Como estava o corpo de Marília IML? Verifique isto – Quais traumas teve o corpo de Marília Mendonça


“Foram traumatismos intensos, em consequência de uma alta energia, o choque ocorrido. As lesões, em todos os cinco corpos foram graves na cabeça, tórax e pernas.”O corpo da cantora Marília Mendonça foi liberado do Instituto Médico-Legal (IML) de Caratinga por volta de 0h30 e encaminhado à Funerária Assistencial UNIePAZ, também na cidade. Também foram liberados os corpos do tio da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho e do produtor Henrique Bonfim Ribeiro.

Laudo confirma que Marília Mendonça e outras 4 vítimas da queda do avião tiveram politraumatismo. 25/11/2021 às 18:08. O laudo de necropsia dos corpos das cinco vítimas da queda do avião em que estava a cantora Marília Mendonça foi finalizado nesta quinta-feira (25) pela Polícia Civil (PC).

Ícone da música sertaneja, a cantora Marília Mendonça morreu em 5 de novembro de 2021, na cidade de Caratinga, em um trágico acidente de avião que comoveu o país. A causa de sua morte, bem como a dos outros quatro passageiros da aeronave, foi politraumatismo, confirmou a Polícia Civil de Minas Gerais.

Como Marília Mendonça morreu detalhes

Seis meses após o acidente aéreo que causou a morte da cantora Marília Mendonça e de mais quatro pessoas, em Caratinga, na Região do Rio Doce, ainda não se sabe quem foi o responsável ou o que causou a queda da aeronave.Um laudo prévio realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) vai atestar politraumatismo em múltiplos órgãos como a causa das mortes da cantora Marília Mendonça (1995-2021) e de outras quatro pessoas no acidente de avião ocorrido em 5 de novembro.Para que a situação seja de fato considerada um politraumatismo, o paciente deve ter sofrido especificamente duas ou mais lesões graves em pelo menos duas áreas do corpo. Ou ainda em apenas uma única área do corpo.

Após queda de aeronave de pequeno porte, corpo passou por necrópsia que constatou politraumatismo. Gabriel será velado e sepultado em João Pessoa, na Paraíba, nesta terça.

Como fica o corpo com politraumatismo

Nesses quadros, muito associados a acidentes com veículos motorizados, é comum que haja várias fraturas em ossos, lesões cerebrais e medulares, perda de membros, hemorragias e até cegueira ou perda auditiva. Pode haver tanto lesões visíveis quanto internas e de difícil percepção.Segundo informações do médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos, os cinco ocupantes da aeronave bimotor foram vítima de politraumatismo contuso, que significa que os passageiros morreram em consequência do choque do avião com o solo, ou seja, após o pouso forçado.Vai completar no sábado um ano que o Brasil ficou sem a voz de Marília Mendonça, a "rainha da sofrência". Na tarde do dia 5 de novembro de 2021, o King Air C90 que levava a cantora caiu enquanto estava se aproximando do pouso no aeroporto de Caratinga, localizado em Ubaporanga, a cerca de 200 km Belo Horizonte (MG).

Marília Mendonça explica por que evita salto fino: 'Não sou fã, nem meu joelho' Apaixonada pelo universo sertanejo. Escrever sobre as grávidas famosas e sobre filhos de famosos é comigo mesmo!

A Polícia Civil constatou que a cantora Marília Mendonça morreu de politraumatismo contuso durante queda do avião, que matou também outras quatro pessoas no dia 5 de novembro, diz o laudo apresentado nesta quinta-feira (25).

No caso de Marília Mendonça e dos ocupantes da aeronave, os ferimentos eram do tipo contusos, provocados por choque (pode haver ou não deslizamento) martelo, marreta, caibro, tonfa, cassetete, socoinglês, bastão, pedra ou, no caso colisão contra a cachoeira onde o avião terminou.

Onde foi encontrado o corpo de Gabriel

Ele desapareceu em 12 de agosto e teve o corpo encontrado em um açude, no interior de São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, somente uma semana depois.Ele foi morto após abordagem policial e teve o corpo encontrado no dia 19 de agosto, uma semana após desaparecer. Os três policiais militares acusados da morte de Gabriel estão presos, réus em um processo na esfera cível e outro na Justiça Militar.O politraumatismo é caracterizado por múltiplas lesões causadas ao corpo por forças externas, de natureza física ou química, como impactos ou queimaduras. O politrauma pode acometer órgãos vitais e diversos sistemas e, em casos extremos, pode levar a óbito.