Pode xingar os filhos? Verifique isto – O que acontece se xingar o filho


Estudos recentes mostram que gritar com os filhos pode ser prejudicial e desencadear problemas de comportamento e depressão. Essa atitude também dá margem para que eles gritem com você de volta. Ou seja, mostra que não há problema em perder o controle quando se está nervoso(a).Parece claro que as crianças têm comportamentos desafiadores há muito tempo e que gritar com elas não tem sido a solução. Além disso estudos mostram que gritos afetam a mesma área do cérebro que castigos e podem deixar marcas emocionais que desencadeiam depressão e ansiedade ao longo da vida.

  • 1 – Se você não fizer (tal coisa) ninguém vai gostar de você.
  • 2 – Olha que menina(o) boazinha (bonzinho).
  • 3 – Você é muito inteligente!
  • 4 – Eu faço tudo por você.
  • 5 – Tirou 8, mas poderia ser 10…
  • 6 – Você é egoísta.
  • 7 – Limpe seu prato.
  • 8 – Isso não é brincadeira de menina/isso não é brincadeira de menino.

As 10 coisas que não se deve falar para as crianças!

  1. Não rotule seu filho de “pestinha”, “chato”, “lerdo” ou outro adjetivo agressivo, mesmo que de brincadeira.
  2. Não diga apenas “sim”.
  3. Não pergunte à criança se ela quer fazer uma atividade obrigatória ou ir a um evento indispensável.
  4. Não mande a criança parar de chorar.

Qual a forma correta de repreender um filho

Fale de forma firme olhando nos olhos do seu filho, dizendo o que ele fez de errado e, se necessário, aplique alguma consequência. Muito cuidado nesse momento para não parecerem agressivos e ofender ou ameaçar a criança! Nessas ocasiões, procure ser objetivo em sua orientação, sem dar espaço para bate-boca ou sermões.A pena para o crime de injúria é a detenção de um a seis meses ou o pagamento de multa. Se a ofensa estiver relacionada a etnia, raça, religião ou alguma deficiência, a injúria é considerada discriminatória e a pena nesse caso é maior: reclusão de um a três anos e pagamento de multa.E às vezes acabam escapando alguns gritos – o que, além de prejudicar nossos filhos, muitas vezes gera remorso para mães e pais.

  1. ntenda os danos de gritar com seus filhos.
  2. Reconheça como é inútil gritar.
  3. Lembre-se de seu papel.
  4. Acabe com a disputa antes de começar.
  5. Trace um plano de fuga.

Por trás dos gritos dos pais, está uma impotência na comunicação que não ocorre de forma clara e afetiva. Pelo contrário, os pais pensam que conseguem transmitir a mensagem que desejam por meio do grito, mas, na verdade, o que acontece é o bloqueio mental dos pequenos e o desgaste emocional dos pais.

O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde

18Se alguém tiver um filho rebelde, contumaz e indócil, que não aprende a obedecer ao pai e à mãe e não dá ouvidos aos bons conselhos, mesmo quando o corrigem e disciplinam, 19o pai e a mãe o conduzirão até aos anciãos e líderes de sua comunidade, à porta da cidade,…Ser Boa Mãe é amar sem tamanho, ficar com o peito a rebentar quando eles estão felizes, orgulhar-se das suas pequenas vitórias, fazer figuras de tolinha sem nos importarmos minimamente enquanto brincamos. É cuidar.As diferenças geracionais, os maus-tratos na infância e que deixam marcas profundas nos filhos, problemas com heranças, mau relacionamento familiar desde cedo, entre outras, são as principais causas desta tomada de posição de muitos filhos que optam por seguir a sua vida distantes dos pais.

"Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá. Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura" (Provérbios 23.13-14).

“Meu filho não obedece!” Antes de pensar que você não tem jeito para ser mãe ou pai ou que você está “estragando” seu filho, respire fundo.

8 formas de lidar com filhos desobedientes

  1. Mantenha a calma.
  2. Não volte atrás em uma decisão.
  3. Esteja presente no dia a dia.
  4. Imponha limites.
  5. Estabeleça as regras.
  6. Procure um equilíbrio.

O que fazer quando seu filho fala palavrão

  1. Dê o exemplo.
  2. Não demonstre suas emoções.
  3. Dê outras opções.
  4. Explique o peso destas palavras.
  5. Palavras inventadas não existem.
  6. Não recorra a castigos.

Por que filho da mãe é xingamento

A expressão "filho da mãe" tem conotação ofensiva. É utilizada como palavrão. Com significado pejorativo, serve para desqualificar a mãe de alguém. Às claras uma critica à sua vida sexual.Uma bastante comum: A bíblia diz que os pais devem dar vara nos filhos. A tradução está equivocada! "E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos, mas educai-os de acordo com a disciplina e o conselho do Senhor". Disciplina e o conselho: doutrina e exemplo!Antes de qualquer atitude respire, respire novamente e respire de novo. Conte até 10 e aí respire mais um pouco. Muitas vezes o tempo em que você busca se acalmar também será o tempo em que a criança se abranda. Analise o contexto antes de agir e não esqueça de ser empático nas ações e palavras.