Como se pega a endometriose? Verifique isto – Como é que se pega endometriose


É possível pegar endometriose Não. A endometriose não é contagiosa, tampouco causada por algo que a pessoa tenha feito. Embora não haja causa conhecida para esta condição, há suspeita de que a genética tenha um peso importante no desenvolvimento da doença (5).De um modo geral, os principais sinais e sintomas da endometriose são dor em forma de cólica cuja localização dependerá do órgão acometido, dispareunia (dor durante a relação sexual), presença de massa na região pélvica, cólica menstrual intensa, sangramento menstrual excessivo, dor para urinar e/ou evacuar, …

Uma forma de prevenir a endometriose ou de evitar que o problema se agrave é a mesma para a maioria das doenças: exercícios físicos, alimentação saudável, evitar situações estressantes e cuidar melhor da saúde mental. Evitar o consumo de bebida alcoólicas também é indicado já que o álcool promove alterações hormonais.

6) A doença pode atingir mulheres desde a primeira até a última menstruação. A média de idade quando o diagnóstico é feito é de 32 anos (sendo que em 40% dos casos as pacientes já estavam com a doença havia cinco anos ou mais), mas a endometriose pode ocorrer também na adolescência e após os 40 anos.

O que é endometriose pode matar

A morte de pacientes por endometriose é altamente improvável. Porém negligenciar a doença pode causar o aparecimento de outros problemas que, esses sim, podem levar à morte, como a sepse pela obstrução dos rins e do intestino e perfuração deste órgão.Uma das principais complicações da endometriose é a infertilidade. Como a doença também atinge mulheres jovens, em idade de engravidar, é possível que isso gere um grande prejuízo no planejamento de vida dessas pacientes. Por isso, é fundamental buscar o tratamento adequado o quanto antes.Há uma ideia comum de que endometriose engorda. Mas será que há alguma relação entre a doença e o aumento de peso A verdade é que não há essa ligação direta. Isso significa que a endometriose propriamente dita não favorece o ganho de peso.

Endometriose é uma afecção (uma modificação no funcionamento normal do organismo) inflamatória provocada por células do endométrio que, em vez de serem expelidas, migram no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.

Tem como a endometriose sumir

Contudo, não há evidência comprovada de que a endometriose tenha cura definitiva. A causa que a origina é desconhecida, podendo, muitas vezes, ter influência genética. Conhecida como “a doença da mulher moderna”, ela afeta pacientes entre 25 e 35 anos, principal faixa de idade reprodutiva.Endometriose: Tratamento natural não cura a doença!
Em primeiro lugar, é preciso entender que até ao momento não existe um tratamento capaz de curar a endometriose. Normalmente, o que pode ser feito é a remoção dos focos de endométrio nos órgãos indevidos, sem que haja reincidências.Ultrassonografia transvaginal – a análise das imagens permite ao médico averiguar se há presença de cistos nos órgãos da região pélvica. Este exame pode ser tradicional ou com preparo intestinal prévio, o que facilita a pesquisa dos focos de endometriose.

Trata-se de uma doença grave, já que na endometriose profunda o tecido endometrial atinge uma área maior do órgão, sendo ainda mais espesso do que na endometriose comum, provocando dores intensas, fluxo sanguíneo exagerado e infertilidade.

A endometriose é mais frequente do que imaginamos e pode ser a causa de dores abdominais, cólicas menstruais, TPM intensa, infertilidade, alterações do hábito intestinal, dentre outros problemas de saúde.

Dienogeste é um medicamentos de uso oral, 2mg , necessitando ser usado uma vez por dia de forma continua e tem efeito eficaz sobre dor provocada pela endometriose. Dienogeste vem em caixas com 28 comprimidos.

Quais os perigo da endometriose

A endometriose é perigosa pois é uma doença progressiva. Dessa forma, quando não é tratada, ela pode migrar e ocasionar aderências e infiltração dos focos da doença em outros órgãos, como o intestino e bexiga, por exemplo. Mulheres com endometriose sempre apresentam sintomas.As causas da endometriose ainda não são totalmente esclarecidas e acredita-se que a origem é multifatorial. A menstruação retrógrada, em que há sangue menstrual e tecido endometrial, que são expelidos através das trompas em direção aos ovários e na cavidade abdominal, pode ser uma das causas.As causas da endometriose ainda não são totalmente esclarecidas e acredita-se que a origem é multifatorial. A menstruação retrógrada, em que há sangue menstrual e tecido endometrial, que são expelidos através das trompas em direção aos ovários e na cavidade abdominal, pode ser uma das causas.