O que pessoas inteligentes não fazem? Verifique isto – O que uma pessoa inteligente não faz
Pessoas inteligentes não ficam retidas na perfeição, pelo contrário, buscam dar o melhor de si para a realização de uma tarefa, entendendo que concluí-la de forma satisfatória é melhor do que perder tempo se prendendo à entrega perfeita e correr o risco de não fazê-la.O resultado mostra que a vida nem sempre é fácil para quem é muito inteligente. Do ponto de vista psicológico, eles têm 285% mais chances de desordens de humor; 242% mais chances de crise de ansiedade; 239% de déficit de atenção; 530% mais chances de doenças dentro do espectro de autismo.
Mandar bem em Matemática ou Português não são os únicos indícios que provam o quão você é inteligente. A personalidade também conta — e muito: atitudes e características consideradas "banais" podem ser sinais de esperteza. De acordo com Frank Zhu, quem foca suas tarefas por bastante tempo é extremamente inteligente.
Levando em consideração o conceito encontrado no dicionário, pode ser considerada uma pessoa inteligente aquela que é capaz de compreender, conhecer e aprender sobre o que está ao redor dela. Adaptar-se às adversidade e saber resolver problemas também são outras qualidades de quem é tido como inteligente.
Qual o comportamento de uma pessoa inteligente
Pessoas inteligentes são cuidadosas com o que falam, dão bons conselhos, não se contradizem e querem o melhor para os outros. Quando fazem isso, recebem muito mais em troca. A autoconsciência pode te dizer em quais relações investir e quais pessoas procurar para pedir conselhos.Mas, as pessoas mais inteligentes preferem ficar sozinhas, em casa, porque evoluíram antes. “Os indivíduos com alto QI apresentam uma maior capacidade de resolver problemas novos e sabem reagir melhor quando se deparam com mudanças”, disse Kanazawa.Correm o risco de parecerem arrogantes:
Essas pessoas são muito bem informadas e lógicas, portanto sabem do que estão falando. Para elas é fácil detectar falácias em debates e combatê-las de forma eficaz. Seja com o seu conteúdo ou com a sua oratória, elas sabem a hora de parar a conversa ou ganhar o debate.
Indivíduos mais inteligentes experimentam menor satisfação com a vida com socialização mais frequente com amigos. Ou seja, quanto mais inteligente, maior a tendência a ser infeliz em meio a um grande grupo. O estudo também revela que pessoas mais inteligentes acreditam se beneficiar menos das amizades.
Como agem as pessoas inteligentes
As pessoas inteligentes costumam ser excelentes em resolver problemas diversos, pois conseguem pensar em soluções que vão além dos caminhos comuns. Por decorrência da curiosidade, mas também da empatia, entendem a situação por outras perspectivas antes de determinar qual a melhor resposta.Pessoas inteligentes são cuidadosas com o que falam, dão bons conselhos, não se contradizem e querem o melhor para os outros. Quando fazem isso, recebem muito mais em troca. A autoconsciência pode te dizer em quais relações investir e quais pessoas procurar para pedir conselhos.Seis atitudes que pessoas inteligentes tomam todos os dias
- 1 – Elas buscam “mentores reversos”
- 2 – Elas tomam cuidado com o que falam.
- 3 – São autoconscientes.
- 4 – São, provavelmente, introvertidos.
- 5 – São curiosos.
- 6 – São ouvintes natos.
Muitas pessoas inteligentes são rotuladas de antissociais. Não necessariamente. O que de fato ocorre é que elas procuram momentos de tranquilidade para se dedicar aos estudos e para poder refletir sobre o que aprendem.
Sua intensa resposta emocional ao meio ambiente aumenta as tendências para ruminação e preocupação, fatores que predizem depressão e transtornos de ansiedade. Respostas psicológicas intensificadas podem afetar a imunidade, escrevem os pesquisadores.
Pessoas inteligentes são cuidadosas com o que falam, dão bons conselhos, não se contradizem e querem o melhor para os outros. Quando fazem isso, recebem muito mais em troca. A autoconsciência pode te dizer em quais relações investir e quais pessoas procurar para pedir conselhos.
É verdade que quem fala sozinho é inteligente
1 – Melhora a memória: Quando você fala sozinho, em voz alta, por exemplo, melhora a sua capacidade de memorização, pode te deixar mais esperto e até auxiliar na concentração. A prática ajuda nas funções cognitivas e excita o cérebro.Os especialistas dizem que as pessoas muito inteligentes muitas vezes podem sofrer do transtorno dissociativo de personalidade. Ou seja, elas veem as suas próprias vidas de cima, como o narrador que usa uma voz na terceira pessoa para ver a sua realidade com objetividade, mas sem se sentir totalmente participante dela.Se você tem um QI mais alto e sente-se mais solitário do que o resto das pessoas, isso não é piração sua. De acordo com um novo estudo publicado no British Journal of Psychology, descobriram que as relações sociais podem criar um problema para as pessoas inteligentes, deixando-as muito mais sozinhas.