Porque gostamos de sentir o cheiro do nosso pum? Verifique isto – Porque a gente gosta do cheiro do pum
Adaptação ao nosso próprio pum
Além do nojo que, basicamente, nos manteve vivos ao longo dos séculos, a adaptação aos nossos próprio odores também ajudam a preferirmos nosso próprio pum ao dos outros. Se não fosse isso, provavelmente, seria impossível as pessoas fazerem a higiene pessoal corretamente.Alguns problemas gastrointestinais, como prisão de ventre, diarreia, intoxicação alimentar, síndrome do intestino irritável, intolerância à lactose, doença celíaca e câncer de cólon podem causar desequilíbrio na flora intestinal, favorecendo a formação de gases fedidos.
Segundo o pesquisador Mark Wood, a exposição aos gases pode combater doenças e diminuir os riscos de câncer, demência, ataques cardíacos e artrite. O excesso é perigoso, mas não há risco de morte por inalação de puns de outras pessoas.
O professor Mark Friffiths explicou que a epoctrofilia é quando alguém passa uma quantidade de tempo exagerada pensando sobre flatulências e tendo desejo sexual e fantasias envolvendo o assunto. "A maioria das pessoas vê a flatulência como algo nojento, mas quem sofre de epoctrofilia, não acha isso", afirmou.
Por que é tão bom peidar
Liberar gases reduz o inchaço
Então o seu sistema digestivo já começou a agir e vem gases por aí! Segundo artigo do site WebMD, soltar pum pode ajudar a diminuir o inchaço após as refeições, naqueles momentos que você se sente que vai explodir. É o momento: solta sem dó.Pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, revelaram que inalar os puns do seu parceiro, ou parceira, pode oferecer diversos benefícios para a saúde. O estudo indicou que o sulfeto de hidrogênio, um dos gases com cheiro de ovo presentes no pum, pode reduzir o risco de várias doenças perigosas para a saúde.Liberar gases reduz o inchaço
Então o seu sistema digestivo já começou a agir e vem gases por aí! Segundo artigo do site WebMD, soltar pum pode ajudar a diminuir o inchaço após as refeições, naqueles momentos que você se sente que vai explodir. É o momento: solta sem dó.
Cheirar pum faz bem para saúde e aumenta expectativa de vida, diz estudo. Uma pesquisa realizada na Universidade de Exeter, na Inglaterra, descobriu que os puns – sim, aqueles gases com cheirinho desagradável – ajudam a combater doenças e prolongar a vida de uma pessoa.
Quantas vezes por dia é normal peidar
Outra pesquisa, publicada na Revista Americana de Gastroenterologia, mostrou que é normal um adulto ter de 8 a 20 episódios de flatulência durante o dia.Flatulência ou flato (do latim flatus, sopro) é uma ventosidade anal que pode ser ruidosa ou não e que tem um cheiro fétido.Os médicos explicam que os gases, como arroto e pum, são liberados de forma involuntária (sem depender da nossa vontade) pelo organismo e, na maioria das vezes, é possível segurá-los.
Os gases são compostos basicamente de Nitrogênio e Oxigênio e uma pequena parte de Dióxido de Carbono, Hidrogênio e Metano.
Você já reparou que o pum é mais fedido durante um banho de chuveiro ou de piscina Saiba que isso realmente é verdade e acontece porque, durante o pum aquático, os gases que formam o peido entram em contato com o cloro da água. Essa reação química dá origem a um gás ainda mais fedido e extremamente tóxico.
Entre os vegetais considerados os vilões para peidos fedidos estão o repolho, couve-flor e brócolis. E, novamente, o enxofre entra em cena, já que essas plantas, entre outros vegetais , liberam essa substância em nosso organismo.
Por que o peido silencioso fede mais
O que faz o “pum” ser mais ou menos fedido é a quantidade de gases inodoros produzidos. Se liberarmos muitos destes gases, a parte fedida sai mais “diluída” e portanto, fede menos. Agora, os “puns” mais fedidos, possuem pouca quantidade de gases inodoros.Quando o cheiro sobe não tem quem tampe o nariz, mas saiba que esse odor do pum pode fazer bem à sua saúde. Sabia É o que explica uns pesquisadores da Universidade de Exeter, no Reino Unido, que examinaram o impacto do gás sulfídrico, liberado na flatulência.Segurar gases pode inchar o estômago e causar dor
“Quando o ar fica preso nas curvas do intestino, você pode sentir cólicas ou dores em pontadas. Esta dor é comum no meio e na parte superior da barriga de cada lado”, afirma a gastroenterologista Amanda Buchmann.