Porque Schumacher parou de correr? Verifique isto – O que aconteceu com o corredor da Fórmula 1 Schumacher
Esta quarta-feira (29) marca oito anos do acidente de Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1 que ficou paralisado em 2013 após bater em uma pedra quando andava de esqui nos Alpes Franceses. Desde então o alemão leva vida reclusa e com muitos cuidados médicos.Com fim da relação, alemão será agente livre na categoria a partir de 2023. O contrato original de Mick Schumacher com a Academia de Pilotos da Ferrari chegará ao que uma fonte chamou de 'fim natural' após o encerramento desta temporada da Fórmula 1.
Michael Schumacher não é mais o vice-campeão da temporada de 1997 da F-1 por decisão do Conselho Mundial da FIA, que julgou a atitude do ferrarista no GP da Europa. Na corrida, que deu o título a Jacques Villeneuve, o piloto alemão jogou seu carro em cima do Williams do rival, em atitude considerada antidesportiva.
GP da Europa de 2012 marcou a última aparição de Valência na F1 e o último resultado do heptacampeão entre os três primeiros colocados em uma corrida. O GP da Europa de 2012 é amplamente lembrado como uma das provas mais caóticas da história recente da Fórmula 1.
Quanto tempo o Schumacher está em estado vegetativo
Michael Schumacher ficou em estado vegetativo em 2013, há mais de sete anos, após sofrer um acidente enquanto esquiava na França. Desde então, a família e os amigos do heptacampeão da Fórmula 1 têm mantido o estado de saúde do ex-piloto sob sigilo.Nico Hulkenberg
O piloto alemão Nico Hulkenberg vai substituir o compatriota Mick Schumacher na Haas no Mundial de Fórmula 1 de 2023, anunciou a escuderia norte-americana.Embora a família não divulgue novas informações sobre a situação de saúde do ex-piloto, Schumacher segue sob cuidados após o acidente de esqui que causou graves lesões cerebrais há sete anos. De acordo com o jornal inglês The Mirror, a despesa do tratamento bate R$ 20 milhões ao ano.
Hamilton
Assim, superou Michael Schumacher neste quesito e igualou o alemão no número total de temporadas lideradas. Mais um ponto em que Hamilton superou Schumacher: obteve pela 13ª vez um pódio em Silverstone.
Quem superou Michael Schumacher
Hamilton
Ao conquistar o título da temporada 2020, Hamilton igualou o número de títulos mundiais de Schumacher, com sete.Veja quadro comparativo entre todos aqueles que conquistaram ao menos dois títulos da F1
Piloto | Idade do bi | Vitórias quando conseguiu bi |
---|---|---|
Alain Prost | 31 | 25 |
Juan Manuel Fangio | 43 | 12 |
Lewis Hamilton | 29 | 33 |
Michael Schumacher | 26 | 19 |
O alemão conquistou seu terceiro título mundial, o primeiro na Ferrari, usando o número 3, em 2000. Na conquista de 1994, ele usava o 5; em 1995, 2001, 2002, 2003 e 2004, correu com o número 1. A Mercedes confirmou a troca de numeração e deu a mesma justificativa – a predileção de Schumacher pelos números ímpares.
Após um mês de tratamento, o doente demonstrou recuperar parte da consciência, executando comandos básicos e movendo a cabeça. Outros casos revelam que o paciente em estado vegetativo pode acordar espontaneamente.
Terry Wayne Wallis, de 53 anos, morreu nesta segunda-feira (4) em Arkansas, nos Estados Unidos. Ele ficou em coma por 20 anos, após sofrer um acidente de carro quando tinha 19. Wallis ficou conhecido por acordar do coma de repente, em 2003, para dizer “mãe”, com quem tinha uma relação muito próxima.
Na ocasião, o heptacampeão da Fórmula 1 elegeu o brasileiro Ayrton Senna como um de seus ídolos do automobilismo. “Na minha época de Kart, na infância, eu acompanhava muito o Ayrton Senna e o Vincenzo Sospiri (ex-piloto italiano que teve curta passagem na Fórmula 1). Eu os admirava muito porque eram grandes pilotos.
Como está o estado de saúde de Michael Schumacher hoje
De acordo com o jornal britânico The Sun, o tratamento está sendo feito desde 2019 por um dos cardiologistas mais renomados do mundo. A saúde do ex-piloto Michael Schumacher ainda é um mistério para o público em geral. Entretanto, as poucas declarações conseguem dar um panorama melhor da real situação.Nenhuma visitação para ninguém naquele momento, exceto a família direta real“, contou. A condição médica de Schumacher permanece privada por vontade de sua família e tão poucos detalhes surgem sobre o estado atual de sua condição.A família de Michael Schumacher já gastou mais de 10 milhões de libras (cerca de R$ 43 milhões) no tratamento do ex-piloto de fórmula 1, desde que ele sofreu o acidente de ski nos Alpes franceses há 14 meses. O montante, estimado por médicos próximos à família, foi revelado pelo jornal britânico Daily Express.