Como a Anitta descobriu a trombose? Verifique isto – Como Anitta descobriu que estava com trombose
Na última quinta-feira, 25, a cantora Anitta precisou ser internada em um hospital em São Paulo por conta de uma trombose em uma de suas pernas. O problema foi descoberto durante a realização de exames de check-up.Anitta descobriu seu quadro de trombose na fase inicial, o que a ajudou sua recuperação. Na época em que foi internada, a funkeira disse que foi submetida a uma série de exames para entender o que a levou ao diagnóstico. Ela disse que não fuma e utiliza pílula anticoncepcional ou qualquer método hormonal.
O primeiro caso bem documentado de trombose venosa, descrito por Guillaume de Saint Pathus, em 1270.
Ainda assim, os estudos demonstram que o diagnóstico demora entre 7 a 9 anos, exatamente como aconteceu com a cantora Anitta, que contou recentemente nas suas redes sociais que descobriu ter endometriose após passar nove anos sofrendo com dores.
O que faz causar trombose nas pernas
Trombose venosa
É causada por um coágulo de sangue que se desenvolve em uma veia. Pode ser o resultado de doenças ou lesões nas veias das pernas, imobilidade por qualquer motivo, fratura, certos medicamentos, obesidade, doenças hereditárias ou predisposição hereditária.Como nutrólogo especialista em emagrecimento, e que acompanha diariamente, pacientes em seus processos para perda de peso, Dr Fernando diz que existe uma hipótese para o atual corpo da cantora Anitta: ela pode estar com excesso de atividades e consumindo poucas calorias, o que a fazem perder peso rapidamente.“O principal exame para diagnóstico de trombose venosa profunda é a Eco Color Doppler Venoso do Membros Inferiores, no qual um Ultrasom com mapeamento a cores será realizado, de maneira não invasiva, com diagnóstico e detecção de 98 % a 100% dos casos de TVP”, afirma a doutora.
Fatores de risco:
Alguns fatores como predisposição genética, idade mais avançada, colesterol elevado, cirurgias e hospitalizações prolongadas, obesidade, uso de anticoncepcionais, consumo de álcool, fumo, falta de movimentação, aumentam o risco de desenvolver trombose.
Quem teve trombose a perna volta ao normal
Na maior parte dos casos, os pacientes voltam à vida normal após seis meses de tratamento com restituição de suas condições clinicas habituais. A trombose venosa profunda é a formação aguda (imediata) de coágulos (trombos) na luz das veias profundas (principais), causando obstrução total ou parcial ao fluxo sanguíneo.Ela, que também tem endometriose, agora recebeu o diagnóstico de síndrome do ovário policístico. "Ontem, através de um ultrassom detalhado, eu descobri que, além de endometriose, eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico me assusta e confesso dar uma desestabilizada.Como nutrólogo especialista em emagrecimento, e que acompanha diariamente, pacientes em seus processos para perda de peso, Dr Fernando diz que existe uma hipótese para o atual corpo da cantora Anitta: ela pode estar com excesso de atividades e consumindo poucas calorias, o que a fazem perder peso rapidamente.
A trombose é uma doença ligada à formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Trata-se, assim, de uma questão de saúde vascular, já que o coágulo formado pode bloquear o fluxo de sangue e causar inchaço e dor na região.
Inchaço na região em que se formou o coágulo; Vermelhidão e calor no local afetado; Dor ou sensação de peso; Rigidez da musculatura.
Apesar dos deslizes, Anitta assume-se adepta dos benefícios da dieta vegan, com destaque para um em particular: perdeu mais de quatro quilos no primeiro mês em que aderiu a esse estilo de vida e admite ser mais fácil manter o peso desde que abdicou dos produtos de origem animal — ainda que apenas na maior parte do …
Quantos quilos Anitta perdeu com Mayra Cardi
11 quilos
Com a ajuda da ex-BBB Mayra Cardi, analista comportamental e criadora de um programa fitness que se mudou para a casa da artista durante quarenta dias. Ela perdeu 11 quilos. “A Anitta era compulsiva, antes comia até quase vomitar”, descreve Cardi.A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia.Varfarina, Marevan®, Marcoumar®, dentre outros, são medicamentos prescritos para os pacientes que estão em maior risco para o desenvolvimento de coágulos de sangue, em termos médicos, dizemos que o paciente tem maior risco de trombose.