Como a palmeira sobrevive no deserto? Verifique isto – Como a palmeira cresce no deserto


Dizem que a raiz da palmeira desce dentro da terra ate encontrar água. Enquanto outras plantas estão secando, ela tem a capacidade de florescer mesmo no deserto por causa de suas raízes. O que a palavra esta nos dizendo amados, é que nós temos que deixar nossas raízes estarem firmadas e irem profundamente.Quando adultas, geralmente 80% das raízes fasciculadas das palmeiras se estendem em um raio de 2 metros e atingem profundidade de até 40 centímetros.

Da mesma forma, em Apocalipse, 7:9, a grande multidão com folhas de palmeira nas mãos atribuiu a salvação a Deus e ao Cordeiro. O que a Bíblia está nos dizendo é que devemos ter nossas raízes fincadas em terra firme e seguir com segurança.

No Oriente Médio, região que serviu de inspiração para o salmista, a palmeira mais comum é a tamareira – uma árvore que floresce no deserto e dá seus frutos mesmo sob grandes dificuldades.

Como é a palmeira no deserto

Palmeira. Outra planta do deserto nativa da África, se distingue das demais pela altura que alcança, uma vez que árvores altas não são comuns no deserto. Esta espécie de planta prefere solos arenosos e temperaturas altas.As raízes de uma palmeira não são grossas como a de outras árvores e são menos propícias a danificar as calçadas e as redes de serviços. As raízes das palmeiras normalmente vivem por alguns meses ou anos e depois morrem.A raiz da palmeira desce dentro da terra ate encontrar água. Enquanto outras plantas estão secando, ela tem a capacidade de florescer mesmo no deserto por causa de suas raízes. Estão seguras por uma raiz que vai muito profundo e não permite que os ventos a desloquem.

A capacidade de resiliência da palmeira permite que ela suporte situações adversas e até possa envergar, porém ela não se renderá a pressão aplicada, pois sua resiliência é alta. A palmeira irá retornar à posição ao qual ela estava antes de enfrentar a pressão, isto é, uma adversidade.

O que faz uma palmeira morrer

Ao contrário de outras árvores, uma palmeira possui apenas um ponto de crescimento acima do solo. Localizado no topo do seu caule (ou estipe), esse ponto e seus tecidos adjacentes compõe o meristema ou gema terminal, também chamado de palmito. Normalmente, quando o meristema terminal é danificado, a palmeira morre.O palmito é um produto comestível, tenro, macio e com forma cilíndrica. Ele é extraído no interior da extremidade superior do estipe (caule) de algumas espécies de palmeiras.Palmaceae – As palmeiras pertencem à família Arecaceae e se diferenciam das demais plantas por apresentarem características peculiares. Podem ser solitárias ou agrupadas, podem germinar por sementes ou rebrotar formando touceiras, de estipes mais finos ou de diâmetros maiores.

As palmeiras cultivadas no interior das casas, como todas as plantas, precisam do equilíbrio correto de água, luz, fertilizantes e calor para crescer saudáveis e belas.

Isto se deve a elasticidade que a Família Arecaceae possui, além da coroa foliar que, mesmo densa, é composta por folhas pinadas (com formato de penas) permitindo a passagem dos ventos sem oferecer resistência, como é o caso da maioria das árvores que, com as copas encharcadas pelas chuvas, acabam por sentir um …

As populações tradicionais mantêm estreita relação com as palmeiras, que por meio da produção de frutos e de outros insumos (folhas, cacho, madeira, raiz, seiva e palmito) que oferecem, movimentam a economia e fazem parte das culturas amazônicas.

Como funciona a palmeira

Uma planta lenhosa perene com um único caule ou tronco principal que geralmente cresce mais de 6 metros de altura. As palmeiras são plantas perenes lenhosas com um único caule principal e quando ultrapassam os 6 metros, elas se qualificam como uma árvore.Podridão do topo: A podridão do topo é uma doença causada por diferentes espécies de patógenos, como por exemplo, Phytophthora palmivora, Rhizoctonia solani ou Pythyum sp. Estas espécies de fungos afetam as raízes da planta, provocando necrose e danos nos tecidos internos da cultura.Isto se deve a elasticidade que a Família Arecaceae possui, além da coroa foliar que, mesmo densa, é composta por folhas pinadas (com formato de penas) permitindo a passagem dos ventos sem oferecer resistência, como é o caso da maioria das árvores que, com as copas encharcadas pelas chuvas, acabam por sentir um …