burnquist (Rio de Janeiro, 10 de outubro de 1976), mais conhecido como Bob Burnquist, é um skatista brasilo-estadunidense. Bob é o maior medalhista da história do X Games, com um total de 30 medalhas. Bob é considerado por muitos o maior nome da História do Skate Brasileiro.Em 1976, começaram a aparecer as primeiras skateparks (pistas de skates). Neste mesmo ano, o skatista carioca, Flavio Badenes (foto acima) conquistava o título do campeonato realizado no Primeiro Clube Federal.

Patti McGee (Ocean Beach, 23 de agosto de 1945) é uma ex-skatista norte-americana. Patti foi a primeira mulher a se tornar skatista profissional, em 1965, no mesmo ano foi capa da revista Life.

Melhores skatistas do mundo na história

  • Tony Hawk.
  • Bob Burnquist.
  • Rodney Mullen.
  • Danny Way.
  • Nyjah Huston.
  • Ryan Sheckler.
  • Bucky Lasek.
  • Paul Rodriguez.

Quem é o skatista mais velho do mundo

O nome dele é Neal “The Dude” Unger, e ficou famoso na web quando começaram a postar vídeos do senhor fazendo tricks e outras manobras. Agora ele está provando ao mundo inteiro que não tem idade para praticar esporte e ser muito bom no que se faz.Street League Skateboarding
Street League Skateboarding (SLS)
Em primeiro lugar, a principal disputa no calendário fica com a Street League. O campeonato criado pelo skatista e empresário Rob Dyrdek em 2010 se tornou o mais disputado.Já em 1965 foram fabricados os primeiros skates e realizados os primeiros campeonatos. Mas o esporte só ganhou o mundo nos anos 90, quando o norte-americano Tony Hawk realizou uma revolução com seus aéreos e flips. Tony Hawk é considerado, até hoje, o maior skatista de todos os tempos.

O Brasil está muito bem servido no cenário mundial do skate, com o fenômeno Rayssa Leal, medalhista Olímpica de prata, campeã mundial e ouro nos X-Games 2022, e outros nomes de peso, como Pâmela Rosa, Leticia Bufoni, Pedro Barros e Kelvin Hoefler.

Quem trouxe o skate para o Brasil

– O skate chegou no Brasil nos anos 60, primeiro no Rio de Janeiro, provavelmente trazido por filhos de norte-americanos e pelos brasileiros que viajavam para os Estados Unidos na época, principalmente por aqueles que estavam começando a surfar no Brasil.O Brasil está muito bem servido no cenário mundial do skate, com o fenômeno Rayssa Leal, medalhista Olímpica de prata, campeã mundial e ouro nos X-Games 2022, e outros nomes de peso, como Pâmela Rosa, Leticia Bufoni, Pedro Barros e Kelvin Hoefler.Em 2004, o Mineirinho, foi o primeiro brasileiro a acertar o 900°, manobra realizada até hoje por apenas 16 atletas no mundo todo. E o último a conseguir a façanha foi Guillherme Khury, de apenas 8 anos. “Eu comecei a andar de skate com 10 anos e naquela época não era nem considerado esporte.

Bob Burnquist
Bob Burnquist é escolhido como skatista do ano pela Transwolrd em 2007.

O skatista brasileiro Bob Burnquist é o maior medalhista da história dos X Games. Foram 14 ouros, 8 pratas e 8 bronzes, totalizando 30 medalhas.

Momiji Nishiya
A japonesa Momiji Nishiya fez história ao conquistar a primeira medalha de ouro no skate street feminino nos Jogos Olímpicos. "Não pensei que pudesse ganhar, mas todos ao meu redor me apoiaram, então estou feliz por ter encaixado meu estilo", disse Nishiya.

Quem é considerado ou considerada o melhor skatista brasileiro

O Brasil está muito bem servido no cenário mundial do skate, com o fenômeno Rayssa Leal, medalhista Olímpica de prata, campeã mundial e ouro nos X-Games 2022, e outros nomes de peso, como Pâmela Rosa, Leticia Bufoni, Pedro Barros e Kelvin Hoefler.O Brasil está muito bem servido no cenário mundial do skate, com o fenômeno Rayssa Leal, medalhista Olímpica de prata, campeã mundial e ouro nos X-Games 2022, e outros nomes de peso, como Pâmela Rosa, Leticia Bufoni, Pedro Barros e Kelvin Hoefler.Tony Hawk
Dificilmente alguém tirará do americano Tony Hawk, hoje com 53 anos, o título de melhor skatista de todos os tempos.