Quais são as chances de o Grêmio ser rebaixado? Verifique isto – Qual é a chance do Grêmio ser rebaixado
Os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ainda são pessimistas quanto o Grêmio ficar na Série A, para eles, o time tem 83,1% de risco de queda. Já conforme o Infobola, a chance é menor: 78% de risco.É preciso chegar aos 45 pontos para ter risco mínimo
A matemática indica que com 43 pontos as equipes devem conseguir se salvar do rebaixamento para a segunda divisão. Entretanto, não é garantido.
O Grêmio precisará chegar pelo menos aos 40 pontos para não ser rebaixado. Então, teria que ganhar um jogo e empatar um, dos três que ainda restam no Campeonato Brasileiro.
Em resumo, a única chance de o Grêmio se salvar é vencer e contar com as derrotas de Juventude e Bahia.
Quantos pontos o Grêmio precisa para subir para Série A
Os jogos para o Grêmio "secar"
Vale ressaltar que, para carimbar a classificação na próxima rodada, o Grêmio precisa ter, no mínimo, sete pontos de vantagem sobre o quinto colocado, pois depois só restarão seis pontos em disputa até o término da competição.
- Brusque.
- CSA.
- Chapecoense.
- Náutico.
- Operário-PR.
Caso isso ocorra e os três fiquem com 43 pontos, a equipe gremista se livra do rebaixamento pelo número de vitórias (12, contra 10 do Ju e 11 do Bahia).
Basta uma vitória contra o Náutico, já rebaixado para a terceira divisão, para o Grêmio garantir matematicamente o seu retorno à Série A. Se vencer os pernambucanos, os gaúchos chegarão a 61 pontos e não poderão mais serem alcançados por times fora do G4.
Qual porcentagem do Grêmio cair
Em confronto direto pelo G-4, Grêmio vai a 92% de chance de acesso, e Vasco cai para 53%; veja outros clubes.Para conseguir se manter vivo na Série A, os gaúchos primeiro precisam vencer os seus três últimos jogos no Brasileirão, podendo ir no máximo a 45 pontos.Faltam três rodadas para o término desta Série B de 2022.
No entanto, após a 36ª rodada, Grêmio, Bahia e Vasco ficaram ainda mais perto de voltarem para a primeira divisão. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Grêmio já tem mais de 97% de probabilidade de acesso, seguido pelo Bahia, com mais de 96%. O Vasco aparece com 77%.
Segundo a ferramenta, 50 pontos é o número mágico para escapar da tão temida Série B.
Entre todas as equipes que já participaram do Brasileirão e estão hoje na primeira divisão, só quatro equipes nunca foram rebaixadas: Santos, Flamengo, São Paulo e agora Cuiabá.
O que o Grêmio precisa para ficar na Série A
O cenário atual do Grêmio
Se o aproveitamento atual do quinto colocado for mantido, ou Grêmio precisaria de mais 13 pontos (quatro vitórias e um empate, por exemplo); Para chegar aos 64 pontos, que dão 99,9% de probabilidade de acesso, o Grêmio precisaria de mais 21 pontos (o equivalente a sete vitórias em 15 rodadas).O Grêmio foi rebaixado para a Série B pela terceira vez na sua história. Nesta quinta-feira, com vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-MG, o time gaúcho teve a queda matematicamente confirmada e bateu um triste recorde.Faltam três rodadas para o término desta Série B de 2022.