Por que os pilotos de Fórmula 1 correm deitados? Verifique isto – Porque os carros de F1 estão quicando
É um efeito intencional, pra diminuir superaquecimento e turbulência. Só que esse efeito-solo é um problema para as equipes nesse início de temporada.Qualquer pessoa que tenha observado atentamente uma corrida de Fórmula 1 terá certamente notado que no final da corrida os pilotos se pesam em balanças especiais, capacete e Hans na mão, na presença dos comissários de bordo. É uma prática concebida para proteger tanto o condutor como o bom funcionamento da competição.
Durante as corridas, os pilotos tentam reduzir os efeitos do calor apertando um botão no volante para beber isotônico, que fica armazenado dentro do carro. Clique no vídeo e veja como funciona o dispositivo no estúdio virtual!
How does a Formula 1 pilot urinate whilst racing Eles simplesmente fazem no macacão. Eles são realmente instruídos a fazer isso por sua equipe, pois você não pode parar para uma pausa no banheiro e é muito perigoso segurá-lo nas forças que atuam em seu corpo.
Por que a Lamborghini não faz parte da Fórmula 1
O grande problema são a italiana Lamborghini e a francesa Bugatti, que foram ameaçadas de serem vendidas ou fechadas. A Lamborghini é a rival número 1 da Ferrari.Mesmo que as discussões tenham chegado a um estágio avançado, o acordo foi cancelado e a fabricante de Stuttgart acabou sem ter um parcerio para entrar na categoria. No entanto, a marca continua interessada em entrar na principal competição de automobilismo do mundo e até mesmo a FIA confirma estes planos."É cerca de 5% do seu peso total e, se você perder essa quantidade, leva a uma perda de 30% da capacidade de trabalho", disse o britânico em entrevista ao De Telegraaf.
Devido à alta temperatura, o piloto perde muito líquido o que resulta em desidratação. No GP da Malásia, por exemplo, ele pode perder de 3 a 6 quilos durante uma corrida! O conjunto capacete, sistema Hans* e cabeça podem pesar até 7 kg. Durante a corrida, devido a força G, o pescoço suporta em média 24 kg!
Para que serve a luz vermelha na F1
A luz piscante na cor vermelha é acionada sempre que a pista fica molhada, para proporcionar uma melhor referência ao piloto que vai atrás e tem sua visão prejudicada pelo spray de água que os pneus levantam.“Em primeiro lugar, a água esquenta”, explicou Verstappen. “Nós escolhemos quando queremos beber pelo canudo, mas normalmente, depois de dez, quinze voltas, a garrafa de água está vazia de qualquer maneira.” Em seguida, o holandês acrescentou: “Quando a gente acelera, a água entra direto."É cerca de 5% do seu peso total e, se você perder essa quantidade, leva a uma perda de 30% da capacidade de trabalho", disse o britânico em entrevista ao De Telegraaf.
Inicialmente, recurso serviria para medir pulsação e nível de oxigênio no sangue por parte dos médicos após um acidente. No futuro, equipamento poderá revelar temperatura corporal e taxa respiratória.
Quem possui uma Ferrari também não podem fazer isso. Lembrando que o ex-boxeador norte-americano Floyd Mayweather e o rapper 50 cent também estariam nesta lista. Enquanto isso, o ator Nicolas Cage teve que vender seus exemplares em 2009. Este teria sido o motivo para a marca também “banir” o ator.
A fabricante ainda não publicou os números oficiais, mas a potência deve continuar na faixa de 1.050 cv. O sistema híbrido tem motor elétrico, regeneradores nos freios e um conjunto de baterias que pesa 20 kg. Segundo a Ferrari, apenas a parte elétrica do F1-75 desenvolve em torno de 163 cv.
Por que não tem mais reabastecimento na F1
O reabastecimento foi proibido desde o início de 2010, devido a preocupações dos chefes do esporte sobre seus custos e implicações de segurança.Lewis Hamilton
Lewis Hamilton é o maior nome da atualidade na F1 e um dos maiores da história. Tendo feito sua estreia em 2007 no GP da Austrália, ele não apenas se tornou o piloto mais jovem a ser campeão da F1, como em um curto espaço de tempo foi capaz de igualar o recorde de Michael Schumacher em 2020.Os pilotos de Fórmula 1 vivem em um esporte extremamente competitivo que exige muito talento e dedicação para sacramentar o sucesso. Embora pareça o emprego dos sonhos, é preciso ter anos de experiência e muito dinheiro para virar um piloto profissional e subir os degraus até a Categoria.