O que quer dizer a palavra luxúria? Verifique isto – O que é ser uma pessoa luxúria
De acordo com o catolicismo, a luxúria é um dos sete pecados capitais, porque indica uma atitude de amor aos prazeres da carne e a comportamento sexuais exagerados e muitas vezes promíscuos. Quem vive uma vida de luxúria é classificado como luxurioso ou lascivo.Luxúria. A luxúria, lascívia ou libertinagem é o pecado associado aos desejos sexuais. Para os católicos, esse pecado tem a ver com o abuso do sexo ou a busca excessiva do prazer sexual.
Na luxúria, o interesse pela outra pessoa é efêmero, dura o tempo que for necessário para satisfazer a necessidade sexual, dependendo da intensidade do desejo que está sendo sentido. O amor se prolonga mais no tempo; é uma atitude constante na vida da pessoa em relação ao outro.
Luxo, conforme os dicionários, significa suntuosidade, ostentação, esplendor. Pode, também, referir-se àquilo que é supérfluo, que agrada aos sentidos sem ser necessário; ou, ainda, um capricho, um “dengo”. Luxúria é lascívia, sensualidade, apego aos prazeres carnais (neste sentido, um dos sete pecados capitais).
O que é luxúria no casamento
É um prazer íntimo, permitido ao casal, unido pelo matrimônio, que se abre também à graça da procriação. No entanto, o pecado da luxúria vem desvirtuar aquilo que é belo, estabelecendo uma desordem, provocando a degradação de algo bom no que toca a dimensão sexual, fragilizando o indivíduo e levando-o ao vício.Para os estudiosos da Bíblia, a palavra lascívia é interpretada como impureza, impudor.As carícias sexuais em preparação para o ato sexual são lícitas, mesmo as orogenitais, a fim de que ambos consigam chegar ao orgasmo. E o marido deve ajudar a esposa nesse sentido, pois, normalmente, ela tem mais dificuldade. Isso não é fazer sexo oral.
É um prazer íntimo, permitido ao casal, unido pelo matrimônio, que se abre também à graça da procriação. No entanto, o pecado da luxúria vem desvirtuar aquilo que é belo, estabelecendo uma desordem, provocando a degradação de algo bom no que toca a dimensão sexual, fragilizando o indivíduo e levando-o ao vício.
O que a luxúria causa
O problema acontece quando o prazer se transforma em vício e prejudica a vida pessoal e profissional do indivíduo. A busca pelo prazer está no cerne do homem, mas a procura incessante por esse estímulo pode se transformar em uma compulsão.decoro, pureza, candura, inocência, virgindade, pejo, pudícia, seriedade, respeitabilidade, decência, dignidade, honestidade, honradez, integridade, probidade, pudicícia, rectidão, pudor.1 lascívia, devassidão, libertinagem, libidinagem, sensualidade, concupiscência, voluptuosidade, volúpia, obscenidade, lubricidade, desregramento, cio, incontinência, verriondez.
O que é Lascívia:
Lascívia significa sensualidade, libidinagem, luxúria. É uma característica de quem tem despudor, quem tem modoslibertinos, libidinosos, quem tem propensão para a sensualidade.
A palavra original grega é porneia, que é definida como “relações sexuais ilícitas” (Dicionário da Bíblia Almeida), que inclui, mas não é limitado ao adultério.
Entre quatro paredes podemos nos apresentar sem máscaras à outra pessoa. Não nos limitando em expressar somente por palavras, gesticulamos, libertamos nossos pensamentos e opiniões. Já ouvimos muitas vezes que entre quatro paredes tudo é permitido.
O que não se deve fazer no casamento
10 coisas que os convidados não devem fazer no casamento
- Não confirmar a presença.
- Levar partes da decoração para casa.
- Levar comida pra casa.
- Chegar atrasado, ou ainda pior, não ir na cerimônia!
- Levar presentes para a festa.
- Críticas.
- Se tornar o fotógrafo oficial.
- Exagerar na “comemoração”
1 – Luxúria: Se for para aumentar a sensualidade e estimular a libido, que seja de forma saudável e natural! Alguns alimentos proporcionam uma dose extra de estímulo para as suas relações, como por exemplo, o chocolate, que liberam a serotonina, responsável pela sensação de prazer.Em oposição aos pecados capitais, estão as virtudes.