Qual livro para começar a ler Bukowski? Verifique isto – Qual livro Ler de Bukowski
Nas coletâneas “A Mulher Mais Linda da Cidade, Notas de um Velho Safado, Ao Sul de Lugar Nenhum, Crônicas de um Amor Louco e Numa Fria”, sendo esses últimos dois volumes da série Ereções, Ejaculações e Exibicionismos, vemos histórias curtas recheadas de sarcasmo, misantropia, álcool e falta de perspectiva.1:22Clipe sugerido · 61 segundos
Charles Bukowski | |
---|---|
Ocupação | Escritor, poeta, romancista, colunista e carteiro |
Gênero literário | Realismo sujo, Ficção Transgressiva |
Magnum opus | Brasil: Misto Quente / Portugal: Pão com fiambre |
Religião | Agnóstico |
Bukowski demonstrava grande fascínio pelo existencialismo. Neste aspecto, aparece a sua ligação com as ideias de Jean Paul Sartre. Os personagens angustiados de seus livros sofreram influência de obras como A Náusea, entre outras do filósofo francês.
O que ler sobre Bukowski
Livros de Bukowski: conheça 7 de seus polêmicos poemas
- Cartas na Rua foi o primeiro romance do autor.
- Hollywood narra a história do escritor que virou roteirista da maior indústria de cinema.
- Misto-Quente pode ser a obra mais pessoal do autor.
- Mulheres, publicado em 1978, retrata a vida libertina do alter ego Hank.
O Pássaro Azul, um dos poemas mais conhecidos de Bukowski, é uma profunda meditação sobre a faceta humana muito familiar a todos os leitores: como constantemente sufocamos nossos impulsos sob uma versão externa meticulosamente construída.É como quando você vê a névoa de manhã, quando você acorda antes do sol nascer. É como um breve instante que depois desaparece. Apenas isso, o amor é uma névoa que queima com a primeira luz de realidade.
A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse Mas a gente nunca conhece.
O que está escrito na lápide de Bukowski
Mas o epitáfio em sua lápide chama a atenção de todos: “Vítima da Besta 666”.O escritor não via problema na solidão e acreditava que sofrer por estar só era loucura: “Existem coisas piores do que ser sozinho, mas a maioria das vezes isso leva décadas para se perceber e a maioria das vezes quando você percebe é tarde demais e não há nada pior do que tarde demais.” (Charles Bukowski, War all the …4:41Clipe sugerido · 57 segundosComo Ter Uma DISCIPLINA INABALÁVEL | Efeito BUKOWSKI
5 truques mentais para ter mais disciplina para treinar
- Já ir dormir com a decisão de que fará atividades físicas no horário X.
- Deixar organizado tudo que precisa para treinar.
- Foco no resultado!
- Seja realista e se comprometa com objetivos possíveis no seu momento de agora.
- Só mais um.
Como ter disciplina e foco
- Faça uma tarefa por vez.
- Liste as prioridades.
- Elimine ou diminua as distrações.
- Tenha um descanso adequado.
- Mantenha seu ambiente organizado.
- Tenha metas claras, com prazos suficientes.
- Saiba a importância das suas metas.
- Comemore as suas conquistas.
Acompanhe e veja o que fazer!
- Dormir bem. Quem acorda após uma boa noite de sono sente vários efeitos benéficos, como mente alerta e aumento da criatividade.
- Cuidar da alimentação.
- Praticar jogos estimulantes.
- Ler textos com temas variados.
- Fazer desafios variados.
- Exercitar o corpo.
Como treinar a memória para não esquecer
Quebra-cabeças e jogos da memória são importantes exercícios. Eles podem ser seus aliados na hora de preparar o seu cérebro para lembrar dos assuntos estudados. Os jogos podem estimular concentração e treinam a mente para fazer a associação de imagens. Sudoku, jogos de cartas, dominó e palavras também tem esse efeito.Inicialmente, você precisa ter plena clareza de onde quer chegar. Com isso, você tem um foco, um motivo e vai manter isso sempre em mente. Quando souber disso, é hora de organizar e planejar. Quebre o grande objetivo em etapas menores para ficar mais fácil.O que é foco O foco é um estado mental em que prestamos atenção a uma única tarefa e ignoramos distrações externas. No ambiente de trabalho acelerado de hoje, isso significa que o verdadeiro foco é muitas vezes um ato de priorização, pois para se concentrar em uma coisa, é preciso ignorar muitas outras.