Qual a fobia mais assustadora do mundo? Verifique isto – Qual é a fobia mais rara
Saiba como são algumas das fobias mais raras e incomuns
- Crematofobia. É difícil entender que, no mundo de hoje, haja pessoas com medo de dinheiro.
- Catisofobia.
- Hexacosioi-hexeconta-hexafobia.
- Anemofobia.
- Clinofobia.
- Hipopotomonstrosesquipedaliofobia.
- Ablutofobia.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o Brasil seja o país mais ansioso e estressado da América Latina. Uma das vertentes desse tipo de quadro é o transtorno de ansiedade social, popularmente conhecido como fobia social. Ele já acomete cerca de 13% dos brasileiros, totalizando 26 milhões de pessoas.
Medo doentio de contactar com crianças.
As 5 fobias mais comuns
- 1 – Fobia social. O transtorno de ansiedade social, também chamado de fobia social ou sociofobia, é o medo irracional de ser julgado, analisado e rejeitado em situações de interação social.
- 2 – Claustrofobia.
- 3 – Agorafobia.
- 4 – Aracnofobia.
- 5 – Acrofobia.
- 5 sinais de que você é nervoso demais.
Qual é o nome da fobia de zumbi
Kinemortofobia
Kinemortofobia é a fobia de zumbis. Exatamente! Quem sofre desse medo não consegue entender porque as pessoas podem gostar tanto de histórias de zumbis, pois, para ela, é aterrorizante. O simples fato de você imitar um zumbi, na frente da pessoa, é capaz de gerar um ataque de pânico ou angústia extrema.A modelo Erica Valentine tem Filemafobia, uma fobia que faz com que a pessoa tenha medo e sinta nojo do beijo por causa dos germes.A alternativa mais escolhida, com 26,76% ou 7.655 votos, foi “doenças”. Para a analista de treinamento do Nube, Skarlett Oliveira, esse resultado pode ter sido influenciado pelo contexto da pandemia.
A primeira fobia registrada foi sentida por um homem que ficava aterrorizado com a música de uma flauta, mas apenas se ele a ouvisse à noite. Ela foi descrita há 2.500 anos pelo grego Hipócrates, o "pai da medicina".
O que é Eisoptrofobia
6 – Fobia de espelhos e de se olhar no espelho: Eisoptrofobia.4º Automatonofobia
Pode parecer estranho mas as pessoas que sofrem de automatonofobia têm medo de bonecas de cera ou de madeira como, por exemplo, os bonecos de ventríloquo. Isso significa que têm medo de qualquer tipo de artefato que possa simular alguma situação das ações do homem.A fobia é caracterizada por um medo irracional e persistente, focado em um objeto ou situação específica.
…
Os sinais mais comuns são:
- 1.1 Sensação de ansiedade ou pânico.
- 1.2 Dificuldade para respirar.
- 1.3 Aumento da frequência cardíaca.
- 1.4 Sudorese intensa.
- 1.5 Sentimento de incapacidade.
E você, do que tem mais medo
- Escuro.
- Altura.
- Falar em público.
- Animais estranhos.
- Tempestade.
- Contrair doenças.
- Morrer.
- Voar.
Sintomas de talassofobia
Uma pessoa com talassofobia experimenta sentimentos de medo e ansiedade em relação ao mar, a animais que remetem ao oceano ou a outra grande massa de água, sem motivo aparente. O medo pode aparecer em diversas situações, ao visitar praias, velejar ou simplesmente estar perto do oceano.
O número de fobias possíveis é quase infinito. Os dicionários médicos assinalam muitas centenas. Os nomes das fobias são derivados da conjunção do nome grego que indica a coisa temida ao sufixo fobia.
Qual é o nome da fobia de sorriso
Os gelotofóbicos não entendem o que é o riso ou pensam que as risadas são dirigidas a eles de forma negativa, maliciosa, e se sentem assustados ao ouvi-las. Muitas vezes, eles acham difícil estar com outras pessoas. Muitos têm dores de cabeça, enjoos e até tremedeiras em situações sociais.O termo afefobia representa aqueles que sentem uma forte angústia com sintomas de taquicardia, sudorese, sensação de punhalada no peito, náusea e tremores quando tocados. Estes sintomas podem variar de pessoa para pessoa, sendo que algumas podem senti-los até em contatos/toques sociais: como um simples aperto de mão.Segundo especialistas do Imperial College de Londres, jovens entre 16 e 25 anos temem o futuro e acreditam que a humanidade “está condenada” As mudanças climáticas estão assustando crianças, adolescentes e jovens ao redor do mundo. É o fenômeno que tem sido chamado de “eco-ansiedade”, o medo da catástrofe ambiental.