Como saber se estou com DST no pênis? Verifique isto – Como saber se vc contraiu alguma DST
Há alguns sintomas em comum, que podem indicar a presença de alguma DST.
…
São eles:
- o aparecimento de feridas;
- vermelhidão no aparelho reprodutor;
- inchaço, corrimentos;
- bolhas e verrugas nos genitais.
A Clamídia é a doença sexualmente transmissível (DST) mais comum em todo o mundo. Essa DST muitas vezes é silenciosa e pode afetar tanto homens quanto mulheres, não tem tratamento difícil.
primária: ocorre entre 10 e 90 dias após a infecção e consiste no aparecimento de uma ferida no pênis, no ânus e/ou na boca; secundária: aparece após 6 semanas a 6 meses da cicatrização da ferida anterior. Nessa etapa, há o aparecimento de manchas pelo corpo, e. terciária: surge entre 1 e 40 anos após a infecção.
» HIV/AIDS: Os exames mais comuns para detectar o HIV são o teste anti-HIV e o imunoensaio enzimático (ELISA). Quando o anticorpo anti-HIV é identificado no sangue, é necessário que o teste confirmatório seja feito. Além disso, o HIV pode ser descoberto também através da doação de sangue.
Qual DST pode matar
1. Neisseria meningitidis. A Neisseria meningitidis (também chamada meningococo) pode causar meningite invasiva, uma infecção potencialmente mortal para o cérebro e membranas protetoras da medula espinhal. Mas cada vez mais ela também é apontada como causadora de infecções urogenitais.Outros sintomas que podem surgir são:
- Manchas vermelhas na pele, na boca, no nariz, nas palmas das mãos e nas plantas dos pés;
- Descamação da pele;
- Ínguas em todo o corpo, mas principalmente na região genital;
- Dor de cabeça;
- Dor muscular;
- Dor de garganta;
- Mal estar;
- Febre leve, geralmente abaixo de 38ºC;
1. Através do batom/ hidratante labial de outra pessoa. A herpes (oral e genital) é transmitida por contato direto, por isso alguém com herpes oral pode espalhar o vírus ao usar um batom ou hidratante labial na área infectada ou se fez sexo oral há pouco tempo.
Causadas por vírus, algumas infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) não têm cura. Elas são transmitidas principalmente por meio do contato sexual (oral, vaginal e anal) sem preservativo. As principais ISTs que não têm cura são a aids (HIV), o Papiloma Vírus Humano (HPV) e a herpes.
Como é a ferida da sífilis
Essa lesão não dói, não coça, não arde e não tem pus. Podem surgir também caroços na virilha. Essas manifestações ocorrem de 10 a 90 dias após a infecção, que compreende o período de incubação. Essa ferida desaparece espontaneamente sem deixar cicatriz após algumas semanas, mesmo se não for tratada.Não é possível precisar ao certo quando pegou a infecção. Para ser considerada corretamente tratada, você e seu parceiro sexual precisam realizar o tratamento correto e com a dose correta de antibiótico, conforme o estágio da sífilis. O controle do tratamento deverá ser feito em 3 meses com o VDRL.É possível pegar uma DST (Doença Sexualmente Transmissível) por meio de um machucado no dedo ao masturbar a parceira A pergunta, enviada por um internauta do UOL, é respondida pelo médico Jairo Bouer na edição do @saúde desta semana. Segundo Jairo, é muito difícil que isso ocorra.
Conheça abaixo as infecções sexualmente transmissíveis mais comuns e seus sintomas:
- Donovanose.
- Gonorreia e infecção por Clamídia.
- Hepatites virais.
- Herpes genital.
- Infecção pelo HTLV.
- Linfogranuloma venéreo (LGV)
- Tricomoníase.
- Candidíase. DST causada por um fungo do gênero Cândida.
O infectado pode apresentar feridas pelo corpo, manchas vermelhas e, sobretudo, lesões na palma das mãos ou dos pés – sintomas que podem ser facilmente confundidos com uma alergia cutânea.
Entenda como as pessoas contraem a sífilis.
Essa doença é transmitida de pessoa para pessoa através do contato com as feridas que causa. Essas lesões podem aparecer externamente no pênis e na vagina ou internamente no canal vaginal, no ânus e no reto. Elas também podem aparecer nos lábios e na parte interna da boca.
Quais as DSTs mais fáceis de pegar
Apesar de o principal foco continuar sendo a prevenção de HIV/Aids, especialistas alertam para o risco de propagação de outras doenças, como HPV, herpes genital, gonorreia, hepatite B e C e, especialmente, sífilis. Saiba mais sobre cada doença abaixo. Todas podem ser evitadas com o uso do preservativo.A azitromicina faz o tratamento da clamídia, mas não trata a gonorreia. A gonorreia pode vir acompanhada da clamídia. O ideal é o tratamento dessas duas infecções com dois tipos de antibióticos diferentes.No caso das infecções causadas por bactérias, o tratamento recomendado pelo médico é com antibióticos, que podem variar de acordo com a bactéria relacionada com a infecção. Já no caso de pediculose pubiana, por exemplo, pode ser indicado o uso de medicamentos antiparasitários em forma de pomada ou cremes.