Onde foi o linfoma do Edson Celulari? Verifique isto – Onde era o câncer do Edson Celulari


Ao participar do “Faustão na Band”, Edson Celulari acabou relembrando a sua luta contra um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático, em 2016, revelando os sentimentos e sustos que enfrentou na época.O ator de 63 anos descobriu um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que tem origem no sistema linfático, em 2016.

O ator foi diagnosticado com o linfoma no ano passado, depois de passar por uma punção no pescoço. “Eu tinha feito um filme e, quando terminei a gravação, fiz uma viagem com minha esposa para a Patagônia. Peguei um resfriado e notei um gânglio mais inchado na região do pescoço. O resultado mostrou o perfil cancerígeno.

Na conversa, ele deu detalhes de como descobriu a terrível doença. 'O linfoma não se manifesta muito, basicamente eu estava cheio de gânglios, mas não via os gânglios. Eu fui fazer o exame das cordas vocais, aí o cara me falou [sobre os gânglios].

Quanto tempo de vida tem uma pessoa com linfoma

O tempo médio de sobrevivência situa-se entre os sete e os dez anos. A maioria dos doentes que sofrem desta forma da doença manifestam recidivas/recaídas, apesar do tratamento inicial bem sucedido. O período decorrido entre o tratamento e a recidiva/recaída pode variar, sendo geralmente de 1,5 a 4 anos.Conhecendo melhor o linfoma
Pode ser diagnosticado seis meses, um ou dois anos depois, e não é considerado tardio, porque a doença não estava trazendo repercussão para o paciente e nesses casos não existe necessidade imediata de tratar, na maioria das vezes.Para o caso de Edson, o tratamento mais indicado foi a quimioterapia. No entanto, mais do que a queda dos cabelos, o processo despertou nele efeitos desagradáveis, como uma alergia forte após a primeira sessão, além de náusea, cansaço e perda do olfato.

Sintomas de linfoma
Em geral, os linfonodos infecciosos são dolorosos, ao contrário daqueles presentes nos linfomas, que se apresentam como caroços indolores. Essas ínguas aparecem com mais frequência no pescoço, nas axilas e na virilha.

Onde se origina o linfoma

Linfoma ou Doença de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo.Dilma, de 73 anos, já tratou um câncer linfático, descoberto em 2009, quando era ministra da Casa Civil e já tinha sido indicada como candidata do PT à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva. O tratamento foi bem-sucedido e encerrado antes da campanha eleitoral de 2010.O linfoma acontece quando os linfócitos e seus precursores que moram no sistema linfático, e que deveriam nos proteger contra as bactérias, vírus, dentre outros perigos, se transformam em malignos, crescendo de forma descontrolada e “contaminando” o sistema linfático.

O linfoma de Burkitt e linfoblástico são considerados agressivos, pois apresentam um rápido crescimento. Dessa forma, necessitam de tratamentos bastante intensivos e normalmente são administrados com o paciente internado.

Quando o linfoma de Hodgkin afeta os gânglios linfáticos do tórax, o aumento de tamanho dos linfonodos pode pressionar a traqueia e provocar tosse ou mesmo dificuldade para respirar, principalmente quando deitado. Algumas pessoas podem sentir dores nessa região.

Sintomas de linfoma
O primeiro sinal do linfoma é a presença de linfonodos aumentados (popularmente conhecidos como ínguas) mesmo quando não há nenhuma infecção. Nesse caso, os glóbulos brancos proliferam desordenadamente, gerando o crescimento anormal que forma as chamadas ínguas.

Onde fica localizado o câncer de linfoma

Linfoma ou Doença de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo.“Todo ano tinha uma coisinha, comecei a desenvolver uma alergia. Eu operei de hérnia na virilha e deu uma infecção, começaram a aparecer gânglios na região do pescoço, tudo indicava que era uma virose. Mas tinha no corpo inteiro, fizemos então uma biópsia dos gânglios. Depois de um mês, veio o resultado.”Não é possível determinar qual tipo de linfoma é o mais grave, porque existem vários subtipos dessa doença, cada um com características únicas. Porém, geralmente, os chamados de “agressivos” podem ser os que mais causam preocupação. Apesar disso, atualmente, todas as formas da doença são tratáveis.