Qual o bairro mais pobre do Japão? Verifique isto – Tem pessoas pobres no Japão
Mais de 10 milhões de pessoas no Japão vivem com menos de US $ 19.000 por ano, enquanto uma em cada seis vive em 'pobreza relativa' com rendimentos inferiores à metade da mediana nacional.Cerca de 80% dos que vivem na pobreza no Japão fazem parte dos chamados trabalhadores pobres, de salários baixos, empregos temporários sem garantias e poucos benefícios. Geralmente, ganham o suficiente para sobreviver, mas não para ir a restaurantes, fazer viagens e comprar supérfluos.
Entretanto, existe uma favela no Japão que está mais semelhante aos moldes brasileiros. Ela está localizada em Osaka e chama-se Kamagasaki. Por lá estão muitas pessoas que não conseguem um emprego e aqueles que não possuem onde morar.
O bairro de Kamagasaki em Osaka raramente aparece em notícias, e quando acontece os governantes e pessoas influentes fazem com que não seja percebido ou comentado demais.
O que faz o Japão ser rico
A economia japonesa é altamente industrializada, apresentando grande aparato tecnológico. O país se destaca nos segmentos de eletroeletrônico, informática, robótica, automobilístico, entre outros. O Japão detém o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do planeta, atrás somente dos Estados Unidos.O crescimento econômico japonês nas décadas de 1960 e 1970 foi baseado na expansão rápida da indústria pesada em áreas como automotiva, aço, construção naval, química e eletrônica. O setor secundário (indústria, construção e mineração) expandiu para 35,6% da força de trabalho em 1970.14 coisas que você NUNCA deve fazer no Japão
- Usar sapatos dentro de casa e templos (ou até em alguns restaurantes)
- Evite usar o telefone no transporte público.
- NUNCA enfie seus hashis onde não deve.
- Não dê gorjetas.
- Não assoe o nariz em público.
- Não fure filas.
- Não coma ou beba enquanto anda na rua.
- Não aponte.
A pena de morte é uma pena legal no Japão.
A pena de morte é geralmente reservada para casos de assassinatos múltiplos, embora alguns assassinos isolados tenham sido executados em casos extraordinários, como tortura ou sequestro por resgate.
Tem roubo no Japão
Autoridades japonesas também resolveram uma alta taxa de assaltos (75,9% dos casos, em comparação com 43,8% para a Alemanha Ocidental, 26,5% para a Grã-Bretanha, e 26% para os Estados Unidos) e homicídios (95,9%, em comparação com 94,4% para a Alemanha, 78% para o Reino Unido, e 68,3% para os Estados Unidos).A pesquisa concluiu que a cidade japonesa com maior número de moradores de rua foi Osaka, com 923, sendo superior inclusive ao centro de Tóquio, com 703. Em seguida, temos Yokohama com 285, Fukuoka com 182 e Kawasaki com 161.Nagoya está na região central do Japão, entre Tóquio, a leste, e Kyoto, a oeste, sendo a terceira cidade mais rica do país, atrás apenas de Tóquio e de Osaka.
Tadashi Yanai e sua família ocupa o primeiro lugar na lista dos mais ricos do Japão, com um patrimônio líquido de 15,5 bilhões de dólares americanos. A família está classificada pela Forbes como 66° de pessoas mais ricas do mundo.
Grupo de Brasileiros (dekasseguis) no Japão. A relação migratória entre Brasil e Japão tem sua origem no início do século XX, fato desencadeado a partir de um acordo firmado entre os dois países. Atualmente, o Brasil possui a maior população japonesa fora do Japão do mundo, são pelo menos 1,5 milhão de pessoas.
O Japão já não possui mais horizonte de alto crescimento. O fato de ser a população mais velha do mundo (que pressiona os gastos com políticas sociais e reduz a força de trabalho) gera efeitos deflacionários difíceis de serem superados. A prova disso foi que a economia pouco reagiu aos estímulos fiscais.
Por que há tantos brasileiros no Japão
A relação migratória entre Brasil e Japão tem sua origem no início do século XX, fato desencadeado a partir de um acordo firmado entre os dois países. Atualmente, o Brasil possui a maior população japonesa fora do Japão do mundo, são pelo menos 1,5 milhão de pessoas.No Japão, é proibido fumar andando pelas ruas. Para fumar, é preciso procurar as áreas demarcadas ou sinalizadas, já que fumar onde não é permitido pode causar multas. Entretanto, é possível fumar em fumódromos, que existem em lugares públicos e também em prédios comerciais, restaurantes e bares.Os japoneses são muito discretos, falam baixo e não gostam muito de ser notados. Então não é surpresa dizer que eles ou não usam telefone em transporte público ou falam muuuito baixo e rápido para não incomodar ninguém.