Qual o nome da skatista brasileira que ganhou? Verifique isto – Quem ganhou o Mundial de Skate 2022


Rayssa Leal
Rayssa Leal terminou a temporada de 2022 do Street League (SLS) literalmente sendo coroada. A skatista venceu a etapa do Rio de Janeiro do campeonato e também o Super Crown, e se tornou a campeã mundial do SLS. Ela também havia vencido as outras três etapas do campeonato, que aconteceram nos Estados Unidos.A brasileira se emocionou muito ao colocar no peito a medalha de ouro. Não foi possível reproduzir a mídia. Para chegar ao título, Rayssa Leal superou Funa Nakayama, medalha de bronze ano passado em Tóquio, que ficou com a prata no X Games Chiba. O pódio foi completado pela australiana Chloe Covell.

Em 2021, Rayssa Leal ocupava o 2º lugar na sua categoria e Kelvin era o 4º entre os atletas masculinos. Apesar de não ter recebido o benefício do governo na época das Olimpíadas de Tóquio, Rayssa Leal ganhou um valor em dinheiro por causa da sua medalha de prata. O prêmio olímpico da fadinha foi de 150 mil reais.

A Fadinha do Skate garantiu o bicampeonato do STU Open Rio neste domingo. Pamela Rosa ficou com a segunda colocação e Chloe Covell fechou o pódio.

Quem ganhou o skate feminino hoje

Rayssa Leal é campeã da Liga Mundial de Skate Street.@rayssalealsk8 é campeã do Super Crown, no Rio de Janeiro: 21.1 pontos! Venceu todas as etapas da temporada 2022 da SLS!A japonesa Momiji Nishiya fez história ao conquistar a primeira medalha de ouro no skate street feminino nos Jogos Olímpicos.

Também pode receber premiações em dinheiro. Só nesta temporada, em quatro torneios, ela já ganhou mais de US$ 70 mil.

Quais são os melhores skatistas do Brasil

O Brasil está muito bem servido no cenário mundial do skate, com o fenômeno Rayssa Leal, medalhista Olímpica de prata, campeã mundial e ouro nos X-Games 2022, e outros nomes de peso, como Pâmela Rosa, Leticia Bufoni, Pedro Barros e Kelvin Hoefler.Downhill Speed – Drop do Tiozão 3ª Etapa 2022 Essa é a ficha de pré-inscrição para o campeonato de skate downhill, realizado nos dia 24 e 25 de setembro de 2022 na cidade de São Pedro, SP.Os eventos, que seriam o Mundial de skate street e o Mundial de skate park, seguem previstos entre os dias 2 e 16 de outubro, mas não terão mais o status de principal competição do ano na categoria, nem valerão pontos para o ranking de classificação olímpica para Paris 2024.

A liderança da tabela de classificadas para a final, disputada no domingo (18), ficou com a atleta Marina Gabriela, pela nota final de 11.71. Já na segunda posição, figura Isabelly Ávila, com 8.92, seguida pela medalhista olímpica em Tóquio Rayssa Leal, no terceiro lugar, com um total de 8.32.

Com o resultado, a fadinha do skate é a maior vencedora da SLS entre as mulheres, com 5 etapas. A brasileira Pâmela Rosa ficou na 2ª colocação após liderar por toda a prova. A japonesa Momiji Nishiya completou o pódio. Pâmela dominou toda a prova, até a última manobra quando levou a virada de Rayssa Leal.

Vale lembrar que o Oi STU Open terá a maior premiação já vista em um torneio de skate na América Latina: R$ 400 mil no total.

Qual modalidade do skate que a atleta Rayssa Leal foi medalhista nas Olimpíadas de Tóquio

Em 2021, ao conquistar medalha de prata na modalidade Street dos Jogos Olímpicos de Tóquio, tornou-se a medalhista mais jovem da delegação brasileira, aos 13 anos e 203 dias.Skatista conquistou a medalha de prata no street nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Rayssa Leal dividiu com os fãs o andamento da construção de uma pista de skate no quintal de casa. Neste domingo (4), a atleta, de 14 anos de idade, publicou vídeos mostrando os detalhes da área onde mora em São Luís, no Maranhão.Patrocinadoras de Rayssa Leal, Nescau e April distribuirão 750 skates em ação promocional – Outros – Máquina do Esporte.