Porque fazer o sinal da cruz na testa boca e coração? Verifique isto – Qual o significado de fazer o sinal da cruz na testa


A cruz é um dos símbolos mais importantes do Cristianismo, porque a morte de Jesus na cruz e a Sua ressurreição são o sacrifício que possibilitam o perdão dos pecados e reconciliação com Deus. O sinal da cruz, o ato de se benzer é um gesto tradicionalmente católico.Portanto, quando fazemos esse gesto na Missa, fazemos verdadeiramente uma oração profunda, que nos abre às palavras de Jesus Cristo. Sempre que ouvimos o Evangelho, Jesus bate às portas do nosso coração, esperando para entrar. Temos só que abrir as portas para Ele.

1:51Clipe sugerido · 56 segundosQual a forma correta de fazer o sinal da cruz – YouTubeInício do clipe sugeridoFinal do clipe sugerido

1:02Clipe sugerido · 39 segundosComo devemos fazer o sinal da cruz – YouTubeInício do clipe sugeridoFinal do clipe sugerido

O que significa revelação divina

As revelações acontecem quando Deus Se comunica com Seus filhos. Esse tipo de orientação vem por vários meios, de acordo com as necessidades e a situação das pessoas, das famílias e da Igreja como um todo. Quando o Senhor revela Sua vontade à Igreja, Ele fala por intermédio de Seu profeta.O mistério da fé, não é só acreditar que Jesus esta presente nas espécies Eucarísticas, é muito mais que isso, é ter a certeza que Deus enviou seu Filho ao mundo, que se encarnou no ceio de uma mulher, se fez homem, morreu e ressuscitou para nos salvar e vai voltar em sua glória.Curiosamente, foi um imperador romano, o pagão Constantino, o Grande, quem introduziu a representação da cruz, mas sem o corpo de Jesus. Foi quando se converteu ao cristianismo, depois de ter tido um sonho, antes da batalha contra Magêncio, em que viu uma cruz e ouviu uma voz que dizia: “Com este signo vencerá”.

A cruz é símbolo, no sentido mais sagrado da palavra, é um sacramental que representa, justamente, o poder sagrado do Cristo que nos liberta do poder da morte, do pecado e de toda a escravidão. A cruz é símbolo dos libertos, dos salvos e redimidos.

O que significa a cruz do Calvário

Para ela, o símbolo representa o momento em que Jesus Cristo sofreu sua crucificação, antes da ressureição. De acordo com a Bíblia, Jesus Cristo entrega na cruz a própria vida em nome do amor ao próximo.Ao dizermos “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, estamos dizendo o mesmo que “Em nome de Deus”. Quando digo “Deus” estou me referenciando à Trindade. Não é correto dizer apenas “Deus Pai”, ou “Deus Filho”, nem “Deus Espírito Santo”. Deus é “Pai, Filho e Espírito Santo”.Curiosamente, foi um imperador romano, o pagão Constantino, o Grande, quem introduziu a representação da cruz, mas sem o corpo de Jesus. Foi quando se converteu ao cristianismo, depois de ter tido um sonho, antes da batalha contra Magêncio, em que viu uma cruz e ouviu uma voz que dizia: “Com este signo vencerá”.

Aprender a receber revelação é trabalhoso
A oração é necessária, mas nem sempre suficiente por si só, disse Élder Renlund, mencionando o jejum e a paciência como esforços adicionais para se receber revelação. “Esperar no Senhor e confiar que Ele responderá quando souber que é o melhor, é um trabalho muito importante.

“Cremos que temos o direito de receber revelações, visões e sonhos de Deus, nosso Pai Celestial, e luz e inteligência, por meio do dom do Espírito Santo, em nome de Jesus Cristo, em todos os assuntos referentes a nosso bem-estar espiritual; se cumprirmos Seus mandamentos, tornando-nos dignos à vista Dele.”

Continue a leitura e entenda!

  1. Alimente-se da Palavra. “A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17).
  2. Entregue o controle para Deus. Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de fé que você precisa exercitar dia após dia.
  3. Tenha uma vida de oração.

Qual é a oração da fé

“Senhor, faça que minha fé seja total, sem reservas; que ela penetre no meu pensamento e na minha maneira de julgar as coisas divinas e as coisas humanas. Faça que minha fé seja livre, quero aceitar livremente Tua vontade com todas as renúncias e deveres que ela comporta.Ao dizermos “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, estamos dizendo o mesmo que “Em nome de Deus”. Quando digo “Deus” estou me referenciando à Trindade. Não é correto dizer apenas “Deus Pai”, ou “Deus Filho”, nem “Deus Espírito Santo”.Segunda-feira, 12 de julho de 2021. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 34“Não penseis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas sim a espada. De fato, vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra.