Por que o futebol é tão importante? Verifique isto – O que o futebol representa para o mundo
Segundo o sociólogo Maurício Murad (2007), o futebol representa o esporte mais popular do planeta, pois, envolve de forma direta, ou não, bilhões de pessoas ao redor do mundo, que vão desde os jogadores amadores até os mais variados recursos humanos empregados a nível profissional (cozinheiro, preparador físico, …Entre inúmeros fatores, três podem ser considerados os mais destacados – o futebol é um esporte democrático, imprevisível e fácil de ser praticado. A imprevisibilidade é um dos fatores que mais atraem os apostadores, que estão sempre em busca de desafios.
O futebol de campo é um esporte coletivo, que traz muitos benefícios para o individuo. Ele pode contribuir para o condicionamento físico do corpo humano, além de facilitar o relacionamento do individuo com outras pessoas, promover ascensão social e econômica, para a saúde e para o lazer das pessoas.
Quando você olha para uma Copa do Mundo ainda tem outras tantas. São povos diferentes, de tipos físicos diversos e com jogadores de estilos diferentes, seleções com escolas diferentes, de jeitos diferentes. Nacionalismos e patriotismos sendo mostrados de maneiras diversas. Encontros de culturas.
Por que o futebol foi criado
Ao longo da década de 1870, o futebol começou a ser praticado pela classe trabalhadora inglesa, estimulada pelos donos de fábricas, pela necessidade de jogadores para se formar equipes.Fácil para qualquer um assistir e entender as regras, fácil de disseminar, fácil de angariar novos adeptos. É um esporte de inclusão, não precisa ser rico, na grama ou na terra. 3- Improvisação e presença de espírito são ingredientes que fazem o futebol ser mais atraente que tantos outros esportes.O futebol é o esporte mais popular do mundo e suas origens remontam há 5 mil anos na China. O futebol moderno surgiu na Inglaterra durante o século XIX. O futebol é considerado o esporte coletivo mais popular do mundo. O futebol é o esporte coletivo mais popular do planeta.
O futebol nos ensina a criar hábitos saudáveis e, sobretudo, disciplina. Mas, dormir bem, alimentação regrada e treinos é apenas uma pequena parcela de tudo que envolve em uma preparação de um atleta profissional. A preparação do jogador também deve ser mental.
O que o futebol nos ensina socialmente
Alguns técnicos que focam no esporte como instrumento para o desenvolvimento social entenderam que o futebol gera esperanças, promove valores positivos que têm impacto imediato e perene, ensina o trabalho em equipe e permite que as pessoas vejam que o sucesso e o fracasso são fundamentais para o crescimento e para uma …Assistir futebol costuma trazer alegria aos brasileiros, sejam eles crianças ou adultos. Um dos primeiros presentes que os pais compram para os filhos quando nascem é uma camisa de futebol do seu time do coração. O futebol também é uma atividade extracurricular muito popular para crianças nas escolas brasileiras.O futebol seguiu sendo fundamental para a sociedade brasileira. Protagonista em mudanças políticas, econômicas, sociológicas e antropológicas. O que acontecia em campo e nas arquibancadas era influenciado pelos rumos do país, mas também ajudava a reger o caminho.
Onde o esporte é mais popular Nos países com torcedores de futebol, os Emirados Árabes Unidos encabeçam a lista, já que 80% da população do país são torcedores, seguidos da Tailândia, Chile e do país natal de Cristiano Ronaldo, Portugal.
Fácil para qualquer um assistir e entender as regras, fácil de disseminar, fácil de angariar novos adeptos. É um esporte de inclusão, não precisa ser rico, na grama ou na terra. 3- Improvisação e presença de espírito são ingredientes que fazem o futebol ser mais atraente que tantos outros esportes.
O futebol seguiu sendo fundamental para a sociedade brasileira. Protagonista em mudanças políticas, econômicas, sociológicas e antropológicas. O que acontecia em campo e nas arquibancadas era influenciado pelos rumos do país, mas também ajudava a reger o caminho.
O que aprendemos no futebol
Por ser um esporte coletivo, as crianças aprendem com o futebol a importância do respeito pelos colegas, pelos professores, treinadores, árbitros e, claro, pela equipe adversária. Na torcida, também é importante ensinar aos pequenos sobre o respeito dentro e fora de campo, desde cedo.Como se trata de um componente primordial na cultura corporal de movimento espera-se que o trabalho do futebol na Educação Física escolar promova um desenvolvimento, psicomotor, físico e afetivo no indivíduo, auxiliando assim no seu processo de educação e formação de cidadão.É o amor da força nacional, e o amor vence tudo. A paixão não é eterna, menos mal. Ela se transforma com o tempo em amor, algo mais duradouro e eterno. Quem vê um torcedor apaixonado por futebol sabe que isto deixa sua essência mais completa, para obter uma imensa sensação de plenitude.