Qual é o palavrão mais antigo? Verifique isto – Qual é o palavrão mais antigo do mundo
Apesar de ser muitas vezes associada ao francês merde, a palavra merda é muito mais antiga. No latim clássico, merda era sinónimo de esterco ou de excremento. De acordo com alguns autores, o palavrão será uma derivação da palavra Erda, uma localidade romana conhecida por ser muito suja.A maioria dos palavrões existe há várias centenas de anos e está longe de ser uma invenção dos tempos modernos. Melissa Mohr, especialista em literatura medieval e autora de Holy Sh*t: A Brief History of Swearing, defende que o hábito de dizer asneiras vem desde o tempo dos romanos.
pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose
Com 44 caracteres, eis nosso palavrão mais atual: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose. De tão extenso, nem cabe na mesma linha. Segundo o dicionário de papel, designa uma doença que afeta o pulmão e a garganta, provocada pela inspiração de cinzas de vulcões.
Os xingamentos usados em décadas passadas
- Vá caçar sapo!
- Raspa fora!
- Vá catar coquinho!
- Ele é um filho de uma que ronca e fuça!
- Vá lamber sabão!
- Você é um chato de galochas!
- Vá ver se eu tô na esquina!
- Xispa daqui!
Quem foi que criou o palavrão
O psicólogo e linguista Steven Pinker acredita que a raiz histórica dos palavrões pode ter sido a religião, principalmente na Idade Média, quando evocar o nome de Deus de forma blasfema era o pior dos palavrões. Foi nesta época que surgiram expressões como "vá para o diabo".O “palavrão” originou-se em tabus criados pela religião e pela vida em sociedade. Tudo que se relacionava a homem, animal e sexo foi motivo de controle rigoroso dos religiosos. Vejamos a origem de algumas dessas curiosas expressões. Vem do latim vulgar besta, nome do animal que transporta cargas pesadas.Foi em 1906 que o folclorista Vicente Chermont de Miranda, no seu 'Glossario Paraense', atestou que, na região amazônica, o nome servia para se referir à vulva. Talvez lá, então, tenha se originado esse outro uso.
O “palavrão” originou-se em tabus criados pela religião e pela vida em sociedade. Tudo que se relacionava a homem, animal e sexo foi motivo de controle rigoroso dos religiosos.
Quem fala palavrão é mais feliz
Você pode até julgar e olhar feio para pessoas que falam palavrões constantemente, mas saiba que elas podem ser mais íntegras, inteligentes e felizes do que você. E quem diz isso, acredite, é a ciência. Um estudo realizado em 2015 descobriu que indivíduos que têm o hábito de falar palavrão apresentam um Q.I. maior.O “palavrão” originou-se em tabus criados pela religião e pela vida em sociedade. Tudo que se relacionava a homem, animal e sexo foi motivo de controle rigoroso dos religiosos. Vejamos a origem de algumas dessas curiosas expressões. Vem do latim vulgar besta, nome do animal que transporta cargas pesadas.Foi em 1906 que o folclorista Vicente Chermont de Miranda, no seu 'Glossario Paraense', atestou que, na região amazônica, o nome servia para se referir à vulva. Talvez lá, então, tenha se originado esse outro uso.
Origem. A maior parte dos palavrões originaram-se de termos não-escatológicos que, por convenções sociais e metáforas de duplo sentido, acabaram por tornarem-se uma forma obscena de representação.
Até metade do século XX e muito ainda em Portugal, a palavra não era/é um palavrão. Foi em 1906 que o folclorista Vicente Chermont de Miranda, no seu 'Glossario Paraense', atestou que, na região amazônica, o nome servia para se referir à vulva. Talvez lá, então, tenha se originado esse outro uso.
Palavras Feias em Português
Mijar | Tocador de áudio https://rioandlearn.com/wp-content/uploads/2017/09/Mijar.mp3 00:00 00:00 00:00 |
---|---|
Cagar | Tocador de áudio https://rioandlearn.com/wp-content/uploads/2017/09/Cagar.mp3 00:00 00:00 00:00 |
Que ano existiu a letra J
Isso porque o J, antes, era tido como uma “letra caudal”, ou seja, como se fosse um I, só que mais elegante e cheio de enfeites. Gian Giorgio Trissino, humanista, filósofo, poeta e linguista do Renascimento italiano, foi o primeiro a distringuir o I do J, no ano de 1525.O J foi originalmente uma versão alternativa à letra I. A distinção tornou-se evidente a partir da Idade Média. Pedro de la Ramée (c. 1515 – 26 de Agosto de 1572) foi o primeiro a distinguir explicitamente as letras I e J representando sons diferentes.Beat the Shit
Segundo a pesquisa, só o single “Beat the Shit” tem 188 palavrões. Na sequência aparecem Snoop Dogg, Jay Z, 2 Pac e DMX. Os termos mais usados nas letras foram bastard, fuck e shit.