Como fica a garganta depois da retirada das amígdalas? Verifique isto – O que muda depois da retirada das amígdalas
A remoção das amígdalas gera um trauma local, que leva a diferentes níveis de inchaço (edema) da garganta. Dependendo da anatomia de cada um. pode haver alguma obstrução nos primeiros dias após a cirurgia, gerando sensação de falta de ar. Como evitar: A cirurgia deve ser realizada da maneira menos traumática possível.A recuperação da cirurgia de amígdalas varia entre crianças e adultos, isso porque a cirurgia é menos dolorosa na população infantil. Enquanto nas crianças a média é de 12 dias, nos adultos o período pode se estender para 20 dias.
Pós-operatório da amigdalectomia
A recuperação da cirurgia para amigdalite dura entre 7 dias a 2 semanas. Porém, nos primeiros 5 dias, é comum a pessoa sentir uma intensa dor na garganta e, por isso, o médico pode receitar remédios analgésicos, como Paracetamol ou Dipirona.
Os quadros de dor de garganta podem ocorrer em pessoas que fizeram a cirurgia para a retirada das amígdalas, uma vez que o procedimento diminui muito a probabilidade de ocorrência de infecções bacterianas, mas não afeta a probabilidade de ocorrência de infecções virais.
Qual a desvantagem de retirar as amígdalas
De maneira geral, a retirada das tonsilas palatinas não tem efeitos significativos no sistema imunológico, pois as defesas do organismo são reforçadas por outros órgãos. Porém, estudos afirmam que a cirurgia aumenta o risco de infecções respiratórias e causa outras consequências de longo prazo.Tirar amídala eleva risco de doenças respiratórias, alérgicas e infecciosas – 08/06/2018 – UOL VivaBem.Nos três primeiros dias escovar apenas os dentes da frente, evitado o contato da escova com a área operada. Não gargarejar ou bochechar com força.
Não há restrição para falar, isso é apenas relacionado a disposição do paciente em função da dor do pos operatório.
Qual a vantagem de retirar as amígdalas
De maneira geral, a retirada das tonsilas palatinas não tem efeitos significativos no sistema imunológico, pois as defesas do organismo são reforçadas por outros órgãos. Porém, estudos afirmam que a cirurgia aumenta o risco de infecções respiratórias e causa outras consequências de longo prazo.Cirurgias de remoção de amígdalas e adenoide e o risco de problemas futuros. Uma análise dos efeitos a longo prazo da remoção das amígdalas e adenoides na infância mostrou que essas cirurgias estão associadas a um aumento de doenças respiratórias, infecciosas e alérgicas no decorrer da vida.Tirar amídala eleva risco de doenças respiratórias, alérgicas e infecciosas – 08/06/2018 – UOL VivaBem.
Retirar as amígdalas engorda Depende. Após a cirurgia o paciente pode passar a comer mais porque a deglutição torna-se mais fácil e o olfato e o paladar, mais apurados. Ela também minimiza o seu gasto energético, que antes acontecia com a respiração trabalhosa e com os processos inflamatórios.
Cirurgia
Nesses casos, a cirurgia utilizada é a amigdalectomia, que consiste em retirar ambas as amígdalas. O pós-operatório nem sempre é fácil, pois os pacientes podem permanecer com muitas dores de garganta e ouvido durante vários dias.
Sim, é normal, não se preocupe. Todo o edema (inchaço) que ocorre após a cirurgia provoca estes roncos. Muito provavelmente haverá uma boa melhora nos próximos dias e é de suma importância que você faça este acompanhamento pós-operatório com o seu médico.
O que não comer após cirurgia de amígdalas
DEVE-SE EVITAR:
- Evitar comer pão torrado, salgadinho, biscoito, bolacha, carne em pedaço ou outros alimentos capaz de ferir a garganta.
- Retornar aos poucos a alimentação costumeira, a medida do possível.
Bom dia! o pós-operatório da amigdalectomia é bastante doloroso, por isso é importante usar os analgésicos prescritos por seu cirurgião com rigor. Em geral, a dor não tem relação com a posição, o que pode acontecer, é que ao dormir de costas, respire mais pela boca, resseque mais a garganta e com isso ela doa mais.É perigoso para a saúde operar as amígdalas Não. Embora as amígdalas desempenhem importante papel no sistema respiratório da garganta, elas não são essenciais, pois não são as únicas estruturas responsáveis pela imunidade da região. Na verdade, toda a mucosa também pode exercer a mesma função.