Qual a escalação da Seleção Brasileira de 1978? Verifique isto – Qual a escalação da Argentina de 78


Grandes feitos: Campeã do Mundo em 1978. Time base: Fillol; Olguín, Galván, Passarella e Tarantini; Gallego, Ardiles (Larrosa) e Kempes; Bertoni, Luque e Ortiz (Houseman). Técnico: César Menotti.

Copa do Mundo FIFA de 1978
Copa Mundial de Fútbol Argentina '78 (em castelhano) Argentina 1978
Campeão Argentina (1º título)
Vice-campeão Países Baixos
3.º colocado Brasil

Brasil na Copa do Mundo de 1974 na Alemanha Ocidental
Escalação do Brasil: Leão; Nelinho, Luís Pereira, Marinho Perez, Marinho Chagas; Piazza, Rivelino, Paulo César; Valdomiro, Jairzinho, Leivinha.

Lista de convocados

# Nome Posição
4 Edinho Capitão Zagueiro
5 Falcão Meio campista
6 Júnior Lateral
7 Müller Atacante

Quem eliminou Brasil em 78

O técnico Cláudio Coutinho, então, cunhou uma expressão que até hoje serve para definir o desempenho brasileiro naquele mundial: "somos os campeões morais", disse, em referência à controversa e inesperada goleada sofrida pelo Peru diante da Argentina, que eliminou o Brasil da disputa pelo título.Foi em 21 de junho de 1978, na cidade de Rosário, que a Argentina goleou o Peru por 6 a 0, conseguindo mais do que os quatro gols de diferença necessários para se classificar à final e, por consequência, eliminar o Brasil.Time titular
Valdir Peres (São Paulo); Leandro (Flamengo), Oscar (São Paulo), Luizinho (Atlético Mineiro) e Junior (Flamengo); Toninho Cerezo (Atlético Mineiro), Falcão (Roma-ITA), Sócrates (Corinthians) e Zico (Flamengo); Éder Aleixo (Atlético Mineiro) e Serginho Chulapa (São Paulo).

O título da Argentina foi consequência direta dos gols de Mario Kempes. Ele foi o artilheiro do Mundial. Deixou suas marca seis vezes, todos a partir da segunda fase: dois contra a Polônia (vitória de 2 a 0), outros dois contra o Peru (goleada de 6 a 0) e mais dois na final (triunfo de 3 a 1 sobre a Holanda).

Qual a escalação da Seleção Brasileira de 1982

Time titular
Valdir Peres (São Paulo); Leandro (Flamengo), Oscar (São Paulo), Luizinho (Atlético Mineiro) e Junior (Flamengo); Toninho Cerezo (Atlético Mineiro), Falcão (Roma-ITA), Sócrates (Corinthians) e Zico (Flamengo); Éder Aleixo (Atlético Mineiro) e Serginho Chulapa (São Paulo).Brasil: Félix; Carlos Alberto Torres, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo e Gérson; Rivellino, Jairzinho, Tostão e Pelé. Técnico: Zagallo.Mas podemos ter certeza, principalmente depois da Copa de 1970: o futebol também nos ama de volta. Brasil: Félix; Carlos Alberto Torres, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo e Gérson; Rivellino, Jairzinho, Tostão e Pelé.

Time titular
Valdir Peres (São Paulo); Leandro (Flamengo), Oscar (São Paulo), Luizinho (Atlético Mineiro) e Junior (Flamengo); Toninho Cerezo (Atlético Mineiro), Falcão (Roma-ITA), Sócrates (Corinthians) e Zico (Flamengo); Éder Aleixo (Atlético Mineiro) e Serginho Chulapa (São Paulo).

A participação do Botafogo na Copa do Brasil em 2022 acabou. O time comandado por Luís Castro foi eliminado pelo América-MG após derrota por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos na noite desta quinta-feira.

3°lugar. A edição de 1978 da Copa do Mundo marcou a décima primeira participação da Seleção Brasileira de Futebol nessa competição. Era o único país a participar de todas as edições do torneio da FIFA, fato que persiste até a atual edição realizada da Copa, em 2022.

Quem fez o gol que eliminou o Brasil na Copa de 82

Há 40 anos, no dia 5 de julho de 1982, a Seleção Brasileira comandada pelo técnico Telê Santana, que encantava a todos, foi derrotada de forma inesperada por 3 a 2 para uma Itália desacreditada, que não empolgava até aquele momento na competição, no estádio Sarriá, em Barcelona.Brasil: Os jogadores campeões da Copa do Mundo 1994, em detalhes e estatísticas

  • 1 – Taffarel (goleiro) Informações pessoais:
  • 12 – Zetti (goleiro)
  • 22 – Gilmar (goleiro)
  • 2 – Jorginho (lateral direito)
  • 14 – Cafú (lateral direito)
  • 3 – Ricardo Rocha (zagueiro)
  • 4 – Ronaldão (zagueiro)
  • 13 – Aldair (zagueiro)

Em pé: Taffarel, Jorginho, Aldair, Mauro Silva, Márcio Santos e Branco. Agachados: Mazinho, Romário, Dunga, Bebeto e Zinho. Grandes feitos: Campeã da Copa do Mundo da FIFA (1994).