Em que ano o Cruzeiro vai subir para Série A? Verifique isto – Quais times subiram para Série B 2023
Jogarão a Segundona em 2023: o ABC, Mirassol/SP, Botafogo/SP e o Vitória/BA, que subiram da Série C, o Ceará/CE, Atlético/GO, Avaí/SC e Juventude/RS, rebaixados da Série A, além do Sampaio Corrêa/MA, Ituano/SP, Sport/PE, Criciúma/SC, Londrina/PR, Guarani/SP, CRB/AL, Ponte Preta/SP, Vila Nova/GO, Chapecoense/SC, …Na Série A de 2023, estão confirmados cinco times de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino), quatro do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), três de Minas Gerais (América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro), dois do Paraná (Athletico-PR e Coritiba), dois do Rio Grande do …
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time celeste tem probabilidade superior a 99,999% de jogar a Série A em 2023.
Após três anos na série B, gestão austera de Ronaldo reorganiza o clube e favorece sua volta à elite do futebol nacional. O Cruzeiro foi o primeiro clube a confirmar o acesso à série A, para disputar o Campeonato Brasileiro de 2023.
Quem caiu para a Série C
Operário-PR, Brusque e Náutico estão rebaixados à Série C do Brasileiro.Na contramão deles, América-RN (que sagrou-se campeão da Série D neste domingo), Pouso Alegre-MG, São Bernardo e Amazonas garantiram o acesso para a Série C de 2023.De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time que alcançar 63 pontos terá 99,4% de probabilidade de subir para a Série A.
A conclusão é positiva. Em nove das 16 edições da competição, de 2006 a 2021, três equipes se garantiram na elite depois de figurar no G-4 ao final do primeiro turno. Além disso, em duas edições, os quatro clubes que subiram de divisão tinham figurado entre os quatro melhores após a primeira parte do campeonato.
O que falta para o Cruzeiro subir
O Cruzeiro está virtualmente garantido na Série A 2023. É o que as contas garantem, neste momento, levando-se em consideração os números e o rendimentos dos clubes na atual Série B. Para ficar com as mãos no acesso, a pontuação a partir de 58 pontos é considerada como de alta probabilidade para garantia de subir.Time acumula 82,2% de aproveitamento em 15 jogos e precisa de 25 pontos para alcançar 62, média considerada boa para acesso em 2022.De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time que alcançar 63 pontos terá 99,4% de probabilidade de subir para a Série A.
O Brasileirão da Série D 2022 já conheceu os quatro clubes que estarão na Série C do ano que vem. América-RN, Pouso Alegre-MG, Amazonas e São Bernardo-SP subiram de divisão.
Times
- América-MG.
- Avaí
- Corinthians.
- Coritiba.
- Flamengo.
- Goiás.
- Grêmio.
- Vasco.
Quem caiu para a Série B
- Ceará
- Atlético-GO.
- Avaí
- Juventude.
Quem foi rebaixado para Série D
O Brasileirão da Série D 2022 já conheceu os quatro clubes que estarão na Série C do ano que vem. América-RN, Pouso Alegre-MG, Amazonas e São Bernardo-SP subiram de divisão. Por outro lado, caíram para a Série D: Campinense-PB, Ferroviário-CE, Brasil-Pel e Atlético-CE.O Cruzeiro, 57 pontos conquistados, tem números que apontam que se o time chegar aos 60 pontos terá 94,9% de chances de acesso. A UFMG trabalha com 67 pontos para que 100% da meta seja atingido.Atualmente, a equipe celeste tem 68 pontos, 15 a mais que o Grêmio e 16 a mais que o Bahia, vice-líder e terceiro colocados, respectivamente. Faltando sete rodadas para o fim do torneio, uma vitória simples do Cruzeiro na 32ª rodada, somada as derrota dos rivais já garante o título para a Raposa.