Pode usar brinco na polícia? Verifique isto – Quem usa brinco pode ser policial
A advertência regular hierárquica ao policial militar de que o uso de brinco quando em serviço não é permitido, não enseja ao policial advertido dano de natureza material e moral.Outro item que gera dúvida nos concorrentes é o uso de tatuagens, piercings e brincos, por exemplo. Normalmente, segundo o major, não são permitidos brincos e piercings nas orelhas para a realização das provas escritas.
É reforçado, ainda, que pelo fato do piercing ser um adereço que pode ser retirado a qualquer tempo, não é aceitável pretexto algum a regra proibitiva constante no edital.
Quem tem tatuagem ou piercing pode ser eliminado de concurso Não. De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), apenas possuir tatuagem não é motivo suficiente para eliminação.
É preciso rodar o brinco
Gire o brinco que está no furo
É importante também durante os primeiros dias, girar o furo na orelha. Isso porque durante a cicatrização o brinco pode criar uma aderência com a pele formando casquinhas indesejadas. Então, o ideal é girar os brincos pelo furo duas vezes por dia.É permitido o uso de brincos, que deverão ser discretos na cor e no tamanho, não sendo permitidos os tipo pendente e que ultrapassem o lóbulo da orelha.Detalhes da convocação, como dia e horário, podem ser conferidos no site www.alistamento.eb.mil.br. O inscrito deve se apresentar de camisa, camiseta e calça comprida. Não é permitido piercing, boné e brincos. Também é necessário portar o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e RG.
Puxe a parte de trás do brinco, enquanto segura com firmeza a parte da frente. Puxe a tarraxa de borboleta ou a trava de segurança para fora do pino do brinco. Em seguida, retire o brinco do furo. Se preferir, puxe as duas partes em sentidos opostos ao mesmo tempo.
É difícil se tornar PM
O concurso da Polícia Militar é um dos mais concorridos do Brasil. Os salários são bons e os requisitos não são muitos. Além, é claro, de ser uma profissão interessante e desafiadora. Por isso, é preciso se preparar muito para tirar notas melhores que as dos concorrentes.A resposta é sim! A tatuagem não é um impeditivo para o exercício da função pública, por isso não pode ser utilizada como critério para impedir a participação de alguém.“Via de regra”, a tatuagem do palhaço representa que aquele que a possui é um assassino de policiais. “A representação do palhaço como tatuagem é também bastante associada a condutas e crimes específicos.
É como se ele fosse o Presidente dos bigodes. Hoje em dia ele é mais conhecido como bigode policial, provavelmente porque os policiais são reconhecidos por terem autoridade quase que ilimitada. Se o seu rosto é quadrado, com uma linha mandibular bem definida, o bigode militar é para você.
Passe corretivo nos brincos.
Se quiser esconder o fato de ter furado as orelhas, tire os brincos e aplique uma gota de corretivo ou base no buraco, escolhendo o tom certo para sua pele.
Se tirar o acessório, corre-se o risco dos furinhos taparem. Os especialistas explicam que, sem os brincos, os buraquinhos podem fechar em cerca de um mês. Esse é o tempo que leva, geralmente, para a pele ao redor do brinco cicatrizar. A pele cria casquinha no local, formando um tipo de túnel.
Pode colocar qualquer brinco quando fura
Escolha brincos/argolas pequenos, que sejam fáceis de limpar e cicatrizem rapidamente. Eles costumam ser feitos de aço inoxidável e são os acessórios ideais para os lóbulos das orelhas. Por fim, essas opções não atrapalham o processo de cicatrização, já que as orelhas ficam um pouco inchadas depois de perfuradas.Segundo ele, os jovens devem vir vestidos com calça, sapato fechado, camisa ou camiseta. “Todos os anos, muitos jovens são impedidos de participar do juramento, por conta da roupa. É proibido vir de shorts, chinelos, camiseta regata ou de time. Nesses casos, o juramento fica para o ano seguinte.”Se a área do piercing sangrar, se estiver inchada ou dorida e não melhorar com o ritual de lavagem que lhe indicámos acima… ela está provavelmente infetada. Consulte um profissional de saúde que lhe indicará o que deve fazer.