Como curei a calvice? Verifique isto – É possível curar a calvice


A calvície tem origem hereditária e ainda não há cura conhecida para o problema. O problema tem início quando o organismo passa a transformar o hormônio testosterona – presente principalmente nos homens, o que justifica a prevalência da doença entre eles – em outro, chamado diidrotestosterona (DHT).Um excelente remédio natural usado no tratamento da calvície e perda de cabelo é o leite de coco e cenoura. A cenoura ajuda a fortalecer o cabelo, porque tem vitaminas B6, B12 e antioxidantes, aliás, essas vitaminas brindam também uma aparência mais saudável.

Apenas o transplante capilar poderá resolver o problema de maneira definitiva, inclusive em locais onde não há mais folículos pilosos funcionando. Diferentemente do implante, que usa folículos pilosos sintéticos, o transplante utiliza os do próprio paciente, mas os retira de uma área densa.

Falta de nutrientes não é o que causa calvície, mas pode agravar a doença. A calvície é uma doença de causas genéticas. No entanto, fatores como estresse e alimentação inadequada são capazes de agravar os sintomas da condição.

De quem a gente puxa a calvície

A calvície genética vem da mãe ou do pai O gene AR está localizado ao cromossomo X. Esse é o cromossomo que os homens herdam da mãe, por isso a crença de que a calvície genética venha do lado materno.Sinais de careca

  1. Mudanças em sua linha de cabelo frontal.
  2. Começa a retroceder em relação à sua linha de cabelo frontal e a retroceder na linha de cabelo.
  3. Parte superior da cabeça e da «coroa da cabeça» torna-se perceptível.
  4. Cabelo torna-se mais veloz.
  5. Muda de espessura e cor e torna-se quase imperceptível.

Alguns alimentos que podem ajudar na queda de cabelo são:

  1. Peixe.
  2. Ovo.
  3. Cenoura.
  4. Folhas verde-escuras.
  5. Frutas vermelhas e cítricas.
  6. Nozes e sementes.
  7. Arroz com feijão.
  8. Soja.

Massageie o couro cabeludo por quatro a cinco minutos todos os dias para estimular o crescimento do cabelo. A massagem melhora a circulação, o que estimula o crescimento dos fios e diminui a queda de cabelo. Portanto, massageie o couro cabeludo esfregando-o suavemente com os dedos por quatro a cinco minutos por dia.

Qual o pior tipo de calvice

Algumas pessoas podem voltar a ter novos surtos de queda, mesmo tempos depois do início da doença. A forma mais severa desta patologia é a Alopécia Areata Universal, quando todos os fios da cabeça caem e não voltam. Não existe tratamento eficiente.Segundo a dermatologista Luiza Ottoni, especialista em tricologia, o uso de bonés não aumenta a queda dos fios, pois o processo que os torna mais finos e, posteriormente, leva à queda de cabelo é, geralmente, decorrente de ação hormonal."A calvície está diretamente ligada a fatores genéticos e outros fatores, como distúrbios hormonais e também emocionais. Hábitos de vida, de alimentação, uso de medicamentos e o consumo de cigarro, por exemplo, também influenciam e muito quando o assunto é a queda de cabelos", diz.

Aumento das entradas
As famosas entradas na parte frontal ou lateral da testa são outro sinal clássico da calvície. Especialmente no caso dos homens, este costuma ser o ponto de partida da perda de cabelos, surgindo já desde muito cedo.

Não existe uma regra para todos os genes, mas nos homens por exemplo, a calvície é causada por uma uma substância conhecida por DHT que afina os fios. Segundo pesquisadores, se o pai ou a mãe tem calvície, há 50% de chance do filho ter também. Se os dois sofrem com o problema, há 75% de influência.

Ter pai calvo é é fator de risco
Neles, o gene RA parece um marcador, mas nas mulheres não foi identificada relação entre o gene RA e a alopecia de padrão feminino, sugerindo que outras alterações genéticas estejam envolvidas na patogênese da doença”, explica a dermatologista Cláudia Alcântara.

O que piora a calvície

"A dieta afeta o cabelo"
A deficiência de vitaminas pode ser muito prejudicial para nosso cabelo, como ao resto do corpo. Zioga considera este um fator de risco especialmente para homens com predisposição genética à calvície. "Uma dieta pobre pode piorar e acelerar sua condição", afirma.Como o cabelo está sempre se renovando, é normal que alguns fios se soltem quando você lava, penteia ou simplesmente passa a mão pelo cabelo. Isso acontece porque os fios têm um ciclo de vida e, depois de algum tempo, eles caem para dar espaço para novos fios crescerem.O Minoxidil estimula o crescimento capilar ao aumentar a circulação sanguínea no local aplicado e prolongando a fase anágena – fase de crescimento dos cabelos. Como resultado, ocorre um engrossamento dos fios e uma maior retenção no couro cabeludo.