Porque Jacó chorou depois de beijar Raquel? Verifique isto – Por que Jacó chorou ao beijar Raquel
Jacó chorou ao Raquel se casar com ele; nosso Senhor cobriu a igreja com seu sangue, salvando-a. As lágrimas são o símbolo do sangue, porque não é sem dor que jorram dos olhos. As lágrimas de Jacó são apenas a figura do grande sofrimento do Filho, pelo qual a Igreja dos gentios foi salva.Lia
Após longos anos, Jacó entende que Lia foi escolhida por Deus e se declara: “Eu te amo”
Como Jacó estava apaixonado por Raquel, logo respondeu: “Trabalharei sete anos para o senhor, a fim de poder me casar com Raquel, tua filha mais nova!” Jacó, porquanto amava a Raquel, disse: Sete anos te servirei para ter a Raquel, tua filha mais moça.
Jacó amava Raquel muito mais do que amava Lia. Como Raquel não podia ter filhos, ela culpou seu marido e depois permitiu que sua serva, Bila, gerasse filhos no lugar dela. Lia também permitiu que sua serva, Zilpa, fizesse o mesmo.
Porque Deus escolheu Lia e não Raquel
– A espiritual: Lia se apegou a Deus pois as vezes que deu à luz, foi grata a Ele através dos nomes que dava aos filhos. Diferente de Raquel, que quando finalmente gerou um filho, o nomeou José, que significa “O Senhor me acrescente outro filho”.Concluindo, o choro de Raquel representa as lágrimas das mães judias que choram pelos filhos que não existem mais, seja no tempo de Jeremias que no tempo da vinda de Cristo.Raquel
Sem opções, Jacó teve que respeitar a semana de celebrações de seu primeiro casamento e, então, pôde se casar com Raquel, seu verdadeiro amor. Em troca, deveria trabalhar mais sete anos para seu tio. Por muito amar a prima, o filho de Isaque não se importou.
– A fiel: Lia foi desprezada por Jacó a maior parte do tempo e nem por isso vemos nela amargura, espírito de vingança, ou mágoa. Pelo contrário, vemos um amor genuíno, que não dependia do que Jacó fazia ou não por ela.
O que Jacó fez de errado
Isaque e Rebecca sabiam que Jacó seria maior que Esaú. Mas Isaque amava a Esaú, enquanto Rebecca amava a Jacó. Sabendo da promessa, Rebecca e Jacó enganaram e mentiram para Isaque para receber sua benção. Gênesis 29: 18.Jacó a beijará com vontade, e os dois trocarão carinhos e se deitarão. Mais tarde, ela dará boa-noite e virará de costas por estar acostumada a vê-lo deixar a cama após o sexo. Entretanto, ele beijará sua testa e assegurará que não vai mais embora. A mulher caíra no choro tamanha a sua alegria.- A espiritual: Lia se apegou a Deus pois as vezes que deu à luz, foi grata a Ele através dos nomes que dava aos filhos. Diferente de Raquel, que quando finalmente gerou um filho, o nomeou José, que significa “O Senhor me acrescente outro filho”.
Raquel, que era a favorita de Jacó, era estéril e queria muito ter um filho. Gênesis 30:14-15 conta que Rúben, filho de Lia, encontrou umas mandrágoras e as deu para sua mãe. Raquel pediu as mandrágoras em troca de Lia poder passar uma noite com o marido. Lia aceitou o negócio e nessa noite engravidou do quinto filho.
Raquel era a filha mais nova de Labão, o irmão de Rebeca, a mãe de Jacó. Logo, Raquel e Jacó eram primos de primeiro grau. A Bíblia descreve Raquel como uma mulher muito formosa (Gn 29:17). Raquel tinha uma irmã mais velha, Lia.
Texto(s) da Bíblia. Ora, Labão tinha duas filhas: Lia, a mais velha, e Raquel, a mais nova. Lia tinha uns olhos sem brilho, porém Raquel era bonita e formosa. Como Jacó amava Raquel, disse a Labão: — Trabalharei para o senhor durante sete anos para poder casar com Raquel, sua filha mais nova.
Qual o nome do anjo que lutou com Jacó
24 Jacó, porém, ficou só; e alutou com ele um homem, até que a alva subia. 25 E vendo que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. 26 E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.Ele diz: “No ventre, pegou do calcanhar de seu irmão; no vigor da sua idade, lutou com Deus; lutou com o anjo e prevaleceu; chorou e lhe pediu mercê; em Betel, achou a Deus, e ali falou Deus conosco” (Oseias 12:3,4). Portanto, o anjo que lutou com Jacó era o Anjo do Senhor, isto é, o próprio Deus pré-encarnado.Na Bíblia, Raquel não é vista como uma vilã e, sim, como a mulher que foi a escolhida do filho de Isaque e não de Deus. Desprezada e vítima de muito sofrimento, Lia recebeu inúmeras dádivas, sendo capaz de conceber mais da metade dos filhos de Jacó!