Porque não atacam a Rússia? Verifique isto – Porque Ucrânia não ataca a Rússia
— Os sistemas de armas que estamos fornecendo, os ucranianos nos deram garantias de que não usarão esses sistemas contra alvos no território russo. O diplomático realizou a afirmação junto ao secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg.1 – Capacidade nuclear da Rússia
Segundo uma pesquisa do Instituto Internacional da Paz de Estocolmo (SIPRI) realizada em 2019, os russos possuem mais de 6 mil ogivas nucleares. Em números absolutos, o arsenal coloca a Rússia como o país com o maior total de armamentos nucleares, de acordo com o SIPRI.
"Pode-se supor que alguns desses ataques estejam sendo realizados com a ajuda da inteligência ucraniana e eles não veem a necessidade de dar mais visibilidade a esse assunto porque não querem que a Rússia use essas explosões para justificar uma escalada da guerra", diz.
Portanto, a Otan não é uma explicação real para a decisão russa em 2022 de lançar essa invasão. Dito isso, seria errado ignorar o fato de que, desde o fim da Guerra Fria, mais estados europeus se juntaram à Otan, e esses estados incluem ex-aliados do Pacto de Varsóvia e até ex-repúblicas da União Soviética.
Porque ninguém ajuda à Ucrânia
O país é considerado um parceiro da Otan, o que sinaliza que pode ingressar na aliança num momento futuro, mas não garante um apoio coletivo. "A principal razão pela qual a Ucrânia sofre com a falta de apoio militar se deve ao fato de o país não integrar a Otan.Polônia
A Polônia enviou um comboio com munições para a Ucrânia na 6ª feira (25. fev. 2022). Esse foi o 1º carregamento de ajuda militar internacional a chegar ao território ucraniano desde a invasão russa, na 5ª feira (24.O país é considerado um parceiro da Otan, o que sinaliza que pode ingressar na aliança num momento futuro, mas não garante um apoio coletivo. "A principal razão pela qual a Ucrânia sofre com a falta de apoio militar se deve ao fato de o país não integrar a Otan.
Segundo a Global Firepower, eram 360 000 militares na ativa (ready-to-fight) em 2022 e segundo a mesma o Brasil ocupa a nona posição de 10º potência militar mundial (posição contestada por outras fontes que classificam o Brasil em 35º). Elas estão expandindo sua presença na Amazônia por meio do programa Calha Norte.
Qual a justificativa da Rússia ao tentar impedir a atenção da Ucrânia
O desejo de Kiev de se unir ao grupo foi a justificativa da Rússia para invadir o país vizinho, em 24 de fevereiro. Agora, Finlândia e Suécia, dois países historicamente neutros, também podem ser incorporadas à aliança.Estados Unidos
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN ou NATO, na sigla em inglês) é uma aliança militar realizada pelos países da América do Norte e da Europa Ocidental sob a liderança dos Estados Unidos.No contexto de um conflito como o da Ucrânia, isso provavelmente significaria uma zona na qual os aviões russos não poderiam voar, para impedir que eles realizassem ataques aéreos contra a Ucrânia. A Otan impôs zonas de exclusão aérea em países não membros antes, incluindo Bósnia e Líbia.
Sem interesses de segurança nacional. Em primeiro lugar, a Ucrânia não está próxima geograficamente. O país não está localizado na fronteira dos EUA e nem abriga uma base militar americana. Ele também não possui reservas estratégicas de petróleo e não é um grande parceiro comercial.
A Otan vem apoiando a Ucrânia desde 2014, com treinamento militar e fornecimento de armamentos, mas, como o país não faz parte do bloco, a decisão é de que a aliança militar não participe ativamente na guerra.
Entenda, a seguir, quais são os principais parceiros comerciais do Brasil e o que torna essas parcerias tão lucrativas e duradouras.
- China.
- Estados Unidos.
- Argentina.
- Holanda.
- Alemanha.
- Oriente Médio.
- Soja.
- Petróleo.
Por que EUA não ajuda à Ucrânia
Em primeiro lugar, a Ucrânia não está próxima geograficamente. O país não está localizado na fronteira dos EUA e nem abriga uma base militar americana. Ele também não possui reservas estratégicas de petróleo e não é um grande parceiro comercial.O Brasil possui pouco mais de 120 aviões de caça e ataque atualmente, desde modelos mais antigos até o mais recente, o F-39 Gripen. A aviação de asas rotativas é formada por helicópteros que atuam em diversos esquadrões.O 1º Batalhão de Forças Especiais (1º B F Esp) é a unidade de elite do Exército Brasileiro capacitada ao planejamento, condução e execução de operações de guerra irregular, contraterrorismo, fuga e evasão, inteligência de combate, contraguerrilha, guerra de resistência, operações psicológicas, reconhecimento …