Porque a Vênus de Milo não tem braços? Verifique isto – Como eram os braços da Vênus de Milo
O que se sabe, com base em outras estátuas similares feitas à mesma época, é a posição do braço direito: estendido para baixo, segurando as vestes. Quanto ao esquerdo, a hipótese mais aceita entre historiadores é de que estivesse segurando uma maçã na altura dos olhos.A Vênus de Milo é uma estátua grega da antiguidade, mais precisamente do período helenístico, que foi descoberta em 1820 na ilha de Milos, na Grécia. Essa figura representa a deusa Afrodite, deusa do amor e da beleza na mitologia grega.
Museu do LouvreVênus de Milo / LocalizaçãoLouvre ou Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, França. Um marco central da cidade, está localizado na margem direita do rio Sena, no 1º arrondissement da cidade. Wikipédia
A estátua Vênus de Milo, a deusa do amor, é encontrada em 10 de agosto de 1830, sem braços nas Ilhas Cíclades, na Grécia. Com 202cm de altura, a estátua era maior que a média humana à época, o que sugere que tivesse sido uma deusa. Na verdade, a escultura é de origem grega, não romana, como é a deusa do amor Vênus.
Por que as estátuas gregas não tem braço
Enquanto os camponeses buscavam pedaços de mármore para usar na construção civil, os franceses procuravam algo com algum valor histórico. Foi então que um tal Yorgos, camponês local, desenterrou a estátua, separada em dois pedaços na altura da cintura, e já sem os braços.São coletivamente descritas como figuras de Vénus, em referência à deusa da beleza em Roma. Em alguns exemplos, certas partes da anatomia humana são exageradas: abdômen, quadril, seios, coxas e vulva.A deusa Vênus é a deusa do amor e da beleza na mitologia romana. Para os romanos, ela representou o ideal de beleza feminina. Foi uma das figuras mais veneradas na antiguidade e na mitologia grega, corresponde à deusa Afrodite.
Alexandre de AntioquiaVênus de Milo / Artista
Quem era a deusa Vênus
A deusa Vênus é a deusa do amor e da beleza na mitologia romana. Para os romanos, ela representou o ideal de beleza feminina. Foi uma das figuras mais veneradas na antiguidade e na mitologia grega, corresponde à deusa Afrodite.As esculturas egípcias eram estáticas, não apresentavam movimentos e retratavam, especialmente, o faraó. A estátuas gregas, por sua vez, conseguiram exibir o movimento, a beleza idealizada ou perfeita, bem como proporções equilibradas.Os escultores gregos buscavam representar a figura humana de forma real, inserindo nas obras todos os traços do corpo humano. Também nessa fase, as esculturas eram muito utilizadas para homenagear os atletas, soldados e heróis que foram mortos no campo de batalha.
Uma das primeiras representações do corpo humano na arte que se tem conhecimento são as Vênus do período paleolítico, entre elas, a Vênus de Willendorf, uma pequena escultura tida como uma representação humana de proporções irreais da anatomia feminina.
A mais antiga escultura intacta feita por um ser humano foi descoberta na caverna de Vogelherd, na Alemanha. A peça tem pelo menos 35 mil anos. Arqueólogos da Universidade de Tübingen encontraram na caverna de Vogelherd, localizada no sudoeste do país, a mais antiga escultura intacta feita por um ser humano.
E um novo estudo teoriza que a antiga e suposta habitabilidade de Vênus teria sido eliminada por conta de oceanos gigantes e seus efeitos de maré, que teriam lentamente desacelerado a rotação do planeta, o que teria, então, causado sua "morte".
Quem é a filha de Júpiter
Na mitologia romana Júpiter é o pai do deus Marte.
…
Júpiter (mitologia)
Júpiter | |
---|---|
Júpiter e Juno, por Agostino Carracci, século XVI | |
Cônjuge(s) | Juno |
Pais | Saturno e Cibele |
Filho(s) | Marte, Minerva, Vênus |
Pode-se falar em uma "morte" de Afrodite no sentido simbólico: como é a deusa do amor, ela "morre" em qualquer época em que não haja amor, sendo simbólico, por exemplo, dizer que Afrodite "morreu" durante guerras ou que ela "morre" quando casamentos são desfeitos.As esculturas, pinturas e obras de arquitetura impressionam, até os dias de hoje, pela beleza e perfeição. Os artistas gregos buscavam representar, através das artes, cenas do cotidiano grego, acontecimentos históricos e, principalmente, temas religiosos e mitológicos.