O que Verstappen precisa para ser campeão 2022? Verifique isto – O que Verstappen precisa para ser campeão


O holandês Max Verstappen (RBR) pode ser bicampeão neste domingo, no GP de Suzuka, no Japão. Para garantir o título, ele precisa apenas de si. Caso vença a corrida e também crave a volta mais rápida, não há nada que os demais pilotos possam fazer para impedir que o piloto leve o título para casa.Para conquistar seu segundo título na principal categoria do automobilismo, o holandês precisa abrir 138 pontos de vantagem sobre o vice-líder do campeonato, ou seja, o máximo de pontos possível nas últimas seis etapas da temporada, contando a corrida sprint no GP do Brasil, em novembro.

15 vitórias
As 15 vitórias em 2022 colocam Verstappen na frente da então dupla de recordistas: Michael Schumacher triunfou 13 vezes em 2004, enquanto que Sebastian Vettel repetiu o feito em 2013.

Verstappen conquistou seu primeiro título em 2021, após intensa briga com Lewis Hamilton. Na ocasião, o holandês se tornou o 4º piloto mais jovem a se tornar campeão de Fórmula 1.

Quando Verstappen pode ser campeão

Max Verstappen pode se tornar, ao lado de Nigel Mansell, o segundo campeão mais precoce de uma temporada da Fórmula 1 na história. Para isso acontecer, o holandês tem que garantir o bi no GP de Singapura, próxima etapa de 2022 da principal categoria de automobilismo do mundo.Piloto holandês sofreu seu segundo abandono de 2022 no GP da Austrália. Max Verstappen disse que os problemas de confiabilidade da Red Bull são "inaceitáveis" se a equipe quiser se manter na corrida pelo título da Fórmula 1.Desta forma, ele também se tornou o primeiro primeiro piloto neerlandês a obter o título. No ano seguinte, em 2022, Verstappen venceu mais uma vez de forma dominante, prolongando assim seu título.

Max Verstappen
Número 33 (2015—2021) 1 (2022)
GPs disputados 163
Títulos 2 (2021, 2022)
Vitórias 35

A briga pelo título da F1 2022 ganhou um elemento a mais neste fim de semana: tanto Charles Leclerc quanto Max Verstappen vão largar do fundo do grid para o GP da Bélgica por estourarem o limite de trocas de motor na temporada.

Qual será o motor da Red Bull em 2022

Com a saída oficial da Honda da F1 no final de 2021, a Red Bull ficou por conta própria quando se trata do motor a partir de 2022, se bem que a Honda continua apoiando a equipe. O motor do atual RB18 de Max Verstappen e Sergio Perez ainda é o antigo motor Honda, mas sob o nome Red Bull.Após a perda de potência de Verstappen na qualificação e a sessão comprometida de Perez, ambos os pilotos assumiram um novo motor, turbocompressor, MGU-H, MGU-K e sistema de escape.O holandês vinha apresentando um ritmo decente na classificação, mas no Q3 teve um erro na primeira saída, enquanto na segunda uma falha no motor o impediu de entregar uma volta rápida, deixando-o na décima posição, logo à frente do companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, eliminado no Q2, enquanto Charles Leclerc sai em …

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, mostrou o dedo do meio e xingou Lewis Hamilton, da Mercedes, após ser forçado a sair da pista devido a uma manobra do rival durante treino da Fórmula 1 neste sábado, antes do GP dos Estados Unidos, em Austin, no Texas.

O piloto da Red Bul Max Verstappen falou pela primeira vez sobre o termo racista usado por seu sogro, Nelson Piquet, ao se referir a Lewis Hamilton, da Mercedes. A declaração foi feita hoje (30), nos bastidores do GP da Grã-Bretanha, que acontece nesse fim de semana.

Apesar do motor “Red Bull Powertrains” de 2022 tecnicamente ser um Honda, a companhia decidiu sair oficialmente da F1 no fim do ano passado a fim de se concentrar em tecnologias mais sustentáveis.

Quem é o dono da marca Red Bull

Dietrich MateschitzChaleo Yoovidhya
Red Bull/FundadoresA Honda e a Red Bull confirmaram nesta terça-feira (2) a renovação da parceria no desenvolvimento de motores para a equipe de Fórmula 1 – que também inclui a AlphaTauri – até 2025. Vale lembrar que a Honda se retirou da F1 no final de 2021.Max Verstappen parecia muito forte nas primeiras sessões de classificação, mas teve que desistir no Q3. O holandês teve um erro de frenagem na primeira volta e na segunda o motor falhou.