Como ficar esperto em tudo? Verifique isto – Como ficar esperto e inteligente


18 coisas que você pode fazer todos os dias para ficar mais inteligente

  1. Questione tudo.
  2. Leia e assista notícias.
  3. Se aproxime de pessoas inteligentes.
  4. Ensine e compartilhe informações com outras pessoas.
  5. Dedique um tempo para desenhar ou pintar.
  6. Leia o máximo que puder.
  7. Anote o que você aprende.

Confira quais são as dicas para que você consiga ficar mais inteligente e tenha uma mente bem preparada.

  1. 1 – Tenha foco nas atividades. Claro que o foco é algo fundamental, mas pode soar apenas como uma dica vazia.
  2. 2 – Coma melhor. “Você é o que você come”.
  3. 3 – Durma bem.
  4. 4 – Estimule sua criatividade.
  5. 5 – Leia bem mais.

Existem pessoas que carregam consigo a crença de que, para ser inteligente, é preciso nascer assim. Com isso, acham que não é possível se tornar inteligente, o que não é verdade. Embora o conceito de inteligência seja um tanto quanto amplo, especialistas afirmam que é possível treinar o cérebro e desenvolvê-lo.

Veja 10 estratégias que podem ajudá-lo a parecer mais inteligente, a estimular a inteligência emocional e a se destacar no ambiente de trabalho:

  1. Deixe aquela bebida de lado.
  2. Utilize a inicial do seu nome do meio.
  3. Faça gráficos.
  4. Acredite em si mesmo.
  5. Escreva de modo simples.
  6. Fale de modo expressivo.
  7. Olhe nos olhos das pessoas.

O que aumenta o QI

Por estar relacionada ao grau de plasticidade do cérebro, a inteligência fluida e, consequentemente, o QI das pessoas, pode aumentar à medida que a mente esteja descansada. Por isso, o método mais indicado e que é cada vez mais falado quando o assunto é aumento do conforto cotidiano é a meditação.Vários estudos têm mostrado que quando o uso de televisão ou videogame aumenta, o QI e o desenvolvimento cognitivo diminuem. Os principais alicerces da nossa inteligência são afetados: linguagem, concentração, memória, cultura (definida como um corpo de conhecimento que nos ajuda a organizar e compreender o mundo).O excesso de tarefas diárias pode contribuir para um quadro de saúde popularmente conhecido como estafa mental. Os principais… O excesso de tarefas diárias pode contribuir para um quadro de saúde popularmente conhecido como estafa mental.

Acompanhe e veja o que fazer!

  1. Dormir bem. Quem acorda após uma boa noite de sono sente vários efeitos benéficos, como mente alerta e aumento da criatividade.
  2. Cuidar da alimentação.
  3. Praticar jogos estimulantes.
  4. Ler textos com temas variados.
  5. Fazer desafios variados.
  6. Exercitar o corpo.

O que pessoas inteligentes não fazem

Se apegar à perfeição
Os inteligentes não dão prioridade a ideais inatingíveis de perfeição absoluta e que levam à decepção. Entendem que o ideal de perfeição é relativo e o que pode parecer o melhor para você, pode não ser para o outro.A equipe de pesquisa, liderada por Uwe Sunde, professor de economia da Universidade Ludwig Maximilian, localizada em Munique, Alemanha, concluiu que os humanos atingem seu pico cognitivo por volta dos 35 anos de idade. Após esse apogeu, as habilidades cognitivas tendem a abaixar após os 45 anos.O que você acha Claro, livros, seminários, aulas e similares ajudam, mas pessoas inteligentes ampliam seu conhecimento para além do campo intelectual. Uma pessoa inteligente também é esperta o suficiente para absorver a sabedoria dos outros, reconhecendo que eles mesmos não sabem de tudo.

Quanto mais uma pessoa lê, mais a leitura se torna automática, liberando espaço cognitivo para análises intelectuais mais profundas. Isso quer dizer que nossa mente decodifica as letras e palavras com mais facilidade e rapidez quanto mais prática temos. Ler se torna mais fácil com o passar do tempo!

Veja uma escala de QI bem aceita abaixo:

  1. Acima de 130 pontos: superdotado(a).
  2. De 115 a 129 pontos: acima da média.
  3. De 100 a 114 pontos: média alta.
  4. De 85 a 99 pontos: média baixa.
  5. De 70 a 84 pontos: abaixo da média.
  6. De 55 a 69 pontos: baixo.
  7. Menos de 55 pontos: muito baixo.
  • Inteligência espacial. A inteligência espacial está vinculada com a habilidade de perceber semelhanças em formas espaciais e relacioná-las.
  • Inteligência físico-cinestésica.
  • Inteligência interpessoal.
  • Inteligência intrapessoal.
  • Inteligência linguística.
  • Inteligência lógico-matemática.
  • Inteligência musical.

Como vencer uma mente cansada

Em seguida, confira algumas dicas para ter mais qualidade de vida e combater o cansaço mental:

  1. Pratique exercícios físicos.
  2. Cultive hobbies.
  3. Tenha uma alimentação saudável.
  4. Inclua momentos de lazer no seu dia a dia.
  5. Tire férias pelo menos uma vez ao ano.
  6. Crie uma rotina de sono equilibrada.
  7. Faça psicoterapia.

Qualquer sinal como desânimo, sonolência, insônia, dificuldade em se concentrar ou até se irritar com facilidade podem indicar cansaço mental. A fadiga excessiva, alterações de humor mais frequente, a perda de memória, tristeza e sensação de angústia frequente, são fortes indicações de estafa mental.Caça-palavras, palavras cruzadas, sudoku e outros tipos de jogos auxiliam no estímulo das células cerebrais, que fortalecem a retenção das informações. O ideal é fazer esses exercícios todos os dias. Afinal, assim como nosso corpo, nossa mente também precisa de estímulos diários.