Qual a cidade de SC com o menor custo de vida? Verifique isto – Qual cidade mais barata para morar em SC
Floripa é uma das melhores cidades para morar no Brasil, e com isso o custo de vida acaba sendo um pouco maior também, mais ainda assim ela é mais acessível que outras cidades de Santa Catarina, como Balneário Camboriú, por exemplo.A cidade de Itajaí está entre as melhores cidades para morar em Santa Catarina para se investir em imóveis. A preocupação com a sustentabilidade, somadas a possibilidade de crescimento econômico e toda a infraestrutura, como mobilidade urbana e segurança para as famílias tornam a cidade uma excelente escolha.
1. Jaraguá do Sul. Jaraguá do Sul apresenta 5,5 homicídios por 100 mil habitantes, e isso coloca essa cidade entre as mais seguras de nosso país. Em 2017, por exemplo, ficou em 4ª colocação no ranking nacional de segurança, perdendo apenas para 3 cidades paulistas.
Entre as 20 cidades catarinenses que mais geraram empregos, o destaque vai para Joinville, no Norte, e Blumenau, no Vale do Itajaí. As duas entraram também para a lista de 10 municípios que mais criaram vagas com carteira assinada em 2022.
Qual a melhor cidade para investir em SC
Em 2022, o Estado continua registrando bons resultados na abertura de empresas.
…
Entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, destacam-se pela agilidade:
- Florianópolis: 13,2 horas.
- Brusque: 14,1 horas.
- Biguaçu: 15,4 horas.
- São José: 21 horas.
- Criciúma e Balneário Camboriú: 36,1 horas.
Veja abaixo as 10 cidades que mais geraram empregos em SC até abril:
- Blumenau – 5.253.
- Florianópolis – 5.087.
- Joinville – 4.108.
- Itajaí – 3.871.
- Itapema – 2.799.
- Chapecó – 2.530.
- Criciúma – 2.263.
- Jaraguá do Sul – 1.919.
Na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri), Itajaí lidera o ranking de geração de empregos com saldo positivo. A cidade é seguida por Itapema (299), Balneário Camboriú (266), Navegantes (216), Barra velha (105), Balneário Piçarras (30), Penha (30), Camboriú (5) e Luiz Alves (2).
Joinville
Joinville é o município com maior PIB do estado.
Quais as cidades mais seguras de Santa Catarina
1ª Jaraguá do Sul. 4ª Brusque. 7ª Balneário Camboriú 10ª São Bento do Sul.Florianópolis
Florianópolis (praias)
Embora todo o estado catarinense tenha muitas atrações incríveis, o lugar mais bonito de Santa Catarina, sem dúvida, está à beira mar!Confira a lista das 7 cidades mais caras para se viver no estado:
- 1 – Balneário Camboriú – SC.
- 2 – Florianópolis – SC.
- 3 – Blumenau – SC.
- 4 – Joinville – SC.
- 5 – Itajaí – SC.
- 6 – Criciúma – SC.
- 7 – Jaraguá do Sul – SC. Fonte: www.custodevida.com.br.
- 05 motivos que fazem Balneário Camboriú uma cidade fantástica.
Os tipos de negócios mais lucrativos em Santa Catarina são aqueles relacionados a tais áreas:
- Turismo;
- Tecnologia;
- Setor moveleiro e metal mecânico;
- Ramo alimentício;
- Indústrias, como a de celulose e a têxtil.
O custo de vida em Florianópolis é considerado de médio a alto. Isso se dá por conta da economia, clima e qualidade nos serviços prestados na região. Além disso, as condições regionais contam muito no aumento dos valores. Afinal, morar em uma cidade sem acesso à praia pode ser mais barato do que morar em uma ilha.
- Itapiranga (Extremo Oeste) Para quem gosta de paisagens naturais e uma boa experiência no interior, Itapiranga é uma ótima opção.
- Blumenau (Vale do Itajaí)
- Orleans (Litoral Sul)
- Indaial (Vale do Itajaí)
- Urussanga (Litoral Sul)
- Joaçaba (Meio Oeste)
Qual a cidade mais bonita do estado de Santa Catarina
Florianópolis
Florianópolis (praias)
Embora todo o estado catarinense tenha muitas atrações incríveis, o lugar mais bonito de Santa Catarina, sem dúvida, está à beira mar!Florianópolis
Florianópolis (praias)
Embora todo o estado catarinense tenha muitas atrações incríveis, o lugar mais bonito de Santa Catarina, sem dúvida, está à beira mar!Em relação ao saldo de empregos por setor da indústria de Santa Catarina, o resultado foi extremamente positivo, em virtude de todos os setores terem gerado empregos em janeiro de 2021. O destaque do mês foi o setor de têxtil, confecção, couro e calçados que ficou com saldo de 7.416 empregos.