Qual é o perfil de uma pessoa arrogante? Verifique isto – O que está por trás da arrogância


Assim, é importante ressaltar que por trás da arrogância encontramos o narcisismo, formando um tipo de personalidade muito desgastante. Dizem frequentemente que o arrogante jamais reconhecerá seus “pecados”. Não fará isso porque seu nariz está tão perto do espelho que nem sequer pode ver a si mesmo.O arrogante tem pouca flexibilidade para reconhecer seus erros e não usa-os como uma forma de aprendizado. Em geral, essa característica surge de um trauma, uma insegurança ou qualquer fator limitante do qual nos apegamos em vez de solucioná-los.

A arrogância é um sentimento “que sobe à cabeça”. Uma pessoa pode ser naturalmente arrogante por uma diversidade de fatores, ou se tornar arrogante em momentos de ascensão social. No último caso, a pessoa geralmente percebe que se deslumbrou com os desdobramentos do seu sucesso e modifica o seu comportamento.

Tipos de arrogância
1. Arrogância individual – uma opinião inflada sobre as próprias habilidades, características ou realizações, em comparação com a verdade. 2. Arrogância comparativa – um ranking inflado das próprias habilidades, características ou realizações, em comparação com outras pessoas.

Como responder gente arrogante

1:56Clipe sugerido · 61 segundosCOMO LIDAR COM PESSOAS ARROGANTES – YouTubeA arrogância vem do orgulho exacerbado, que é observada por meio da altivez no trato com as pessoas. Normalmente o olhar e o tom de voz denunciam a arrogância. Já o prepotente é aquele que se utiliza do poder para se sobressair ou para fazer valer a sua vontade.Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é expertem vários assuntos e, por isso, não ter interesse em ouvir outras opiniões. De modo geral, uma pessoa arrogante é considerada orgulhosa, soberba, presunçosa e extremamente vaidosa.

Mas, a arrogância também pode ser considerada como algo positivo no sentido de significar coragem, ter postura firme e manter sua própria personalidade e identidade, sem se deixar influenciar por eventos e opiniões externos.

Como lidar com pessoas arrogantes e ignorantes

Como lidar com pessoas ignorantes

  1. Seja direto. Quando a pessoa for grosseira com você, converse com ela e fale sobre como você se sente.
  2. Não absorva.
  3. Releve.
  4. Coloque-se no lugar do outro.
  5. Dê o exemplo.
  6. Mude o foco.
  7. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

Converse seriamente com a pessoa arrogante, sem fazer críticas. Diga o quanto ela é importante e especial, mesmo se não tiver razão o tempo todo. Destaque a importância de respeitar a opinião dos outros, sem deixar as nossas de lado.Mas, a arrogância também pode ser considerada como algo positivo no sentido de significar coragem, ter postura firme e manter sua própria personalidade e identidade, sem se deixar influenciar por eventos e opiniões externos.

É a arrogância, a altivez, a autoconfiança exagerada. Soberba é um substantivo feminino, do latim supervia, que significa elevação, presunção, orgulho. Soberbo é aquele indivíduo considerado orgulhoso, altivo, que está dominado pela arrogância.

Seja confiante: pessoas arrogantes são sempre muito cheias de si e costumam tentar diminuir as outras pessoas para parecerem superior. Então, seja confiante em você mesmo e não deixe se abalar por isso – esse tipo de atitude, diminui a “força” que elas querem exercer sobre você.

A autoestima é um processo interno que tem a ver com nos sentirmos bem com nós mesmos, já a arrogância, tem a ver com sentir-se melhor que os OUTROS.

O que Deus fala sobre soberbo

“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.” Provérbios 16:18.Trata-se de um sentimento que leva uma pessoa a demonstrar superioridade em relação às outras, principalmente se estiver em uma posição social elevada, como ter poder aquisitivo ou ocupar um cargo de gerência dentro de uma empresa.O que é a autoestima Autoestima é a imagem e a opinião, positiva ou negativa, que cada um tem e faz de si mesmo. Ela é construída a partir das experiências pessoais, das emoções, crenças, comportamentos, autoimagem e da imagem que os outros têm sobre nós.