Qual foi o erro de Rebeca? Verifique isto – O que Rebeca fez de errado


Rebeca estava moral e legalmente justificada em arruinar o plano vil do seu marido de deserdar Jacó, e através desse ato de rebelião, deserdar a semente pactual prometida por Deus. 3 Deus tinha especificado para ela que filho deveria herdar. Isaque estava em rebelião!Rebeca tem 'útero seco' e sofre para dar filho a Isaque em Gênesis.

Isaque e Rebecca sabiam que Jacó seria maior que Esaú. Mas Isaque amava a Esaú, enquanto Rebecca amava a Jacó. Sabendo da promessa, Rebecca e Jacó enganaram e mentiram para Isaque para receber sua benção. Gênesis 29: 18.

"Deus disse que meus filhos vão originar duas nações, um povo mais forte que o outro. E que o maior servirá o menor. Por isso, eles lutam, mesmo ainda no ventre", explicará a personagem interpretada por Barbara França.

Por que Rebeca cobriu o rosto quando viu Isaque

(Você pode explicar-lhes que, quando Rebeca se cobriu com um véu, ela estava demonstrando recato e respeito por Isaque.) Saliente que, antes do casamento, tanto Isaque quanto Rebeca demonstraram fidelidade ao Senhor (ver Gênesis 22:6–13; 24:57–58).Aos 40 anos, Isaque se casou com Rebeca, uma mulher escolhida por Deus para ser a sua esposa. Porém, ela era estéril. Seu marido orou com insistência durante 20 anos e recebeu a bênção.(Você pode explicar-lhes que, quando Rebeca se cobriu com um véu, ela estava demonstrando recato e respeito por Isaque.) Saliente que, antes do casamento, tanto Isaque quanto Rebeca demonstraram fidelidade ao Senhor (ver Gênesis 22:6–13; 24:57–58).

A Bíblia destaca as qualidades de Rebeca como uma jovem linda moça, virgem e disposta para o trabalho. Ela não se chegou ao homem, ele se aproxima dela e pede água, Rebeca, muito perspicaz, percebeu que ele estava com uma caravana e oferece água a todos eles com rapidez e eficiência.

O que aprendemos com a história de Rebeca

Rebeca provou que era a pessoa ideal ao oferecer água não só a Eliézer (o servo de Abraão que recebeu a missão de encontrar uma moça em Harã para Isaque), como também aos seus camelos. Afinal, se ela foi gentil e bondosa com quem não conhecia, imagina com quem ama; veja agora 7 fatos sobre Rebeca!O nome Rebeca significa ''mulher que prende os homens com sua grande beleza.'' Isso nos mostra que ela tinha uma aparência única, que chamava a atenção e por isso, se destacava dentre as outras mulheres, mas não somente por fora. Sua beleza interior também era atraente.Por 20 longos anos Isaque orou por sua amada Rebeca. Ele tinha 40 anos quando se casou e tinha 60 anos quando Rebeca lhe deu filhos gêmeos: Esaú e Jacó. Agora, existem alguns fatos interessantes nessa história.

Isaque orou ao Senhor Deus, ao Deus de seu pai, pela sua amada Rebeca. Orou e orou, por 20 longos anos, até que sua esposa concebeu. Ele viu o Deus que provê, agir.

A Bíblia destaca as qualidades de Rebeca como uma jovem linda moça, virgem e disposta para o trabalho. Ela não se chegou ao homem, ele se aproxima dela e pede água, Rebeca, muito perspicaz, percebeu que ele estava com uma caravana e oferece água a todos eles com rapidez e eficiência.

Rebeca busca água no poço e segue conforme Eliézer havia mencionado a Deus, confirmando que se trata de quem procura: a futura esposa de Isaque, neta de Naor e Milca! Ele agradece a Deus por tê-lo ajudado, enquanto os homens pedem um abrigo para passar a noite em Harã e, mais uma vez, ela se mostra uma pessoa gentil.

Porque Rebeca ajudou Jacó

Jacó era o filho favorito de Rebeca
Algumas pessoas sugerem que Rebeca gostava mais de Jacó do que de Esaú, porque Jacó talvez fosse uma pessoa mais pacata e apegada à vida em família; diferentemente de Esaú que talvez fosse uma pessoa mais independente.Morte. Rebeca adoeceu durante o exílio de Jacó na casa de seu irmão Labão, e morreu durante o retorno de Jacó a Canaã com sua grandiosa família, empregados, e possessões. Débora foi quem cuidou de Rebeca até o seu falecimento.Ambiciosa, perseverante e disciplinada.
Pode ter tendência para se isolar e para colocar a fasquia muito alta nas expectativas que coloca para si e para os demais. É uma conformista, com génio suave e propenso a crises de melancolia.