Quais as chances do Grêmio subir? Verifique isto – Qual a chance que o Grêmio tem de subir para Série A


De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Grêmio já tem mais de 97% de probabilidade de acesso, seguido pelo Bahia, com mais de 96%. O Vasco aparece com 77%.Na Série A de 2023, estão confirmados cinco times de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino), quatro do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), três de Minas Gerais (América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro), dois do Paraná (Athletico-PR e Coritiba), dois do Rio Grande do …

Se vencer os pernambucanos, os gaúchos chegarão a 61 pontos e não poderão mais serem alcançados por times fora do G4. A pontuação "mágica" que os gremistas buscavam, antes de os resultados da rodada lhe ajudarem, era de 63 pontos.

Para confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro, o Grêmio precisa de três combinações de resultados. Sport (53 pontos), Sampaio Corrêa (52) e Criciúma (52), três equipes logo abaixo do G-4, não podem vencer na rodada.

Quantas vitórias faltam para o Grêmio subir

Falta uma vitória para voltar à elite do Brasileirão. Primeira chance é contra o Náutico, neste domingo. Os resultados deste sábado (22) ajudaram o Grêmio na luta para voltar à Série A. Faltando três jogos, basta vencer uma vez para garantir a vaga matematicamente.De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, especialista em probabilidades do futebol, uma deve ser do Bahia. A outra está entre Vasco e Ituano, que se enfrentam em confronto direto em Itu. De acordo com os números divulgados neste sábado, o Bahia tem 97,6% de chance de subir.Além do Cruzeiro, outras três equipes subirão para a elite do futebol brasileiro.

Risco de rebaixamento*

  • JUVENTUDE: 99.83%
  • AVAÍ: 88.2%
  • ATLÉTICO-GO: 84.5%
  • CUIABÁ: 52.5%
  • CORITIBA: 36.5%
  • CEARÁ: 32.3%
  • Brusque.
  • CSA.
  • Chapecoense.
  • Náutico.
  • Operário-PR.

O que o Grêmio precisa fazer para não cair

Se ainda tiver chances de evitar o rebaixamento na última rodada, o Grêmio precisa vencer o Atlético-MG e contar com derrotas de dois times entre Cuiabá (contra o Santos na Vila Belmiro), Bahia (contra o Fortaleza, no Castelão), e Juventude (contra o Corinthians no Alfredo Jaconi).O Imortal terá que vencer o campeão Atlético-MG, em Porto Alegre, e torcer para que dois times entre Cuiabá, Juventude e Bahia não pontuem. Em reta final de campeonato, ainda restam duas vagas no Z-4 – Chapecoense e Sport não possuem mais chances de permanecerem na Série A.O Flamengo é o melhor time do mundo. A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, em português), divulgou hoje o ranking mensal de clubes com a equipe rubro-negra na ponta. Liverpool e Palmeiras – que era o primeiro colocado no mês passado – fecham o top-3.

Nos sete jogos que ainda irá disputar, o Palmeiras precisa de, no minimo, três vitórias e dois empate (11 pontos) para ser campeão do Brasileirão.

Entre todas as equipes que já participaram do Brasileirão e estão hoje na primeira divisão, só quatro equipes nunca foram rebaixadas: Santos, Flamengo, São Paulo e agora Cuiabá.

Se em 2022 o Cruzeiro foi dominante na Série B e conquistou o acesso para a elite do futebol brasileiro com seis rodadas de antecedência, o cenário era bem diferente no ano passado.

Quem caiu para a Série C

Operário-PR, Brusque e Náutico estão rebaixados à Série C do Brasileiro. Os três tiveram as quedas definidas matematicamente nesta sexta-feira, com duas rodadas de antecipação.Para o Grêmio seguir vivo é fundamental somar, pelo menos, quatro pontos. Caso perca uma partida, estará rebaixado pela terceira vez. Ou seja, se for derrotado pelo Corinthians neste domingo em Itaquera, o Tricolor disputará a Série B em 2022.Portanto, para escapar, o Tricolor precisa vencer os três jogos que ainda lhe restam.