É pecado tratar gato como filho? Verifique isto – Quem trata animais como filhos pode sofrer transtornos


Os distúrbios psicológicos estão entre as possíveis alterações que uma pessoa que trata seus animais de estimação como filhos pode sofrer, disse Raúl Valadez Azúa, especialista da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM).Os textos bíblicos, no máximo, dizem que os animais são criação de Deus. Porém, o conceito de alma tal qual o Novo Testamento apresenta (realidade imaterial na qual está a consciência humana) não pode ser aplicado aos animais.

Antropoformismo é quando uma pessoa atribui características humanas a um objeto ou a um animal, ou em outras palavras, humanização de pets. De forma alguma os donos dos pets querem tratar mal seus bichinhos, mas o que devemos ficar atentos, é os cuidados em excesso, pois podem ser cometidos alguns exageros.

Saber que os nossos bichinhos de estimação nos amam é uma felicidade enorme, afinal, esse sentimento sempre é recíproco — e só quem é apaixonado por um, sabe! Com o corpo, com o olhar, com jeitinho de andar, eles sempre mostrarão que amam seu dono. Por isso, a Petz reuniu 10 formas de demonstração de carinho dos gatos.

Quem faz maldade com animais

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.Como se comunicar

  1. O primeiro passo é respirar, se aquietar e trazer a atenção para dentro de si.
  2. Leve a tenção para o coração.
  3. Fale com o animal o mais claro possível sobre o que deseja comunicar.
  4. No final, sempre agradeça, recebendo resposta ou não.

Pelo texto bíblico, Deus nunca o autorizou a tratar os animais com crueldade. A Bíblia diz: O justo importa-se com a alma do seu animal doméstico, mas as misericórdias dos iníquos são cruéis (Provérbios 12:10).

Expressar estes sentimentos não significa que você é fraco, pelo contrário demonstra que você tem afeição pelo seu animal. O luto por um animal que partiu precisa ser vivido, como um luto por um ser humano. Mesmo na morte de um animal de estimação nossas emoções podem ficar à flor da pele.

É normal gostar mais de animais do que de pessoas

Pesquisadores da Universidade Northeastern quiseram investigar essa questão e descobriram que é real: algumas pessoas têm mais compaixão por cachorros do que por seres humanos, o que é ainda mais forte em situações de maus-tratos. O Incrível.Problemas gerados pelo tratamento humanizado

  • Transtornos de comportamento. Tratar o pet como se fosse uma pessoa irá provocar confusões em sua mente, o que resulta em alterações na sua conduta.
  • Dificuldades de socialização.
  • Transtornos alimentares.
  • Perda de identidade.
  • Perda dos princípios de hierarquia.
  • Problemas de saúde.

Porque, claro, eles não falam com palavras, falam do jeitinho deles: com gestos. E é com um gesto que eles falam “eu te amo”: olhando para você e piscando os olhinhos, bem devagar. Só isso. Bem sutil como quase tudo o que eles fazem, mas bem profundo também.

Local para não fazer carinho
Muitos gatos não gostam de receber carinho na barriga, diferentemente dos cachorros, podendo até se estressar com o ato. Isso ocorre porque a barriga é o local de fraqueza do felino e, quando alguém toca nela, eles sentem que precisam se proteger.

A serpente segundo toda a história que conhecemos, foi o animal que causou o mal do planeta, com a história de Adão e Eva. Colocaram a serpente como o animal que mentiu para Eva, que a induziu para o pecado. Depois, Deus a amaldiçoa as serpentes, fazendo a ser rastejante para todo o sempre e seja um animal amaldiçoado.

"A compaixão pelos animais, está intimamente ligado a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem" palavras ditas pelo filosofo alemão Arthur Schopenhauer no século XIX, quando a sociedade passava por grandes transformações,entre elas o modo de ser agir e pensar.

Como aprender a falar a língua dos gatos

Para aprender a falar com gatos, é importante aprender o que cada um quer dizer:

  1. Miado curto: uma pequena saudação, como um “oi” ou “olá”;
  2. Muitos miados curtos: sinal de alegria e felicidade;
  3. Miado longo e baixo: um pedido, geralmente comida ou água,

O registro é a maneira mais eficiente para identificação do animal, pois é a sua carteira de identidade. MANTENHA A PLAQUETA DE IDENTIFICAÇÃO DE SEU ANIMAL, COM O NÚMERO DO RGA, PERMANENTEMENTE PRESA À COLEIRA DO SEU PET.Entre os animais aquáticos, são considerados puros todos que possuem barbatanas e escamas e vivem nos mares ou rios. Todos os demais são classificados como animais imundos e impuros.