Qual o maior problema do Prisma? Verifique isto – Qual é o defeito do Prisma
Principais defeitos do Chevrolet Prisma
DIREÇÃO HIDRÁULICA Vazamentos de fluido são causados por falhas nos retentores da caixa de direção, problema fácil de ser resolvido. Ruídos anormais ao esterçar o veículo geralmente indicam a presença de ar no sistema, que com o passar do tempo danifica a bomba hidráulica.Eficiente, oferece uma experiência bem melhor de condução do que a dos concorrentes com câmbio automatizado. Já os carros com motor 1.0 são uma opção para os que vão fazer o uso do veículo apenas na cidade. Apesar de econômico, sofre para empurrar o Prisma na estrada. Principalmente carregado.
É um motor de excelente cavalaria, bom torque e consumo parecido com o irmão de menor cilindrada (com etanol). No modelo 1.0, a troca das marchas é tranquilíssima, leve e precisa (não tem engasgos mesmo na ré). Seria melhor aproveitada se estivesse combinada a um motor mais moderno e que não a exigisse tanto.
O reparo e as revisões do Prisma são fáceis de executar em virtude da semelhança mecânica do modelo com outros veículos da Chevrolet. Assim, peças de reposição e serviços são encontrados com frequência, e em virtude da demanda, a preços acessíveis.
Por que o Prisma saiu de linha
Hatch e sedã foram descontinuados no Brasil devido às novas regras de emissões do Proconve L7, que exigiriam atualizações do motor 1.0 SPE/4 flex de 80/78 cv de potência e 9,8/9,5 kgfm de torque.Quem se preocupa com o bolso também tem mais vantagens com o Prisma, que tem um consumo de combustível melhor. A última versão do automóvel (2019) tem consumo urbano entre 8,8 km/l (no etanol) e 12,9 km/l (na gasolina). O consumo rodoviário é de 10,9 km/l (etanol) e 15,4 km/l (gasolina).Quem se preocupa com o bolso também tem mais vantagens com o Prisma, que tem um consumo de combustível melhor. A última versão do automóvel (2019) tem consumo urbano entre 8,8 km/l (no etanol) e 12,9 km/l (na gasolina). O consumo rodoviário é de 10,9 km/l (etanol) e 15,4 km/l (gasolina).
Hatch e sedã foram descontinuados no Brasil devido às novas regras de emissões do Proconve L7, que exigiriam atualizações do motor 1.0 SPE/4 flex de 80/78 cv de potência e 9,8/9,5 kgfm de torque.
Porque o Prisma vai sair de linha
Por que a Chevrolet decidiu 'enterrar' o Prisma no Brasil Parece que a General Motors, aqui no Brasil, criou uma aversão, uma alergia ao nome Prisma, que definia a versão sedã do hatch Onix. Ao lançar, agora, uma nova geração do Onix, a sua versão sedã passou a se chamar Onix Plus: acabou-se o Prisma.São tantas as variáveis que a resposta pode ir dos 100 mil quilômetros até 300 ou 400 mil quilômetros.Segundo a maior parte das montadoras, a correia dentada possui uma vida útil de, em média, 50 mil km ou 3 anos.
3 anos
A correia dentada, possui uma vida útil de aproximadamente 50 mil quilômetros ou 3 anos (em média).
9 melhores carros populares com o melhor custo-benefício para você ficar de olho
- Hyundai HB20 – 2016. Fonte: Portal Lubes.
- Chevrolet Onix – 2016. Fonte: Dezeroacem.
- Toyota Etios – 2016. Fonte: Motor Show.
- Renault Sandero – 2016. Fonte: Autoesporte.
- Honda Fit – 2013.
- Fiat Mobi – 2022.
- Renault Kwid – 2021.
- Volkswagen Gol – 2019.
Deformação nos bancos. Um dos supostos problemas mais constantes segundo os relatos de proprietários do Chevrolet Prisma em um grupo exclusivo no Facebook é a má qualidade da espuma que forma os bancos do sedã compacto.
O que acontece quando quebra a correia dentada do prisma
O que acontece quando a correia dentada quebra Ela se rompe fazendo com que componentes do motor se choquem de maneira direta e desordenada. Assim, as válvulas param e se chocam com os pistões, causando danos e empenamento às peças.Você pode receber ou retirar produtos direto de uma das nossas 192 lojas!
…
Especificações.
Garantia | 3 meses |
---|---|
Tipo de Veículo | para Carros |
Modelo | Prisma |
Largura da Correia | 17mm |
Quantidade de Dentes | 111 |
Quando isso acontece, há uma maneira muito fácil de identificar o problema: você ouvirá um barulho estridente e alto, mais ou menos como um rangido de porta. O barulho virá do motor do automóvel e é sinal de que a correia dentada perdeu a sua tensão ou sofreu algum outro tipo de dano.