O que o Grêmio precisa fazer para ficar na Série A? Verifique isto – O que o Grêmio precisa para se manter na Série A
Falta uma vitória para voltar à elite do Brasileirão. Primeira chance é contra o Náutico, neste domingo. Os resultados deste sábado (22) ajudaram o Grêmio na luta para voltar à Série A. Faltando três jogos, basta vencer uma vez para garantir a vaga matematicamente.O time gaúcho agora precisa de uma vitória neste domingo para garantir o acesso. Empate deixa o Grêmio com a necessidade de apenas empatar com o Tombense, na próxima sexta-feira, para estar na Série A em 2023. A rodada também teve o empate do Bahia com o Vila Nova.
Portanto, hoje, para quem está dentro do G-4, caso do Grêmio, bastariam 48 pontos para garantir o acesso. Isto significa um aproveitamento de exatos 50%.
Após o confronto com o Bahia, restarão três rodadas para o fim da Série B. Desta forma, é preciso que o Grêmio tenha 10 pontos de vantagem em relação à quinta posição, pois não seria mais alcançado por nenhum concorrente abaixo do G-4, com somente nove pontos em disputa.
Quais as chances do Grêmio subir
No entanto, após a 36ª rodada, Grêmio, Bahia e Vasco ficaram ainda mais perto de voltarem para a primeira divisão. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Grêmio já tem mais de 97% de probabilidade de acesso, seguido pelo Bahia, com mais de 96%. O Vasco aparece com 77%.Para o Grêmio seguir vivo é fundamental somar, pelo menos, quatro pontos. Caso perca uma partida, estará rebaixado pela terceira vez. Ou seja, se for derrotado pelo Corinthians neste domingo em Itaquera, o Tricolor disputará a Série B em 2022.96,1%
O Grêmio, hoje, tem 57 pontos e 96,1% de probabilidade de subir. Se vencer o Bahia, a chance de acesso sobe para 99,8%.
Faltam três rodadas para o término desta Série B de 2022.
Quem vai subir para Série A 2022
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, especialista em probabilidades do futebol, uma deve ser do Bahia. A outra está entre Vasco e Ituano, que se enfrentam em confronto direto em Itu. De acordo com os números divulgados neste sábado, o Bahia tem 97,6% de chance de subir.Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de o Grêmio ser rebaixado é de 97,5%.Para o departamento de matemática da UFMG, o risco de o Tricolor jogar a Série B na próxima temporada é de 97,5%. O portal FiveThirtyEight é um pouco mais otimista. Especializado em calcular probabilidades dos mais diversos assuntos, o site indica uma chance de rebaixamento de 96%.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time que alcançar 63 pontos terá 99,4% de probabilidade de subir para a Série A.
Para conseguir se manter vivo na Série A, os gaúchos primeiro precisam vencer os seus três últimos jogos no Brasileirão, podendo ir no máximo a 45 pontos.
Para se salvar, o Tricolor precisará torcer ainda por mais derrotas de dois desses três times – Cuiabá, Bahia e Juventude – na última rodada, e, claro, vencer o Atlético-MG. Assim, evitaria a queda no critério de número de vitórias.
Quem vai subir para Série A 2023
Na Série A de 2023, estão confirmados cinco times de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino), quatro do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), três de Minas Gerais (América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro), dois do Paraná (Athletico-PR e Coritiba), dois do Rio Grande do …Confira a classificação do Brasileirão
Somente uma se encaixa nos interesses do Grêmio. Apenas uma vitória do time de Vagner Mancini aliada a derrotas do Juventude para o Corinthians e do Bahia para o Fortaleza salvam o clube gaúcho.CBF define jogo atrasado entre Grêmio e Flamengo para semana da final. A CBF definiu, na noite de ontem (9), a data do confronto entre Grêmio e Flamengo: 23 de novembro. A partida é válida pela 2ª rodada do Brasileirão, adiada devido à ausência de jogadores convocados para a disputa das Eliminatórias da Copa.