Qual militar pode usar bigode? Verifique isto – Porque militar pode usar bigode
A ideia é que o bigode demonstra seriedade e está de acordo com os padrões e valores militares e esteticamente não há prejuízo ao se utilizar a farda.A resposta é sim, desde que devidamente aparada “AEVP” não é uma carreira militar.
De acordo com a portaria nº 310, de 1995, do extinto Ministério do Exército, é vedado o uso de barba aos oficiais e praças do Exército. Os motivos são higiene e uniformização. Assim como o uso de fardas iguais, a estética do rosto também é uma forma de uniformização.
Dizem que somente os militares com parentesco com patronos são autorizados ao uso de barba, porém, não há uma proibição tácita, expressa ou de fato a respeito do uso, mas sim, um costume. Tal proibição é preconceituosa e discriminatória.
Pode ter bigode fino no Exército
Bigode pode, desde que não ultrapasse a linha dos lábios.#ConheçaSeuExército – quando estão utilizando uniforme, os militares não podem usar barba. A única exceção é quando, por motivo de saúde, o militar é autorizado a usar barba temporariamente. Nesse caso, o uso do uniforme é restrito ao interior dos quartéis. Bertrand Lima e outras 6.948 pessoas curtiram isso.Os motivos são higiene e uniformização. Quando o militar está no campo de batalha, ou mesmo em treinamento, nem sempre há água disponível. Se o rosto estiver sem pêlos, fica mais fácil limpá-lo.
#ConheçaSeuExército – quando estão utilizando uniforme, os militares não podem usar barba. A única exceção é quando, por motivo de saúde, o militar é autorizado a usar barba temporariamente. Nesse caso, o uso do uniforme é restrito ao interior dos quartéis. Bertrand Lima e outras 6.948 pessoas curtiram isso.
Quem é da Marinha pode ter barba
#ConheçaSeuExército – quando estão utilizando uniforme, os militares não podem usar barba. A única exceção é quando, por motivo de saúde, o militar é autorizado a usar barba temporariamente. Nesse caso, o uso do uniforme é restrito ao interior dos quartéis. Bertrand Lima e outras 6.948 pessoas curtiram isso.MREB-Brasil General Manoel Theophilo Gaspar de Oliveira, membro da única família cujo oficiais tem autorização para usar barba, pois ele pertence á uma linhagem de Generais descendentes do I e II Império; D. Pedro l e D. Pedro II.Degradê O corte degradê é uma tendência que parece permanecer por muitos anos, afinal, ressurgiu em meados do ano passado com diversas versões e continua com toda a força no visual masculino. Ele pode ser inserido em diversos cortes de cabelo, principalmente o militar.
O General Manoel Theophilo Gaspar de Oliveira é membro da única família cujo oficiais têm autorização para usar barba. A família possui uma linhagem histórica de generais descendentes do I e II Império, ainda no século XIX.
É permitido aos oficiais, Subtenentes e Sargentos o uso de bigode, desde que discreto, aparado, não ultrapassando as comissuras labiais, devendo constar da Carteira de Identidade do militar.
Além disto, os jovens devem comparecer à cerimônia vestidos com camiseta branca meia manga, calça jeans e calçado fechado (proibido o uso de camiseta sem manga ou com propaganda partidária, boné, calção, chinelo e adereços como piercing e brinco).
Pode usar brinco no quartel
Outro item que gera dúvida nos concorrentes é o uso de tatuagens, piercings e brincos, por exemplo. Normalmente, segundo o major, não são permitidos brincos e piercings nas orelhas para a realização das provas escritas.a. É permitido aos oficiais, Subtenentes e Sargentos o uso de bigode, desde que discreto, aparado, não ultrapassando as comissuras labiais, devendo constar da Carteira de Identidade do militar.Isso mesmo, os SEALS americanos não são os únicos autorizados a terem pelos faciais. Em diversas unidades especiais ao redor do mundo, seus membros podem usar barba para fins de identidade, ou para espionagem caso estejam dentro das linhas inimigas.