Quais as camisas aposentadas da NBA? Verifique isto – O que é o 6 nas camisas da NBA


O número 6 será o primeira aposentado em toda a história da NBA. Liga fará outras homenagens ao longo da temporada. A National Basketball Association (NBA), liga estadunidense de basquete, decidiu aposentar um número em toda a franquia pela primeira vez na história.Wilt Chamberlain (13), Jerry West (44), Elgin Baylor (22), Kareem Abdul-Jabbar (33), Magic Johnson (32), James Worthy (42), Gail Goodrich (25), Jamaal Wilkes (52), Shaquille O'Neal (34) e agora Pau Gasol fecham a lista.

No Hall da Fama do Basquetebol, jogadores como Bill Russell, John Havlicek, Bob Cousy, Larry Bird e o treinador Red Auerbach fizeram história nos Celtics.

Boston Celtics
Números retirados 23 (00, 1, 2, 3, 5, 6, 10, 14, 15, 16, 17, 18, LOSCY, 19, 21, 22, 23, 24, 25, 31, 32, 33, 34, 35)
Site oficial celtics.com
Casa Fora

A 23 de Jordan, por exemplo, não é mais usada pelo Chicago Bulls, franquia na qual fez história, e pelo Miami Heat, que aposentou a camisa para honrar o legado do astro, apesar de nunca ter tido ele como jogador.

Porque LeBron não usa 23

O astro deixa a 23, uma homenagem a Michael Jordan, e volta com a numeração de seus tempos de Miami Heat, onde conquistou dois títulos da NBA em quatro temporadas. A camisa 6 já será a utilizada no filme Space Jam: Um Novo Legado, previsto para estrear no dia 15 de julho nos cinemas brasileiros.Michael Jordan – 23 e 45
Quando ele e o irmão ficaram no mesmo time no colégio, Jordan precisou escolher outro número. Ele então dividiu 45 por 2 (22,5), e arredondou o resultado para 23. O número ficou e ele se tornou uma lenda do basquete com ela.Kobe adotou o apelido “Black Mamba” em 2003, depois de assistir a “Kill Bill”. No filme, “Black Mamba” é o codinome de Beatrix Kiddo (Uma Thurman), personagem cuja agilidade e crueldade encantaram Kobe. Ele, então, pesquisou sobre a mamba negra (tradução de “black mamba”), cobra extremamente venenosa.

Birmingham Barons 1994 (45)
Quando Jordan trocou o basquete pelo beisebol, ele viu como um novo começo e não queria que sua carreira no beisebol fosse associada ao número 23. Portanto, Jordan decidiu usar o número 45 para representar este novo capítulo.

Por que LeBron usa camisa 6

A escolha é uma forma de homenagear um outro ídolo seu: Julius Erving, conhecido como "Dr. J". LeBron James adotou a camisa 6 na NBA depois que o proibiram de utilizar a 23 no Heat. A razão é que a franquia aposentou o número por causa de Jordan, que nunca jogou pela equipe.A equipe de Boston aposentou a camisa número 24 que ele usava em 1969, ano em que o ex-armador parou de jogar. "Sam Jones foi um dos arremessadores mais talentosos, versáteis e decisivos das equipes mais bem-sucedidas e dominantes da história da NBA", indicou o comunicado dos Celtics.Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, foi o cara do clube italiano na temporada 2006/2007. Graças ao brasiliense, o time rossonero conquistou a Liga dos Campeões da Europa. Foi o artilheiro isolado do torneio continental com 10 gols. Portanto, em 2022, não desprezem a camisa 22.

LeBron James anunciou nesta segunda-feira que mudará oficialmente o número utilizado no Los Angeles Lakers. Antes com a 23, o atleta passará a utilizar a camisa de número 6, a mesma usada por ele em sua passagem no Miami Heat e no filme Space Jam 2, no qual atua, que será lançado em julho deste ano.

LeBron James adotou a camisa 6 na NBA depois que o proibiram de utilizar a 23 no Heat. A razão é que a franquia aposentou o número por causa de Jordan, que nunca jogou pela equipe.

Ronaldo
O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, anunciou nesta quarta-feira que Ronaldo usará a partir de 1. ° de setembro (aniversário do clube) a camisa número 99, a mesma que utilizou em sua passagem pelo o Milan, justamente para comemorar os anos de existência da equipe paulista.

Tem mamba no Brasil

A mamba-verde-ocidental é encontrada tanto na África, como em algumas regiões no Brasil.Kobe Bryant tem 13.319 arremessos errados em sua carreira. O líder dessa estatística, contando apenas jogos de temporada regular, é John Havlicek, ídolo do Boston Celtics nas décadas de 60 e 70, que "amassou o aro" 13.417 vezes.Jordan disse: Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo… e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso.