É errado fazer academia todo dia? Verifique isto – O que acontece se eu malhar todos os dias


Assim, pode não só causar um platô, mas também danos aos tendões, ligamentos e articulações. Isso pode levar a lesões por uso excessivo e a sub-recuperação a longo prazo pode levar à síndrome de overtraining, que ocorre essencialmente quando o corpo entra em um estágio de colapso crônico.Treinando de 6-5 vezes na semana
Esse seria o ideal, pois é possível dar vários estímulos no mesmo músculo durante a semana e terá os dias de recuperação. Quando se treina de 6-5 vezes por semana você entra em total rotina de treino e fica cada vez mais difícil desistir.

Quem treina por 7 dias na semana não passa pelo processo de anabolismo necessário para recuperar o corpo e, consequentemente, tende a sentir uma fadiga excessiva. Não é correto treinar assim!

Frequência mínima
Ou seja, você pode treinar um grupo muscular apenas uma vez por semana desde que o bombardeie de exercícios com mais intensidade. Mas o ideal, de acordo com o especialista, é treinar os músculos 2 vezes por semana.

Pode treinar 4 vezes na semana

Você acredita que quanto mais vezes frequentar a academia durante a semana, melhores serão os resultados De acordo com pesquisadores da Universidade do Alabama, praticar exercícios quatro vezes por semana é o suficiente para ter saúde e um corpo em forma.O treino de perna pode ser feito até 5 vezes na semana, se o número de repetições e a quantidade de carga forem baixas. No entanto, a maioria dos profissionais de educação física não recomenda focar os exercícios ao mesmo grupo muscular por mais de três vezes na semana.Veja 10 dicas para tornar seu treino na academia mais eficaz

  1. Comece com algo que você gosta.
  2. Evite os horários de pico.
  3. Divida um treinador com um amigo.
  4. Observe uma aula antes de testá-la.
  5. Seja competitivo.
  6. Quebre os seus intervalos.
  7. Faça com que o treino seja mais leve e rápido.
  8. Combine exercícios de alongamento e força.

12 alimentos para comer antes de treinar

  • Suco natural. Sucos naturais integrais são uma ótima maneira de garantir energia imediata, sem pesar ou causar algum tipo de desconforto.
  • Batata-doce.
  • Frango.
  • Banana.
  • Vitamina protéica.
  • Sanduíches leves.
  • Ovos.
  • Grãos integrais.

Quando não devo treinar

Sintomas como enjoo, vômitos ou diarreia podem te levar à desidratação, e, quando os fluidos do nosso corpo são reduzidos, podemos ficar sujeitos a cãibras musculares e/ou espasmos. É melhor evitar os exercícios até que os sintomas desapareçam completamente, já que a reidratação do corpo pode levar alguns dias.Essa dor pode surgir logo após os exercícios ou até 24h depois, e é completamente normal. A dor muscular pós-treino é reflexo da resposta dos músculos para reparar o dano sofrido – quando você se exercita, são criadas micro lesões que o corpo cura naturalmente, tornando-se assim mais forte.De forma geral, se você não tem um objetivo de curto prazo, o ideal é ir à academia pelo menos três vezes por semana. Se treinar menos do que isso, dificilmente vai chegar em algum lugar. Não terá ganho nem de força, nem de hipertrofia, nem de queima de gordura, nem de resistência.

Afinal, posso treinar se estiver sentindo dor Se for apenas um desconforto tolerável, aquela sensação de que os músculos “trabalharam”, sim. Caso a dor esteja incapacitante, dê mais um tempo de repouso e evite voltar ao exercício em máxima intensidade antes de diminuir as dores.

É o caso do tríceps.

Exercícios para glúteos e posterior da coxa

  1. Agachamento. O agachamento pode ser feito com o peso do próprio corpo ou com a barra, devendo ser feito na academia sob orientação de um profissional para evitar possíveis lesões.
  2. Afundo.
  3. Stiff.
  4. Levantamento terra.
  5. Cadeira flexora.
  6. Leg press.
  7. Cadeira extensora.

Como saber se o músculo está crescendo

Faça exame de bioimpedância
A técnica mede a massa magra, a gordura total, a água corporal e outras informações referentes ao estado nutricional do atleta, sendo um importante fator para acompanhar o crescimento muscular. Ou seja, fornece dados para ajustar o treinamento em casa ou na academia.A seguir listamos 5 opções de alimentos que podem ser combinados e são ótimos para o seu pré-treino.

  • Banana. Rica em carboidrato e potássio, a banana contribui para a energia do corpo e promove o relaxamento muscular, evitando cãibras e dores depois do treino.
  • Batata-doce.
  • Grãos integrais.
  • Pão integral.
  • Suco de frutas.

Por que treinar e não malhar Musculação ou malhação são treinos específicos. Pra “fazer musculação” ou “malhação” é necessário praticar e como é definido treino é uma prática. Note que malhar e malhação são termos informais, portanto não são os termos mais corretos.